Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 30 de Maio de 2017 às 10:57
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Oi gente! Hoje vim escrever para vocês sobre uma base/protetor solar que tenho usado muuuuuuuuito – praticamente todo dia – desde que recebi em um press kit (kit de imprensa) da assessoria da marca: Ensolei Compact Color da Profuse.

A proposta do produto, de ser uma base de uso diário, com alto FPS (até hoje um dos maiores que já vi em makes) é super bacana porque agrada, tanto a mulherada que não tem o hábito de usar filtro solar diariamente, quanto as mulheres que já usam sempre, mas com a praticidade de ser um produto 2 em 1vocês sabem que sou a louca dos produtos multifuncionais, né? 😉

Quando recebi o produto aqui, ele veio nessa caixa grande e prata, da marca. Faz parte do press kit, ok pessoal? Dentro dela estava o kit (que também é vendido em farmácias) com o Ensolei e uma necessaire lindinha, assinada pela Letícia Bronstein.

Aliás, em todas as farmácias em que fui, só vi o kit sendo vendido. Por enquanto... Pode ser que, daqui a alguns meses, a gente encontre só o Ensolei sozinho .

ENSOLEI COMPART COLOR – DESCRIÇÃO DA MARCA

É uma base compacta multifuncional com proteção solar. Com cor translúcida, confere uma cobertura leve e natural, com disfarce óptico de imperfeições. Uniformiza o tom da pele, protege-a contra os efeitos da radiação UV e luz visível, além de prevenir o envelhecimento cutâneo pela presença de antioxidantes em sua composição. Sua fórmula oil-free com efeito matificante ajuda a controlar o brilho da pele. Dermatologicamente testado. Hipoalergênico. Não comedogênico. Sem parabenos.

TEXTURA E APLICAÇÃO

Ele tem uma textura cremosinha e compacta, mas super fácil de espalhar! Você tanto pode aplicar com a esponjinha que vem na embalagem dela, como com pincel para base (eu prefiro com pincel para deixar o acabamento mais uniforme e sem acúmulos).

COBERTURA

Apesar de ser uma base cremosa e compacta, a cobertura é bem suave. Creio que seja porque é um produto para uso diário. Quem tiver olheiras muito profundas, manchas ou marcas de acne pela pele, vai precisar de um corretivo aliado para finalização da make.

Notei que a cobertura também varia um pouco, de acordo com a forma como aplicamos: com o pincel próprio para a aplicação de base, a cobertura ficou mais uniforme e cobriu melhor marquinhas e manchinhas. Usei um pincel Kabuki porque é mais denso, tem uma quantidade maior de cerdas e acaba proporcionando maior precisão e cobertura à pele (e como tenho pele madura – com marquinhas, ruguinhas e manchinhas, esse é o melhor pincel para base, na minha opinião).


Na imagem de cima, sem nada. Na de baixo, com Ensolei em maquiagem finalizada com blush, batom, sombra e rímel.

Quem tiver uma pele com menos imperfeições (peles mais jovens, por exemplo), pode usar um pincel Duo Fiber, de textura mais macia, para a aplicação de Ensolei. O segredo para a cobertura ficar uniforme com esse tipo de pincel, é aplicar dando pequenas batidinhas por toda a superfície do rosto.

Não é um produto para ser usado em ocasiões especiais como festas e eventos, ou para fotos e vídeo. É para o dia a dia mesmo! Justamente por causa dessa cobertura mais suave 😉


Na sequência das imagens: 1 - sem nada | 2 - apenas com Ensolei | 3 - com Ensolei e make finalizada

Por outro lado, se o objetivo for só dar aquela uniformizada no tom da pele e uma disfarçada em pequenas imperfeições, o Ensolei vale muito! Tenho usado demais, sempre que vou à rua resolver pequenas coisas: levar o Paulinho para a terapia, para ir ao shopping, para comparecer à reuniões de trabalho... Ou seja, para o dia a dia mesmo! E como o produto é multifuncional, resolvo logo a parte da proteção solar numa mesma tacada. Ao invés de sair pela manhã e usar dois produtos, posso usar apenas um. Não é ótimo?

ACABAMENTO

É uma base sequinha – o que significa que ela não fica melecada na pele e também não escorre. Mas não é matte. Pelo contrário, achei inclusive que ela deixa uma luminosidade acetinada na pele (que pode ser anulada com uso de pó compacto na finalização da make).

FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR (FPS) 60

Antes de conhecer o Ensolei, o máximo de proteção solar que eu havia encontrado em maquiagem foi na base protetora em pó Moderm – tem resenha bem antiga dela aqui nesse link. Agora, tenho mais uma opção de produto e com textura diferente, já que Ensolei tem o mesmo FPS50, só que com textura creme 😊

COR UNIVERSAL QUE SE ADAPTA AO TOM DA PELE

Ensolei tem uma cor universal, definida pela marca como Bege Translúcido. Mas que se adaptaria a todos os tons de pele. Em mim, se adaptou perfeitamente! Mas fiquei bem curiosa sobre o produto em pele morena e negra... Se você é morena ou negra e já usou, compartilha nos comentários desse post a tua experiência. Ok?

DURAÇÃO

Recebi a base no final do verão. E, como nesse ano estamos sem interferência do famoso El Niño, os dias têm sido menos quentes no outono, com uma média de 26, 28, 30 graus aqui no Rio de Janeiro. Por isso, ainda não consegui usar o Ensolei em um dia mega quente para dizer se ele iria derreter, sabe? Mas em todas as vezes que usei o produto, ele aguentou dignamente no meu rostoandando na rua, inclusive! A duração média foi de 6h intacto e fiquei bem feliz com essa durabilidade – que na minha opinião foi até maior que em muitas bases e BB Creams líquidos...

É BASE. NÃO É PROTETOR SOLAR

Apesar de Ensolei ter alta proteção solar (FPS50) ele não é o tipo de produto que eu usaria para me expor intencionalmente ao sol (ou seja, para ir à praia, piscina, cachoeiras, atividades físicas, etc...). Ensolei é uma base com alta proteção solar. Deve ser usada como base mesmo. Para ir à praia, piscina, cachoeiras... Para prática de atividades físicas debaixo do sol, prefira um filtro ou bloqueador solar convencional. Ok?

ONDE ENCONTRAR E QUANTO CUSTA

A Ensolei Compact Color da Profuse pode ser encontrada em farmácias e drogarias que vendem a marca. O preço do Kit da base com a necessaire é, em média, R$90,00.

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/575/visualizar/