Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MODA
Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 10:01
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O skort, uma mistura de skirt (saia em inglês) e shorts, veio com tudo nessa temporada e a peça já é a preferida entre as fashionistas de plantão. Mas você sabe como usar?

Apesar de assimétrico, o skort é fácil de ser combinado. Ele pode ser usado com camisa, regata, t-shirts, jeans, Blazers e até moletom! No caso de camisas, blusas e t-shirts, quase sempre, totalmente para dentro do short/saia (ou, pelo menos com a parte da frente por dentro). Se a blusa for curtinha e justinha, dá para usar para fora sem problemas.

COM T-SHIRTS



COM BLAZER



COM MOLETOM

Em geral, os modelos de skort à venda por aí são bem curtinhos. Por isso, a dica é combiná-los com sapatos e sandálias de salto para ajudar a alongar a silhueta (se você for baixinha e usar o skort com rasteirinhas, tênis  ou sapatilhas, corre o risco de ganhar uma aparência achatada). Sandálias de tiras finas e scarpins são bem vindos! 

É SÓ PARA AS MAGRINHAS?

Não. Quem tem o corpo com mais curvas e até está acima do peso também pode usar essa tendência. A minha dica aqui seria optar por peças um pouco mais compridas nas pernas e NUNCA esquecer do saltão!!! Vale ressaltar que o modelo traz volume para a região do quadril, por isso, se você gosta de disfarçar essa parte do corpo, talvez essa não seja a peça certa para você... Entretanto, você também pode optar pelo skort em tons neutros e escuros (preto e azul marinho) para dar uma reduzida. 



ESTILOS

Quando essa tendência começou, os skorts brancos eram a maioria. Depois de estourar como um hit no Brasil, diversas marcas criaram suas próprias versões do skort, com cores e até estampas, para atender às necessidades do público feminino brasileiro. Você pode usar skorts pretos e brancos incorporando a tendência preto e branco do momento. O azul fica ótimo com blusas e camisas com estampa azulejo português. As peças estampadas com blusas e camisas lisas. Quanto aos sapatos, observe suas pernas. Se forem curtinhas, vá de calçados claros, como o nude. Se tiver pernas longas, pode investir em sandálias escuras.

LOOKS



VALE INVESTIR?

Por ser muito diferente, esse não é o tipo de peça que a gente compra e ainda usa por muito tempo. Ou seja, depois que a moda passar,  será difícil de usar... Por isso, antes de comprar, é importante lembrar disso. Também é importante levar em consideração se a peça realmente se encaixa em seu estilo. Se você acha que não é bacana, não compre! Comprar só porque está em alta no momento, pode fazer você se arrepender depois...

E vocês, já estão usando essa tendência? Curtem ou não?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários (3) Faça um comentário

  • Rafa
    Acho esses shorts saia lindos!!! Mudam completamente o look!

    Quinta - 21 de Setembro de 2017 às 22:06h Responder
  • Dannuza
    É a volta do short-saia. ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E como não sou muito mocinha pra me sentar (esqueço de cruzar as pernas) pra mim é ideal!!!

    Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 14:25h Responder
  • Eu Maquio
    Adorei as sugestões! Legal que vc mostrou como combinar as peças com outras e até deu dicas para quem é mais cheínha. Super post! Parabéns! ?

    Terça - 10 de Dezembro de 2013 às 13:19h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/71/visualizar/