Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
BELEZA
Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 14:30
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Vocês já devem ter ficado sabendo que o Instituto Pantone anunciou o rosa quartzo (rose quartz, em inglês) como a cor do verão 2016, né verdade? É um rosa bem clarinho e pastel - bem similar à cor do quartzo rosa mesmo (a pedra do amor, sabe?) - super feminino e que passa uma ideia de sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo. Segundo o site da Pantone, a escolha da cor vem da necessidade de se desligar do artificial, do tecnológico e do rígido, focando a atenção na delicadeza e nos tons da natureza como o desabrochar das flores, no céu rosado no final de uma tarde quente, ou no despontar de frutos suculentos nas árvores. Bonito, né? Trazendo para o nosso dia a dia e para a nossa realidade de beauté, o tom pode ser usado em sombras, batons ou blushs - casando-o com outros tons neutros, subtons de rosa e até coloridos!

A questão é que, toda vez que uma cor é definida como o tom da temporada ou do ano, a gente sabe que vai encontrar um montão de produtos de make naquela pegada: batom, sombras, blush... Daí é normal pintar aquelas dúvidas: "será que fica bem no meu tom de pele?", "Esse tom de sombra combina com que cor de batom?", "E a cor de roupa?"

Para facilitar a vida de todo mundo, resolvi montar esse post com imagens que vocês podem usar de inspiração na hora de criar uma make rosa quartzo - seja para o trabalho, seja para ocasiões mais especiais como festas de casamento e formatura. Também coloquei algumas dicas no texto ;-)



Make Rosa Quartzo com marrom e cinza esfumados - TUTORIAL EM VÍDEO AQUI

Para adiantar o assunto já vou avisando que o rosa clarinho é para TODAS! É um erro achar que essa cor só fica bacana em peles claras... Morenas e negras também ficam divas de rosa! Orientais (pele amarelada), a mulherada de etnia árabe (que tem incidência de pigmentos esverdeados na pele - a chamada "pele oliva") e indiana (que tem pigmentos azuis e arroxeados na pele) também podem se jogar!

O tom também vai bem em todas as idades. TODAS mesmo! Da menininha de 8 anos à gatona de 80!

COMO COMBINAR:


Na make, o rosa clarinho pode ser usado com tons neutros como o marrom, grafite, chumbo e cinza. Também é possível casá-lo com tons cintilantes e/ou metalizados como o dourado e prata.

Dá ainda para misturar o rosa com subtons como o pêssego, goiaba, rosa antigo, rosa queimado, framboesa, etc. Aliás, a própria Pantone divulgou uma cartela de shades da cor, com variações leves do rosa quartzo para facilitar a adaptação da cor em diversos meios. Olha só que bacana:

As mais ousadas podes combinar rosa com azul, laranja, lilás e amarelo. Que tal olhos com pálpebras móveis Rosa Quartzo, côncavo esfumado com marrom e azul clarinho na área dos cílios inferiores? O segredo para usar cores e não ficar com cara de boneca é misturar os tons alegres e coloridos com outros mais neutros. No exemplo que acabei de citar, o marrom no côncavo dá uma "quebrada" nas cores e deixa o visual mais equilibrado e usável ;-)

Também vale usar sombra azul com batom rosinha e blush pêssego. Não esqueça do marrom para o côncavo e um pouquinho de chumbo para esfumar o canto externo dos olhos. #ficaadica

BATONS:

Foi de sombra rosa e não sabe que tom de batom e blush usar? Eu te ajudo! Sombra rosa pode ser combinada com batons em tons de nude, marrom, taupe, pêssego, cobre, dourado, vermelho, vinho, framboesa, laranja e até o próprio rosa em vários tons - do claro ao pink!

BLUSH:

O blush pode ser pêssego, rosinha, laranja, cobre e terracota (para morenas e negras).

COM QUE ROUPA?

O modelito é rosinha? Sem problemas! Dá para usar a roupa nesse tom, com uma make rosa com marrom esfumado no côncavo e chumbo no canto externo dos olhos ;-) Não necessariamente o rosa tem que estar nos olhos. Pode surgir nos lábios e bochechas, acompanhado de olhos em um dos tons citados acima (neutros ou não).

