Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 17 de Agosto de 2017 às 17:27
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem aí ama "brincar" de fazer batom? Ou melhor, quem curte misturar tons de batons e criar cores novas e até personalizadas? Eu! Eu! Eu! Faço isso há muitos anos e agora ficou ainda melhor porque estou aqui com os batons da linha Mix Cor FPS 8 da Natura Faces, de Natura.

Esses batons foram criados pela Natura para esse tipo de coisa mesmo: fazer misturinhas. O Batom Branco permite clarear qualquer tom de batom, criando uma cor nova. Já com o Batom Preto, é possível escurecer qualquer tom de batom. Também é possível misturar o Branco com o Preto, criando cinza ou ainda misturar dois tons de batom (por exemplo: vermelho e roxo) e depois clarear ou escurecer o tom obtido - criando assim, mais uma nuance diferentona.

Sabe o mais bacana disso? É que você "ganha" tons de batons novos, sem a necessidade de comprar um batom com cada cor obtida. É como se você estivesse dando um "up" na sua necessaire, só pela inclusão dos batons da linha Mix Cor. Você pode criar uma cartela infinita de opções. Entende?

Na hora de personalizar sua cor de batom com essas duas tonalidades, o ideal é que você aplique a cor escolhida na boca (roxo, vermelho, rosa, nude...) e, em seguida, uma das duas cores da linha Mix Cor (Branco ou o Preto) Assim a mistura fica legal porque você harmoniza e chega no tom que quiser”.

BRANCO + ROXO

O Batom Mix Cor FPS 8 Branco suaviza a combinação se usada antes do seu batom. Invista nele com qualquer tonalidade para um efeito pastel – ou seja, aquela cor mais clarinha. O roxo é uma boa aposta para um visual fashion. Dá para criar diferentes tons que vão do roxinho claro, passando pelo lavanda e indo até um lilás super suave e meio acinzentado - basta colocar mais ou menos batom branco na mistura. Usei o Batom Maxxi Cor FPS 8 Roxo, da Natura Faces, como base nessa mistura.

Dica: tons pastel destacam a pele, por isso não se esqueça de prepará-la com base e corretivo, mas sem pesar a mão nos produtos.

PRETO + ROXO

Com o Batom Mix Cor FPS 8 Preto você escurece o tom original do batom utilizado, intensificando a combinação. Eu prefiro aplicar o Batom Preto sobre a outra cor escolhida com a ajuda de um pincel para lábios - uma dica é o Pincel PRO lábios de Una, Natura. Na imagem, usei o Batom Mix Cor Preto por cima do Batom Maxxi Cor FPS 8 Roxo - também da linha Natura Faces. O resultado é um tom de uva/violeta escuro moderno e fácil de usar em qualquer ocasião.

Na imagem abaixo, o batom Maxxi Cor FPS 8 Roxo sem nenhuma mistura:


OUTRAS MISTURINHAS INTERESSANTES

>> Na sequência da esquerda para a direita: vermelho + Branco da linha Mix Cor / Batom Branco da linha Mix Cor puro / Batom Preto da linha Mix Cor puro / Batom Roxo da linha Maxxi Cor puro, Natura Faces / Roxo Maxxi Cor + Branco Mix Cor / Roxo Maxxi Cor + Preto Mix Cor / Vermelho + Roxo Maxxi Cor / azul + Roxo Maxxi Cor e azul + Branco da linha Mix Cor.


>> Batom vermelho usado: Sem Compromisso, ColorSensational, Maybelline


>> Batom azul usado: Azul Royal, Zanphy


ROXO OUSADO E LILÁS MODERNO:

Sabe aquele batom azul - que foi super tendência em 2016 e agora anda encostado no fundo da gaveta? Bora reanimá-lo em misturinhas, criando outras cores! Experimente misturá-lo com batom vermelho para criar um roxo super ousado ou com rosa para criar um lilás moderno. Se você adicionar o Batom Branco nessa mistura, vai conseguir os mesmos tons (roxo ousado e lilás moderno) só que em versões mais "fresh", clarinhas e bem diferentonas.

AZUL FASHIONISTA:

Outra opção para o batom azul que andava encostado na gaveta é misturá-lo com o Batom Branco da linha Mix Cor. Fiz essa misturinha usando o Azul Royal da Zanphy (que tem um tom de azul forte e levemente arroxeado) e adorei o resultado: um violeta muito amor!

PRETO MODERNO E CHIQUE:

Essa cor pode até parecer causar uma certa estranheza quando a gente pensa em batom, mas acredite: é fácil de aderir e também é uma opção super democrática e que anda em alta há algum tempo. Tanto que já foi destaque em vários desfiles internacionais da temporada inverno 2017, como Fenty x Puma, Marc Jacobs e Dior. A dica para seguir essa tendência é corrigir a região dos lábios com um pouco de base e apostar em um make leve no restante do look.

E aí, animou em fazer misturinhas com batom? Para quem ainda não está muito acostumada com as combinações e muitas cores, vale um olho discreto e boca ousada. Mas hoje em dia, maquiagem não tem mais regras. Cada uma é livre para usar aquilo que quiser! Então brinque, crie suas cores e se joga!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/597/visualizar/