Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
UNHAS
Segunda - 22 de Junho de 2015 às 13:11
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Amo esmaltes com acabamento duochrome ou multicrome (aqueles que têm uma cor base e, conforme e a luz bate, ganha outros tons, como prata, dourado, lilás...) Pra mim, independente do nome da coleção, esses esmaltes têm uma pegada meio marítima e me lembram rabo de sereia, o brilho da luz do sol na areia ou a parte de dentro das conchas, sabe? Adoro!

Por isso, fiquei muito louca quando fiquei sabendo da nova coleção Christian Louboutin Debuts Scarabée Collection Of Nail Colors. São tão, mas tão lindos que dá vontade de ter todas as três cores lançadas! Olha só que divos:

Sim! É uma coleção bem pequena - com três esmaltes! Os tons são Scarabée I, II e III E pronto! Mas precisa de mais?

Scarabée I - Dourado metalizado com tons de cobre e rosa

Scarabée II - azul turquesa com reflexos de roxo, verde e ouro.

Scarabée III - transformação caleidoscópica com bronze cintilante, coberto com destaques verdes e azuis. O meu preferido da coleção!


O homem que governa as almas das mulheres com suas criações de sola vermelha, se inspirou no Antigo Egito na hora de criar essa coleção, principalmente na peça-chave da iconografia egípcia: o escaravelho - daí o nome da coleção! Observa como, na caixa, os esmaltes parecem escaravelhos com asas coloridas!

Além dos esmaltes, a coleção também conta com sapato e carteira - com um degradê maravilhoso entre o azul e verde. Me segura que vou cair!!!



Apesar de lindos e de estar aqui, quase desmaiando enquanto escrevo o post, comprar uma das cores não deverá ser tão fácil... A começar pelo fato de que trata-se de uma coleção de edição limitada e com poucas unidades disponíveis. Depois, pelo preço de cada um dos esmaltes: US$ 50, cada vidrinho! Ou seja, mais de 100 Dilmas em cada um, minha gente!

Pra ninguém ficar triste (incluindo eu) vale lançar mão de esmaltes similares, disponíveis aqui no Brasil e com um precinho mais amigo. Embora as cores não sejam as mesmas, eles têm acabamento duochrome e são lindos de viver. Saca só:

Valores pesquisados em 22/06/2015 | o valor do esmalte Make B - O Boticário é promocional no e-commerce da marca

Por falar em esmaltes duochrome nacionais, no final do ano passado, a minha irmã me deu o "enfim sexta!" da coleção "Todo dia é dia de festa", da Avon Colortrend. Amoooooooooooo Ele é um verde metalizado com reflexos prateados. Olha como fica nas unhas:

Como amo verde, já sabem que sou apaixonada nele, né?

Nas minhas unhas ele tem uma duração absurda! Mesmo lavando louça, limpando casa e cuidando das crianças, ele dura a semana toda!

Também tenho aqui o Fascinante, da coleção Aurora Boreal, Ludorana - que comprei por incríveis R$ 2 numa loja de 1,99 aqui perto de casa! É um dourado com reflexos cobre e vinho. Também é show! Como não tenho fotos dele nas minhas unhas, tô usando essa da @sakura emprestada. Olha que lindo também:

Agora tô atrás de um azul com reflexos roxinhos *--* porque também amo azul, né gente?! :-D

Claro que nenhum dos esmaltes mostrados aqui substituem os da nova coleção, mas pelo menos são uma opção mais em conta, né? ;-)

E vocês, gostam de esmaltes com acabamento duochrome? Qual seu favorito?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (1) Faça um comentário

  • Monique Laurencia
    Tina, tbém amoooo esses esmaltes, ops...amoooo esmaltes. Tenho uma pequena coleção com mais de 150 cores, rsrs Mas vc pode encontrar esse da Ludurana nas lojas da monamie.

    Segunda - 22 de Junho de 2015 às 18:57h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/339/visualizar/