Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 21 de Novembro de 2013 às 16:35
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Recebi alguns e-mails de leitoras do Make, Coisa e Tal, com dúvidas sobre o batom que a personagem Silvia - vivida pela atriz Natália Dill - usa na novela Joia Rara, da Globo. E, como muitas de vocês sabem, há na internet vários sites e blogs que "dão essa resposta". A questão é que, seguindo o que foi divulgado na blogsfera, o resultado não é o mesmo que vemos na TV. Ao aplicar o Damned – Velvet Matte Lip Pencil da Nars com batom Plum Dandy,da Mac há o surgimento de um vinho mais claro... Diferente do que Silvia usa... Onde está o erro?

Acredito que quase todos os sites e blogs que divulgaram essa combinação de produtos, entraram em contato com a CAT - Central de Atendimento ao Telespectador da emissora. Eu também entrei e obtive a mesma resposta, por e-mail - mais de um mês depois!!! Mas, minha formação em jornalismo e minha "eterna pulguinha atrás da orelha" me diziam que havia algo de errado nessa combinação - afinal de contas, o Plum Dandy, da Mac é um lavanda cintilante! Não teria como ser aplicado em um vinho e ainda assim, deixar a cor tão fechada quanto a que vemos na personagem...

Fuchica daqui, mexe de lá e eis que a resposta vem de dentro do camarim: dos próprios maquiadores da Globo! A atriz alterna entre Diva da Mac, Damned Velvet Matte Lip Pencil da Nars e Terre De Feu Pure Matte Lipstick, também da Nars.

Ambos os batons são opacos. O Damned, da linha Velvet Matte Lip Pencil, tem um fundo mais uva, enquanto o Diva da Mac e o Terre De Feu da Nars são mais ameixa e um fundo terroso.

Quanto a informação dos maquiadores, acredito que seja a mais segura. Reparem como todas as cores são exatamente iguais as que a personagem usa! A questão é que, quando uma atriz usa mais de uma cor, nem sempre o atendimento da Globo responde com precisão... Outras vezes, acontece de a personagem usar uma cor na primeira fase da novela e mudar para um tom mais fechado na segunda fase. Nesse caso, nem sempre a atualização é repassada para o CAT e aí, eles acabam informando o nome dos produtos equivocadamente - isso aconteceu, por exemplo com o esmalte que a personagem Paloma, de Amor à Vida usa (clique no link para ler o post) A combinação de cores mudou para a segunda fase da novela. Mas o CAT continuava informando as cores utilizadas na primeira temporada...

E vocês, já testaram algum desses batons? Sei essas cores são mais indicadas para o inverno. Mas também é possível usar um batom assim em looks mais elegantes - mesmo no verão! Além do mais, as maquiagens das personagens, tão anos 30-40 estão lindas, não é mesmo?!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/59/visualizar/