Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
PELE
Quinta - 26 de Abril de 2018 às 18:16
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem tem pele oleosa sabe, ou pelo menos, já ouviu falar que a lama vulcânica é uma grande aliada para ajudar a driblar probleminhas como excesso de brilho, poros dilatados e acne. Mas muita gente acaba deixando de comprar produtos com esse ingrediente na fórmula porque, normalmente, eles são mais caros. E também são mais difíceis de encontrar - já reparou que em lojas de produtos para pele, a gente acha fácil muita coisa com argila na fórmula, mas pouquíssimos produtos com lama vulcânica como ingrediente?

Por isso eu vibrei quando a Biozenthi me mandou o Onface Lama Vulcânica para testar. Ele é um sabonete adstringente, próprio para peles oleosas (em qualquer idade) e, de quebra, faz a vez de demaquilante. É isso mesmo: produtinho dois em um! ADORO!!!


Para quem ainda não conhece a Biozenthi, há poucos dias resenhei o batom vegano, sem lactose, sem glúten e cruelty free da marca - SE VOCÊ AINDA NÃO LEU A RESENHA, CLICA NESSE LINK AQUI PARA CONFERIR.

A Biozenthi é uma empresa nacional que não faz testes em animais e não utiliza nenhum ingrediente de origem animal nas fórmulas de seus produtos. Além disso, é tudo fabricado com ingredientes orgânicos e livre de parabenos - eu estou apaixonada pela marca!

A embalagem do Onface Lama Vulcânica é reciclável e prática no geral. Segura e pequena, dá pra carregar por aí facilmente. Mas eu bem que gostaria de uma versão maior com pump pra deixar na pia do banheiro, viu? :D

VEJA TAMBÉM:
RESENHA: DETOX ARGILA PURA ESFOLIANTE LOREAL | MÁSCARA FACIAL


O modo de uso dele é normal - como o de um sabonete comum: umedecer a pele, massagear o produto no rosto e enxaguar. A textura é bem levinha e lembra um shampoo: translúcida, mas com fragmentos de lama vulcânica bem visíveis - que não são esfoliantes, apesar de, à primeira vista, parecerem. E se, não é um sabonete esfoliante, isso significa que você pode usar todos os dias. Aliás, a marca indica o uso, no mínimo, por duas vezes na semana para melhorar a questão da oleosidade ao longo da semana.

Ao espalhar na pele, não faz muita espuma. É uma espuminha suave e levemente acinzentada, mas que limpa a pele e leva junto toda a oleosidade e a maquiagem do dia a dia que você estiver usando.

Queria destacar que, a função demaquilante do Onface é para a maquiagem do dia a dia mesmo: base, corretivo, lápis, blush. Se você estiver usando uma maquiagem mais pesada, com olhão e batom forte, o mais indicado é usar um demaquilante bifásico (próprio para a remoção de maquiagem pesada). Não sei vocês, mas eu - quando tiro a make do olhão e do bocão - sempre borro tudo e sujo a pele. Se você também for dessas, é bacana passar o demaquilante bifásico e depois lavar o rosto com o Onface para remover esses "borrões" e também o óleo do demaquilante bifásico ;-)

O cheiro do Onface é bem suave. Lembra um pouco o cheiro de argila, só que misturado a um outro cheirinho mais floral e bem delicado. Não deixa nenhum cheiro na pele.

Depois de tirar o sabonete do rosto, a pele fica sequinha (sem oleosidade), macia e com poros menores. No meu caso, também senti um efeito revigorante suave, clareando a pele. Mas gente, É UM SABONETE! Esse efeito revigorante não é duradouro. Se você precisar de algo assim, é bom complementar a limpeza da pele com uma máscara própria para a finalidade revigorante. Tá certo?

No meu rosto o Onface eliminou bem a oleosidade e segurou a pele limpinha e seca por umas seis horas (isso em um dia típico de outono, com temperaturas na casa dos 33 graus). Não sei qual o tempo de duração do efeito anti oleosidade em dias mais quentes... Mas achei que o sabonete da Biozenthi retardou sim a produção de óleo no rosto em mais do que sabonetes comuns ;-)

Inclusive esse retardo da oleosidade também rolou nas vezes em que lavei o rosto com o Onface e depois me maquiei. A maquiagem durou bem mais!!! Ou seja, se você anda se escondendo por causa da pele oleosa, coloca esse sabonete pra jogo e sai por aí bem lindona - maquiada ou não - com uma pele sequinha e sem brilho, menina!

ONDE ENCONTRAR E QUANTO CUSTA:

É vendido pelo e-commerce da Biozenthi, nesse link aqui e a embalagem com 120ml custa R$ 24,70. Se alguém achar à venda em lojas físicas, compartilha aqui nos comentários. Tá?

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/634/visualizar/