Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 26 de Agosto de 2019 às 14:29
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O Boticário lançou dois novos tons do seu queridinho iluminador Vegano da linha Make. B e eu recebi a novidade para conhecer, testar e contar para vocês o que achei. De quebra, eu também recebi aqui uma das Palettes de Blushes da mesma coleção.

Desde o lançamento, dessa linha vegana de O Boticário, que eu estava em cócegas para testar e dar meu ponto de vista para vocês. Afinal de contas, quem me segue há tempos, sabe que atuo com Produção de Conteúdo Digital especializado em Beleza, mas minha formação profissional é o Jornalismo e que trabalhei por anos como Comunicadora Ambiental. Então, embora eu não seja vegana ou vegetariana, estou sempre de olho em lançamentos de Beleza que tenham essa pegada social-ambiental-sustentável. Hoje em dia, mesmo que não sejamos veganas, é bacana reduzir o consumo de produtos de origem animal ou que sejam elaborados com ingredientes de origem animal. O Meio Ambiente e as futuras gerações agradecem. Né mesmo?

ILUMINADOR MAKE B:

Mas voltando o nosso "papo" para os produtos de Make B O Boticário, mais precisamente sobre os lançamentos que recebi, vamos combinar que o iluminador conquistou um espaço especial na necessaire da mulherada, né? Com diferentes efeitos e tonalidades, eles são capazes de revolucionar o nosso make de todo dia. E foi de olho nisso que O Boticário resolveu lançar dois novos tons do Iluminador Make B: O Bronze e o Gold (que foi a cor que recebi para testar).

A marca já tinha o iluminador no tom mais rosadinho. Agora, com as novas cores, fica mais interessante aliar o tom dos produtos ao tom de pele de quem os usa. Ao meu ver, o rosadinho fica muito bacana para peles brancas, com fundo rosado (peles frias). Já o Bronze fica perfeito para peles negras e morenas intensas (como a pele das indianas). E o Gold fica divino quando combinado à peles brancas com fundo amarelado, morenas amareladas e orientais.

Olha essa swatch, aqui acima, e perceba o brilho desse iluminador, minha gente! Sério: CHO-CA-DA!"!!! E esse brilho todo aí se transfere para a pele, viu? Já testei iluminadores que brilhavam muito na embalagem, mas na pele não ficavam tão impactantes... Esse de O Boticário brilha em qualquer lugar: na embalagem (aliás, foi até difícil fazer as fotos!), nas swatches nos dedos, no braço e no rosto!

Segundo O Boticário, o que torna o iluminador da coleção Make B tão especial são as micropartículas de mica sintética que fazem parte da fórmula. Elas refletem a luz proporcionando um sofisticado brilho multidimensional para uma maquiagem iluminada.

Além do brilho, o iluminador também fez bonito nos quesitos "pigmentação" e "textura". O Gold (que foi a cor que recebi) tem um tom douradinho clarinho e, na minha pele é super difícil de qualquer iluminador se destacar demais nas fotos porque sou muito branca. Mas o Gold Iluminador Make B fez bonito. Fiquei impressionada mesmo com o resultado. Ele também é MUITO macio e confortável de aplicar! Se tivesse que fazer uma comparação com outro iluminador em pó, seria com o MAC Mineralize Skinfinish Soft & Gentle!

Apesar de brilhar bastante, a textura ultrafina dele ajuda a criar efeitos diferentes para a maquiagem dependendo do teu gosto. Ou seja, super funfa para criar visuais mais naturais que podem ser usados no dia a dia (passando menos produto) ou em looks mais elaborados naquela produção "NASCI PARA BRILHAR", sabe? Se o objetivo é fazer o estilo "acordei assim" como as celebs, a famosa técnica do STROBING - que consiste em iluminar o rosto nos pontos que você quer evidenciar ou clarear vai te deixar diva no melhor estilo "no makeup, makeup look". Para um visual mais DIVA MARAVIGOLD é só usar mais camadas para destacar áreas específicas a serem destacadas para valorizar o formato do teu rosto - COMO MOSTRO NO ESQUEMA DE APLICAÇÃO ABAIXO:

Aliás, quer saber TUDO sobre a forma de usar iluminadores? Aqui tem um GUIA COMPLETO DO ILUMINADOR: O QUE É, PARA QUE E COMO USAR.

MAKE B PALETTE DE BLUSHES:

Essa palette é ideal para quem gosta de blush com efeito brilhosinho ou para quem gosta de mesclar blush opaco com outro, mais brilhosinho - ou ainda para quem gosta de usar blush como iluminador ou sombra (EU ADORO). Recebi a palette Peach Hit (uma das três opções de paletas de blush dessa coleção) e nela há dois blushes com acabamento cintilante que também podem ser usados SUPER como sombra ou como iluminadores mais discretos.

Além dos dois tons brilhantes, há ainda um marrom quente opaco - que vale como blush ou mesmo como bronzer e sombra!

Esses blushes também são muito macios, pigmentados e fininhos. Não pesam nada na pele!

EMBALAGENS:

Tanto a embalagem da palette, quanto a do iluminador, são práticas e com bom tamanho para caber na bolsa ou na necessaire. Todas vem com uma charmosa pedrinha na parte externa - uma parceria de O Boticário com a Swarovski que dá um charminho a mais às embalagens.

MAQUIAGEM FEITA SÓ COM OS PRODUTOS QUE RECEBI:

Para fazer esse make bem MARAVIGOLD, paostei em várias camadas do iluminador nos mesmos pontos estratégicos do esquema de aplicação em imagem - que deixei aqui acima nesse post. Além desses pontos, também usei o iluminador no pescoço e no ombro. Nos olhos, casei o blush pêssego como champagne. Nos lábios, NÃO PASSEI BATOM! É manteiga de cacau com o blush pêssego misturadinhos e aplicados nos lábios com um pincel próprio para boca. Ah, como eu amo produtos com múltiplas funções!!! Sente o close:

E aí, o que você achou dessa make, hein?

QUANTO CUSTA E ONDE ENCONTRAR:

Todos os produtos dessa coleção já estão à venda, desde o dia 12 de agosto, em uma das lojas da marca, ou ainda no e-commerce de O Boticário ou com as revendedoras da marca.

O Make B Iluminador custa R$75,90 e a Palette de Blushes R$79,90.

E aí, já testou algum desses produtos?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest







Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/675/visualizar/