Também é possível misturar uma make rosa com vestido azul, laranja, amarelo e até vermelho. Fica show! Ou ainda "casar" a maquiagem rosa com roupas em tons neutros.

SUGESTÕES PARA AMAR E COPIAR: CLARA, MÉDIA, ESCURA E GATONA (a partir dos 40 anos):

Clara

Média e escura

Gatonas



E aí, vocês gostam desse tom de rosa? Querem mais dicas de combinação de tons de make e roupa? É só deixar o pedido de vocês nos comentários aqui abaixo :-D





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (16) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Mylena! Fiquei super feliz que você tenha gostado das dicas :-D Muito bom ter gente nova no pedaço, curtindo e comentando os posts ;-) Beijo!

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 15:13h Responder
  • Mylena Alves
    Obrigada mesmo pelo post, estou começando agora na maquiagem e vse me deu otimas dicas. Amei, parabens

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 14:49h Responder
  • Tina
    Betty, fica lindo com o côncavo esfumado com marrom frio (esse com fundo mais acinzentado) também! O bacana das paletas casadinhas assim como você citou, é que as cores já estão todas certinhas ali, combinando entre si e, aí, não tem como errar, né? Super beijo!

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 09:34h Responder
  • Betty
    Parabéns pelo post Tina! Já usava esse tom e acho que nos deixa mais jovem! Às vezes faço o côncavo com marrom mais acinzentado e fica muito lindo! Tem uma paleta da Mac de tons frios que tem esse tom de rosa e outros que se combinam muito bem! Beijossss!

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 07:39h Responder
  • Tina
    Oi Rosana! Fiquei muito, mas muito feliz mesmo em saber que você gostou do post, amore! As gatonas estão com tudo e claro que têm que ser lembradas, né? Super beijo!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 20:13h Responder
  • Tina
    Ótima sugestão, Cristina! Combinação de make com roupa azul gera muitas dúvidas mesmo! Ainda ontem uma leitora me procurou pedindo sugestão exatamente sobre isso!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 20:11h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeee!!! Que ótimo Alaine! Fiquei super feliz em saber que você gostou do post ;-)

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 20:10h Responder
  • Rosana
    Muito bom o post Tina! Adorei você ter lembrado das "gatonas" Hoje em dia os blogs nem ligam pra gente... Adorei mesmo! Tudo perfeito! Parabéns!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 19:01h Responder
  • Cristina
    Amei! Tina faz post de como combinar roupa azul com maquiagem. O mais comum é a gente pensar logo em sombra azul na hora de usar um vestido azul, mas fica a dúvida da cor do batom e as vezes a gente também não quer colocar tudo azul sabe? kkkkkkkkkkkkk vestido azul + make azul. Acho que fica over. Dá opções de cores de maquiagem pra usar com vestido azul, please!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 18:57h Responder
  • Alaine
    Post maravilhoso! Adorei. E essa cor eu já gostava antes, agora com tantas dicas e sugestões, passei a gostar mais ainda!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 18:54h Responder
  • Tina
    Oba! Que bom que gostou do post Regina! As gatonas estão com tudo, Rê! A mulher de 40, 50, 60 hoje em dia é super ativa e vaidosa. Também quer ler blogs e ver dicas de beleza. Não há como deixá-las de lado, né? Além do mais, tô quase chegando aos 40 também!!!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 18:38h Responder
  • Tina
    Rosa é bem feminino, né Vera? Acho que também dá um ar de elegância e sofisticação :-D Beijokas!!!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 18:35h Responder
  • Tina
    Oi Valdirene! Se joga, gata! Eu sou ruiva e uso bastante :-D Note que nas fotos de inspiração coloquei outra moça ainda mais ruiva que eu ;-) Fica lindo na gente!!!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 18:34h Responder
  • Regina
    Amei o post! Maravilhoso! E gostei mais ainda que você deu opções para todas mesmo! Até para as gatonas que nem eu! Parabéns Tina!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 18:30h Responder
  • Vera
    lindas!

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 17:37h Responder
  • Valdirene
    oi estou ruiva no momento ,tenho pele clara ,será que posso ?pra falara a verdade sou apaixonada por rosa e já venho usando a um tempo,mas gostaria de saber se devo continuar usando.

    Quarta - 30 de Setembro de 2015 às 17:33h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/365/visualizar/