Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CURIOSIDADES
Sexta - 28 de Junho de 2019 às 16:52
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Parece que criar versões fofinhas de nós mesmas é a última moda na Internet. Prova disso é que, muito recentemente, o SnapChat liberou um filtro que transformava todo mundo em criança novamente e graças a esse filtro o Snap - que há muito andava esquecido, nas sombras, voltou a ser baixado. Pessoas que nem tinham mais perfil ativo por lá (eu por exemplo!) criaram perfis novos só para brincar com o tal filtro...

Agora, a febre da vez é a criação de caricaturinhas muito "it malia" da gente, através do app Dollify. O aplicativo - que roda tanto em Android quanto em iOS e não exige muito do seu dispositivo - funciona de modo simples e divertido para fazer um simpático bonequinho virtual de você mesma.

Eu baixei o app para o meu Android na Google Play AQUI e fiz a minha versão bem rapidinho e resolvi deixar a qui um tutorial para você também criar a tua versão. Olha só como é fácil:

Primeiro, é preciso escolher o gênero, que atualmente só tem opções de masculino e feminino. E a primeira característica ser selecionada é o tom de pele. Aqui há uma boa variação para você escolher.

Em seguida, é preciso indicar a cor dos olhos:

O formato dos cílios:


E o formato e cor das sobrancelhas:

A partir desta opção, começa a aparecer também um pequeno leque de cores na parte direita do app, para que você possa mudar as tonalidades do itens escolhidos.

Em seguida, indique modelos e tons de cabelos. Se você for menino, também é possível escolher a barba, caso ache interessante.

Na opção de vestuário da sua bonequinha, é possível escolher o modelo da roupinha e também escolher entre duas cores, nos detalhes dos modelos. A lista de cima seleciona a cor principal da roupa, sendo que a de baixo muda apenas alguns detalhes.

Além da camisa do avatar, também há uma opção de adicionar uma blusa ou casaquinho ao personagem. Você também pode escolher cores principais e de detalhes da sua roupa.


O ponto mais bacaninha deste programa está no acabamento do avatar. É possível não só indicar tamanho de boca e sardas no rosto, mas também adicionar pintas específicas ao seu rosto. Vamos supor que você tenha uma pinta bem característica no rosto e gostaria de adicionar ao seu avatar. Você pode colocar um ponto em qualquer lugar, indicando tamanho e opacidade que você quer para a sua marca, além de alterar cores. Esse detalhe dá outro nível de personalidade para a caricatura. A minha, eu coloquei uma pinta marrom na lateral do rosto - onde eu também tenho a mesma pinta.


A última aba permite adicionar acessórios como óculos, colares e brincos ao seu boneco, deixando-o (perdão pelo trocadilho infame) com a sua cara! :)

Olha a minha com brinquinho, que charmeeeeeeeee!!!!


Para dar um toque final, há outra opção bem interessante que é a de adicionar um fundo à sua caricatura. O app oferece diferentes cores para colocar na parte de trás do seu personagem, mas é possível adicionar uma foto real ao fundo. A ideia é permitir que você simule uma imagem com fundo desfocado, como acontece com a câmera frontal de aparelhos mais novos. Assim, é possível regular o desfoque do fundo usando uma ferramenta de blur.


Na última opção, também há alguns filtros típicos do Instagram para adicionar ao final da sua imagem. Entre eles, o rosto de gatinho (QUE EU USO DEMAAAAAAIS), orelhas de cachorro e o arco-íris na frente do rosto.


Terminado, o usuário pode baixar a foto para seu smartphone e usar como queira, seja para mandar a amigos ou publicar em redes sociais.

O programa é gratuito para ambas plataformas, mas VOCÊ TAMBÉM TEM A OPÇÃO de um plano de assinaturas por US$ 7, perto de R$ 26. Com ele, é possível salvar suas fotos sem a marca d’água presente na versão gratuita e utilizar modelos, acessórios e outros itens exclusivos.

O Dollify foi criado pelo artista David Álvarez, da Costa Rica e chegou ao Brasil no fim do ano passado. Mas a febre só tá surgindo agora, depois da atualização mais recente, que permite também fazer caricaturas de modelos meninos.







Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/669/visualizar/