Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 09 de Maio de 2014 às 20:23
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na fan page do site, muitas meninas pediram tutoriais de maquiagem para o trabalho e para aumentar os olhos. Por isso, resolvi unir os dois pedidos em um só e criar uma maquiagem com olhos em sombra com diferentes tons de marrom e marfim. Para dar um 'tcham', usei um pouco de brilho. Mas quem quiser, também pode recriar esse make só com sombras opacas, ok?!

O marrom e o marfim conferem um ar básico ao olhar e combinam com qualquer cor de roupa que você esteja usando. É uma maquiagem curinga pra toda a vida. Vai bem com batom escuro ou clarinho. Com nude, no ambiente de trabalho, fica perfeito! Nesse make, não usei cílios postiços, já que a proposta era criar algo mais básico mesmo. 

Para criar essa maquiagem para os olhos, usei as sombras básicas do estojo Color Daze Blockbuster, da Sephora. Quem me acompanha no Instagram, já viu ele por lá =)

E sabe por que esse make ajuda a aumentar os olhos? Por conta de um recurso na aplicação da sombra e da máscara para cílios. Ficou curiosa? Bora então conferir o passo a passo - que é mega fácil e rápido! Saca só:

1 - Inicio a maquiagem aplicando sombra marrom opaca no canto externo dos olhos, em direção à sobrancelha e trazendo o risco um pouco acima do côncavo (a dobrinha do olho) - Esse é um dos segredos para fazer seus olhos parecerem maiores.

PRODUTOS USADOS:

- Sombra marrom opaca do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora.

  - Pincel chanfrado do mini kit de pincéis da Nº21

2 - Agora pego um pouco de sombra marrom opaca mais clara e esfumo o desenho feito antes na pálpebra.

PRODUTOS USADOS:

- Sombra marrom opaca do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora.

- Pincel médio de esfumar.

3 - Na sequência, uso um pincel aplicador para 'pegar' a sombra marrom cintilante  - vale lembrar que você também pode usar somente sombras opacas. Coloquei o brilho, apenas para dar um glamour =)

PRODUTOS USADOS:

- Sombra marrom escura cintilante do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora.

- Pincel de aplicar sombra, da Macrilan.

4 - Aplico a sombra marrom cintilante por toda a pálpebra móvel. Dou batidinhas com o pincel para os brilhinhos grudarem melhor na pele.

VEJA TAMBÉM:

Maquiagem azul e marrom rapidinha
Maquiagem especial para o mês da mulher e para balada
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas

5 - Em seguida, ainda usando o mesmo pincel, aplico sombra marfim (levemente rosada) próximo ao canto interno da pálpebra e 'puxo' a cor até, mais ou menos o centro dos olhos.

PRODUTOS USADOS:

- Sombra marfim cintilante do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora.

- Pincel de aplicar sombra, da Macrilan.

6 - Uso um pincel caneta fofinho para aplicar a sombra bem no cantinho interno dos olhos - isso abre o olhar e deixa o visual mais leve.

PRODUTO USADO:

- Pincel caneta do mini kit de pincéis da Nº21.

7 - Depois uso sombra marrom opaca na área dos cílios inferiores, aplicada com um pincel chanfrado úmido. (você também pode usar um lápis marrom da sua preferência e depois esfumá-lo com a sombra). Em seguida, uso um pincel com cerdas molinhas para esfumar a sombra junto à raiz dos cílios.

PRODUTOS USADOS:

- Pincel chanfrado e pincel aplicador macio, ambos do mini kit de pincéis da Nº21.

8 - Com delineador em gel, desenho uma linha bem próxima aos cílios superiores, criando um delineado não muito grosso. Na etapa seguinte, uso máscara nos cílios superiores e nos inferiores - Caprichar na máscara dos cílios inferiores, dá a ilusão de olhos maiores e esse é o outro segredinho nesse make. :-) 

PRODUTOS USADOS:

- Delineador gel (preto) do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora.

- Máscara para cílios Very Sexy Mascara, Ruby Kisses.

9 - E pronto: olhar valorizado com um make básico, mas bonito que ainda deixa seus olhos maiores. 

Para complementar esse make, usei BB Cream, corretivo e blush. Além disso, optei por um gloss vinho bem escuro para marcar os lábios - Uma tendência da temporada outono-inverno 2014. Mas quem preferir, também pode apostar em um batom opaco rosinha ou nude. Fica lindo. Olha como ficou:

PRODUTOS USADOS – ROSTO E LÁBIOS

BB Cream claro da L’Óreal;

Flash Iluminador Make B, O Boticário;

Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO 

Blush compacto, Vult (cor: 01)

Gloss vinho do do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora.

