Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 07 de Agosto de 2017 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Uma coisa que quase todo mundo usa é óleo capilar, como finalizador para driblar aquele ressecamento (casual ou não) nos fios (durante o ano todo ou, ocasionalmente no verão – para amenizar os efeitos do sol, mar e piscina – ou no inverno – contra os efeitos nocivos do secador, prancha ou água quente). E são tantos óleos disponíveis no mercado que, às vezes, pode surgir aquela dúvida sobre qual é o melhor, qual usar...

No post de hoje, vou falar de dois óleos com a proposta de serem suaves e altamente leves para os fios, ajudando a combater o ressecamento e o frizz, sem pesar ou encharcar a cabeleira toda da gente 😉 São eles, o Óleo Capilar Essencia e Vitamina, da Pantene e o Óleo Extraordinário Spray, Elseve, da L’Oreal. Quem será que ganha esse duelo? Façam suas apostas e venham comigo nesse post comparativo, gatas!

Vou começar falando um pouco sobre cada um dos concorrentes.

ÓLEO CAPILAR ESSÊNCIA E VITAMINA PANTENE

Diz no rótulo que a “exclusiva tecnologia Pro-Vitaminas do Óleo Essência e Vitamina nutre, repara e protege contra os danos, especialmente nas pontas duplas. Sua fórmula possui uma rápida absorção e ele pode ser utilizado como finalizador, reparador de pontas, protetor contra os danos ou toque de perfume e suavidade.”

Vem numa embalagem plástica e básica de 100ml. O óleo sai pelo dosador pump - que tem um buraquinho bem pequeno (o que acho ótimo pra não desperdiçar o produto e também evitar que a gente pegue produto demais.

Ele tem a textura é de um óleo bem leve, fininho. É transparente (ou seja, pode ser usado pelas loiras sem medo de amarelar os fios) e acho o cheiro gostosinho e suave.

COMO USAR?

Pode ser aplicado nos fios tanto secos, quanto úmidos. Já usei das duas maneiras, mas achei o resultado bem similar em ambas.

O QUE EU ACHO

Realmente é bem leve e o cabelo absorve rapidinho. Ou seja, na hora que a gente passa, fica com uma “cara” de molhadinho”, mas depois o cabelo fica soltinho novamente (bom, isso se você não aplicar demais, né? Costumo dar dois “pumps” e pronto: passo no cabelo todo!)

O CABELO, LOGO APÓS A APLICAÇÃO DO ÓLEO PANTENE (EFEITO "MOLHADINHO")

O CABELO COM O ÓLEO PANTENE, DEPOIS DE SECO E ESCOVADO (JÁ SEM O EFEITO "MOLHADINHO")

O meu cabelo é pesado e, pra mim, funciona super bem. Não sei como seria em cabelos mais fininhos. Mas acredito que o resultado seja parecido porque o óleo é bem levinho mesmo.

Uma coisa que acho bem bacana nesse óleo, é que ele deixa o meu cabelo macio – como se ficasse mais suave ao toque, sabe? Os fios também ficam mais alinhados depois de secos, com diminuição do frizz.

Tina, ele realmente sela as pontas? Gente, quando o fio de cabelo tem aquela bifurcação (horrorosa que faz a gente chorar só de olhar) não existe nada que resolva a parada, a não ser a tesoura. Juro! Nenhum ativo, nenhum tratamento é capaz de “colar” as pontas permanentemente outra vez. O que acontece é que as pontas ficam seladas até a próxima lavagem. Entende? E isso, o óleo da Pantene realmente faz 😉 O produto cumpre o que promete, mas só até a próxima chuveirada na cuca. Sacou? Isso precisa ficar bem claro aqui, para quem ninguém fique esperando um “milagre”.

Ele custa R$29,90, em média. Tem um rendimento bem bacana (porque a gente usa só um pouquinho pra todo o cabelo) e é vendido em farmácias, mercados e lojas de produtos capilares.

INGREDIENTES:

CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONOL, ALCOHOL DENAT., PARFUM, TOCOPHERYL ACETATE, PANTHENYL ETHYL ETHER, PANTHENOL, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, BENZYL SALICYLATE, LIMONENE, AMYL CINNAMAL, HYDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, CITRONELLOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE.


ÓLEO EXTRAORDINÁRIO ELSEVE EM SPRAY

A promessa é de um óleo em Spray, com textura fluida ultra-leve e fórmula com óleo de flores preciosas, além de filtro UV para nutrir e proteger os cabelos contra o ressecamento.

