Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 22 de Outubro de 2019 às 17:17
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Dá pra ficar ruiva sem descolorir o cabelo? CLARO QUE DÁ, MENINA! Aliás, NÃO DESCOLORE OS CABELOS para ficar ruiva, por favorrrrr!

Já falei disso até em vídeo no YouTube, né? Se você não lembra ou não viu, no meu canal - mais exatamente na resenha do Removedor de Coloração da Alta Moda é - falei e expliquei sobre essa questão de não descolorir o cabelo para ficar ruiva porque A DESCOLORAÇÃO É INIMIGA DAS RUIVAS! Fica ligada, o vídeo é esse aqui:

Mesmo assim, tem sempre alguém enviando direct no meu Insta (@tinaszabados) sobre isso. Então tô deixando o post aqui e lá definitivamente - só para ninguém esquecer. (rsrsrsrs)

Os pigmentos cobres e vermelhos são muito voláteis (ou seja, são levinhos). Por isso, é mais difícil fazer com que eles se fixem nos cabelos. É por isso, inclusive, que, quando muita gente pinta o cabelo de ruivo, vê a tinta indo (literalmente) para o ralo, toda vez que lava a cabeça. Porque esses pigmentos são leves e não costumam se fixar por muito tempo no cabelo.

Ruivo lindo e sem descoloração. Sim, tá vendo como é possível? O cabelo da maior parte das brasileiras é uma mistura de marrom, dourado e cobre (em diferentes proporções, umas com mais marrom do que outras) e em diferentes intensidades (marrons mais claros ou mais escuros). O pigmento marrom é o primeiro a ser removido com a ação da oxigenada, restando os pigmentos dourado e cobre. Isso significa que, em cabelo naturais com base 5.0, 5.3, 5.4, 6.0, 6.3, 7.0 e 7.3 é totalmente possível revelar um ruivo bonito e pigmentado sem descoloração. Basta usar uma coloração de ação que "bata" com o resultado desejado e oxigenada em volumagem nunca superior a 30 - para não danificar os fios.

Se os fios estiverem danificados, com "escamas" abertas (coisa que acontece depois da descoloração), essa fixação fica ainda mais difícil. O pigmento cobre/vermelho não gruda no cabelo de jeito nenhum! Você vai pintar e, em uma semana, o cabelo vai estar desbotado.

Ou seja, quanto mais hidratado e saudável o cabelo, mais o ruivo fica lindo e durável!

Tina, mas meu cabelo é escuro. NO PROBLEM, MANA! NÃO DESCOLORE! Tina, mas meu cabelo tá pintado de preto. NO PROBLEM, GATA! NÃO DESCOLORE!

Em cabelo escuro natural, dá para conseguir um ruivo médio lindo só com uma boa coloração + ox até 30 volumes, sem desgastar os fios e, em cabelo pintado de escuro, a gente faz DECAPAGEM para promover a limpeza cosmética, removendo os pigmentos escuros antes de entrar com o tom mais claro. Sacou?

Sobre decapagem, gosto muito do DekapColor - que é um produto próprio para limpeza cosmética, sem a mesma agressão da descoloração. Ele remove os pigmentos escuros das colorações anteriores, sem clarear os fios. É só para remoção de pigmentos mesmo e não para abrir o tom do cabelo - AQUI NO BLOG TEM UMA RESENHA ANTIGA SOBRE O PRODUTO (uso e recomendo há anos!).

Descoloração é o último recurso e só em casos extremos e, mesmo assim, NÃO FAÇA EM CASA! Combinado? Procure um profissional.

Se você já fez, o único caminho agora para um ruivo bonito e duradouro é o que envolve tempo, muita hidratação, muita reposição de massa, muita selagem dos fios e algum dinheiro disponível para toda essa recuperação durante meses. Então pense muito bem antes de descolorir os cabelo para ficar ruiva. Lembra dos ensinamentos da tia Tina aqui. Ok? ;-)

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/679/visualizar/