E então meninas, gostaram do make? Quem arrisca copiar?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (15) Faça um comentário

  • Daniele
    oii Tenho uma dica pra vc. Converse com sua dermato para te indicar o Acido Azelaico, ele vai dar um jeito na oleosidade da sua pele do rosto. Eu usei e amei. Talvez dê certo com vc também. Daniele

    Terça - 29 de Setembro de 2015 às 14:11h Responder
  • Tina
    Oi Malena Santos! Lindona, maquiagem ajuda a valorizar nossos traços e a esconder pontos fracos em nosso rosto. Ela nunca pode tratar a nossa pele. Para isso, temos que recorrer a tratamentos dermatológicos. Você já procurou seu dermatologista para ver a origem dessa oleosidade excessiva? Seria bacana ver uma tratamento para te ajudar nessa questão de controle da oleosidade ;-) No que se refere à maquiagem, um bom primer (principalmente os indicados para pele oleosa - com ação redutora de poros e controle de brilho), deve ser usado sempre antes da aplicação da base e demais produtos. Ah, vale lembrar que tudo o que você usar no rosto, deve ser próprio para peles oleosas (bases de efeito pó, bases oil free e maquiagem não comedogênica de uma forma geral). O pó, pode ser usado como retoque, ao longo do dia, sempre que você sentir que a oleosidade está tentando voltar. Há algum tempo, escrevi um post cheio de dicas para a maquiagem não derreter. D´uma olhadinha nele também: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/75/_DivadeVerao%3A_dicas_e_produtos_nacionais_para_a_maquiagem_nao_derreter_no_calor Beijos!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:43h Responder
  • Malena Santos
    Que mulher maravilhosa! Amo suas makes, Tina. Estava procurando uma maquiagem para o serviço e achei essa incrível, porém, eu tenho uma grande dúvida: minha pele é super oleosa, mas, quando passo base ou pó, meu rosto fica parecendo que está despelando, fica feia. Eu já troquei de produtos várias vezes e não resolveu, ou seja, o problema é a minha pele. Você daria alguma sugestão para melhorar isso? Um grande beijo, lindona!

    Domingo - 05 de Outubro de 2014 às 00:03h Responder
  • Aline Marcelino
    Primeira vez por aqui e já amei. Make ficou perfeito, e o melhor, eu tenho um estojo desse.

    Quinta - 22 de Maio de 2014 às 17:15h Responder
  • Patricia
    Estou adorando suas makes.....

    Quarta - 14 de Maio de 2014 às 23:08h Responder
  • Tina
    Andreia Karine, vende no site da Sephora :-) Beijos!!!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 19:05h Responder
  • Tina
    Obrigada Ludmara! Beijão!!!

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 19:04h Responder
  • Andreia Karine Silva Mendes
    qeero comprar essa paletaaa! como faaço?

    Segunda - 12 de Maio de 2014 às 17:30h Responder
  • Ludimara Souza
    Que make mara! Você explicou muito bem com as fotos, ficou bem fácil de entender. Acho super elegante saber usar sombras durante o dia, deixa um ar tão sofisticado, tão profissional. Beijos!

    Domingo - 11 de Maio de 2014 às 07:17h Responder
  • Tina
    Pois é, Tânia! Algumas pessoa falaram isso lá na fan page também =) Acho que é a franjinha com o batom vinho... Como não sabia quem era a Paola Bracho, tive que pesquisar no Google... É que não tenho muito o costume de acompanhar as novelas internacionais. Mas achei engraçada a comparação rsrsrsrsrs Beijos e obrigada pelo carinho!

    Sábado - 10 de Maio de 2014 às 12:52h Responder
  • Tina
    Oi Hariane! Esse estojo eu ganhei do maridão =) Mas ele é vendido nas lojas físicas da Sephora e também no site da marca. Beijos e obrigada por comentar! :-)

    Sábado - 10 de Maio de 2014 às 12:47h Responder
  • Tina
    Marina, esse mini kit de pincéis é da Nº21 - nova marca das redes Drogasmil e Farmalife. Por enquanto, só vende aqui no Rio de Janeiro. Beijos e obrigada por comentar =)

    Sábado - 10 de Maio de 2014 às 12:45h Responder
  • Tânia Nascimento
    Maravilhosa! Amei a make! Você ficou a cara da Paola Bracho, sabia? Linda! beijos

    Sábado - 10 de Maio de 2014 às 12:43h Responder
  • Hariane Mendes
    http:/harimendes.blogspot.com
    Adorei a dica de make, vou usa muito no meu dia-a-dia. Onde você comprou esse estojo da Shepora? Beeijinhos :*

    Sábado - 10 de Maio de 2014 às 11:59h Responder
  • Marina Faria
    Olá adorei a maquiagem. Onde compro esse kit de mini pinceis e qual marca que é? Obrigado Marina

    Sábado - 10 de Maio de 2014 às 00:22h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://makecoisaetal.com.br/noticia/128/visualizar/