Também vem numa embalagem plástica básica de 100ml, mas a saída do óleo é spray (como sugere o nome do produto) – o que acho mega demais porque cria uma espécie de bruma de óleo levíssimo que se assenta sobre o cabelo, de maneira bem delicada, sem pesar absolutamente nada. Você pode aplicar diretamente nos cabelos, diferentemente das outras versões da embalagem tradicional e diferente também do óleo da Pantene – que a gente aplica um pouquinho na mão e espalha nos fios.

Além de super, ultra, mega leve, o óleo também é transparente e tem um cheiro bem gostoso (lembra a versão do Óleo Extraordinário com Flores Preciosas).

Aliás, é bom esclarecer que esse óleo é completamente diferente da versão tradicional dele – que é bem mais denso e, por isso, nem funcionaria numa embalagem spray (porque entupiria a saída ou sairia em forma de um jato, sem criar a tal da bruma que comentei) e ainda deixaria os fios meio pesados.

O frasco de 100 ml do Óleo Extraordinário Elseve em Spray custa em torno de R$30 e dá para comprar em supermercados e farmácias e lojas especializadas em produtos capilares. Dura muuuuuito!

COMO USAR?

Ele pode ser aplicado nos cabelos tanto secos, quanto úmidos. Aplicado nos fios secos, funciona como um leave-in. Nos cabelos úmidos, ajuda a pentear os fios.

O QUE EU ACHO

Se tivesse que dar minha opinião em um única palavra, seria: MARAVILHOSO!

Simplesmente amo esse óleo e uso demais! Ele foi criado para a edição verão, mas tô aqui no inverno carioca usando de boa porque ele realmente não pesa nadica de nada nos fios, hidrata, amacia, dá brilho, reduz o frizz, sela provisoriamente as pontas e não deixa o cabelo melecado.

O CABELO, LOGO APÓS A APLICAÇÃO DO ÓLEO SPRAY ELSEVE (EFEITO MENOS "MOLHADINHO")

O CABELO COM O ÓLEO SPRAY, DEPOIS DE SECO E ESCOVADO (JÁ SEM O EFEITO "MOLHADINHO")


PANTENE X ELSEVE SPRAY NOS CABELOS

Fiz um comparativo de ambos os óleos nos fios, logo após a aplicação. O cabelo estava seco e, no primeiro momento não foi usado secador porque eu queria mostrar, exatamente, como o óleo fica nos fios, imediatamente após o uso.

O CABELO LOGO APÓS A APLICAÇÃO DOS ÓLEOS (IMEDIATAMENTE APÓS O USO - SEM SECADOR)

Do lado direito do monitor, a banda de cabelo com o o Óleo Spray Elseve e a banda esquerda com o Óleo Pantene.

Repara que na banda de cabelo em que foi usado o óleo da Pantene, os fios parecem mais molhadinhos, enquanto que, do lado em que foi usado o óleo da Elseve, o cabelo está ligeiramente mais solto.

NA BANDA DIREITA (DO MONITOR) O ÓLEO SPRAY ELSEVE E, NA BANDA ESQUERDA O PANTENE (CABELO APÓS SECADOR)

Depois, passei uma escova com secador para modelar o cabelo e vocês podem reparar que a questão do aspecto “mais molhadinho” some completamente e os dois lados ficam iguais – sem peso.

PANTENE OU ELSEVE SPRAY: QUAL É O MELHOR?

Ambos são ótimos! A principal diferença é a apresentação e a textura: um é líquido e leve e o outro é spray e levíssimo. Optar por um ou o outro vai depender do tipo do teu cabelo. Acho que o óleo da Pantene funciona melhor para quem tem um cabelo seco ou ressecado, mas não gosta de encharcar os fios com óleo (seja porque não gosta da sensação, seja porque tem o cabelo misto).

Já o óleo Elseve vai ser mais indicado para quem não tem os fios tão ressecados, mas precisa se redução de frizz, hidratação e maciez. Pode funcionar perfeitamente também para quem tem o cabelo oleoso porque – como já disse – ele é muito leve.

O meu cabelo é cortado em várias camadas e notei que as camadas ficaram mais definidas com o uso do Óleo Spray. Com o Óleo da Pantene o cabelo ficou ligeiramente mais denso e as camadas, menos solta. É como se o óleo da Pantene tivesse deixado o cabelo mais liso, sabe?

RESULTADO NAS CAMADAS

Vale ressaltar que amo os dois óleos, mas confesso que acabo usando bem mais o Elseve Spray 😊 Prova disso é a comparação da quantidade de cada um dos óleos em suas respectivas embalagens 😉

E você, já usou algum desses dois óleos? Conta para mim, aqui nos comentários, qual deles é seu favorito.

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/594/visualizar/