Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
EVENTOS
Segunda - 12 de Maio de 2014 às 16:06
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na última semana, fui convidada para uma beauty class na Sephora do Village Mall, no Rio de Janeiro, para aprender as técnicas e truques da pele perfeita com Tayaba Jafri, Global Artist da top marca internacional de maquiagens Laura Mercier. Pra quem não sabe, Laura Mercier foi editora de beleza de revistas como Elle, Vanity Fair e In Style, já maquiou celebridades como Angelina Jolie, Blake Lively, Natalie Portman, Sarah Jessica Parker e Julia Roberts e foi convidada por uma empresa para criar uma linha maquiagem com o seu nome. Laura criou produtos que corrigem imperfeições, mas com um aspecto leve. Por isso, a marca preza por um método todo especial de aplicação dos produtos: o Flawless Face e foi essa técnica que eu e outras colegas blogueiras aqui da Cidade Maravilhosa fomos convidadas a aprender =)

Como não conhecia os produtos, fiquei impressionada com alguns deles como o corretivo facial (Secret Camouflage) – que tem uma cobertura impressionante, e o delineador em creme (em forma de aquarela) que é perfeito em cobertura, cor intensa, fixação, textura e não causa irritação nos olhos. (Desculpem as fotos amadoras... A pessoa aqui saiu atrasada para o evento e, na correria, acabou esquecendo a memória da câmera em casa... O jeito foi cobrir o evento com o celular!)

Corretivo facial (Secret Camouflage) - você mistura as duas cores e aplica no rosto. Desaparece com marcas de acne e manchas!

O delineador em creme (que funciona com pincel úmido, como uma tinta aquarela)

Na hora de aplicar o delineador, Tayaba usou uma técnica para aumentar os olhos: apenas encoste as cerdas do pincel na base dos cílios. Aplicando por cima e por baixo, sempre na base.

A linha, que está à venda na Sephora, conta ainda com hidratante com cor (tinted moisturizer) – que é o pai-inspirador dos BB creams, Primer iluminador – que, segundo a marca foi o primeiro primer a ser produzido no mundo e Base – oil free, iluminadora e em creme – com vária tonalidades.

Além da linha de produtos para fazer a pele, Laura Mercier também conta com batons, gloss, sombras e blush. Fiquei apaixonada por essa sombra 'ouro velho' com glitter. Também fiquei bem curiosa com os batons da marca - que não têm cheiro algum: nada, nadinha mesmo!

A TÉCNICA DA PELE PERFEITA

Durante o bate papo conosco, Tayaba resumiu a técnica Laura Mercier assim: “o produto usado não pode ser visto na ferramenta/pincel, ele deve penetrar nela e juntos eles farão o trabalho!”.

Ou seja, se você olha para o pincel ou esponja e vê o produto, está errado. Ele deve 'entrar' na ferramenta para poder ter o efeito desejado. Além dessa premissa, um dos diferenciais artísticos da Laura é que ela se formou em artes. Então a forma de manusear os pincéis é crucial para o acabamento da pele na técnica que ela criou.

DICAS DE TAYABA JAFRI:

Primeiro: prepare a pele com o primer que apesar de ser bem leve e à base de água, fecha os poros e uniformiza suavemente. Aplique com suaves batidinhas e massagens no rosto

Segundo: coloque a base no dorso da mão e 'role' a esponja até absorver. Aplique no rosto com movimentos para as laterais, rolando a esponja de um lado para outro, sem esfregar.

Terceiro: o corretivo - aplicado com um pincél fino e sintético. O Secret Camouflage é o 'milagre' em forma de corretivo! Em cada lado do pincel você pega um pouco de cada cor de corretivo, passa no dorso misturando para esquentar o produto criar o tom perfeito. Deixe que o produto penetre bem nas cerdas. Aplique levemente nas regiões necessárias.

Quarto: finalize com o pó translúcido mineral. Aplique o produto na esponja ou no pincel vassourinha. Retire o excesso do produto da ferramenta e aplique no rosto.

Pronto! Esses são os passos para fazer uma pele perfeita!

E vocês, já conheciam a marca Laura Mercier? Quem já usou?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Zilandra Batista Rodrigues
    Oi lindona..quanta coisa legal..tenho muito vontade de usar a base da Laura Marcier,to criando coragem para investir rsrsrs amiga o post ficou otimo,super bem escrito e vc como sempre arrasa.. Vc podia mostrar alguma tecnica que apendeu para gente bjs lindaaa www.zilandramakes.com.br

    Terça - 13 de Maio de 2014 às 13:16h Responder
  • Tina
    Oi Jacsiele! Os produtos Laura Mercier estão à venda na Sephora. Só você acessar o site e comprar ;-) Beijão!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 20:15h Responder
  • Jacsiele Breyer
    Oi adorei o tutorial.. amei o corretivo d Laura Mercier,mais vivo n py,será q consigo em foz d Iguaçu pr xq aqui não tem e queria muito ele

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 20:14h Responder
  • Tina
    Elizabeth, acabei não comprando o delineador deles porque estava meio sem grana no dia - ele custa R$98. Vou tentar comprar para reproduzir essa técnica do delineado interno para aumentar os olhos porque, realmente, é muito bacana! Beijos!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:38h Responder
  • Tina
    Amanda, o Secret Camouflage é incrível mesmo. Parece mágica. A marca também tem o corretivo próprio pra olheiras - também é excelente! =) beijos e obrigada por comentar!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:36h Responder
  • Tina
    Hahaha! Danielly, eu também fico assim: que nem criança em loja de doce! Você definiu direitinho o sentimento =) Beijokas!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:33h Responder
  • Tina
    Pâmela, com o corretivo Laura Mercier não é necessário preencher o furinho do rosto com o corretivo não. Você aplica no pincel e passa na marquinha de acne. Eu também tenho essas marquinha. Passei o produto com pincel e elas ficaram, praticamente, imperceptíveis. Beijos e obrigada por comentar!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:32h Responder
  • Elizabeth Maia
    Tina, faz um tutorial com essa técnica de delineado que aumenta o olho pra gente. Fiquei curiosa pra ver você fazendo. Bjs!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:29h Responder
  • Amanda Pires
    nem sabia que existia corretivo só para apele do rosto. Só conheço corretivo normal, pra olheira. Muito legal!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:28h Responder
  • Danielly
    ai eu no meio desse monte de maquiagem importada ia ficar que nem criança em loja de bala kkkkkkkkk Eu ia amar! Adorei conhecer a marca. Bjussss

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:26h Responder
  • Pâmela
    Esse negócio de aplicar o produto na ferramenta sem exageros é o mais difícil pra mim. E também é uma coisa que sempre fiz errado. Como tenho marquinhas de acne pelo rosto, aprendi que tinha que preencher esses buraquinhos com base e corretivo pra disfarçar... Adorei saber que tem uma marca que corrige o problema sem eu ter que usar reboco no rosto kkkkkkkkk Beijos

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/129/visualizar/