Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 23 de Março de 2017 às 17:16
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você já ouviu falar em maquiagem para... Cabelos? É, isso mesmo! MAQUIAGEM!

A L'Oreal Professionnel lançou o Hair Touch Up - um produto único no mercado que age como uma maquiagem para os cabelos e que pode ser usada naqueles momentos "cabelísticos" mais chatinhos do dia a dia da gente, como por exemplo, cabelinhos brancos à mostra e aquela coloração gasta (que a gente ainda não conseguiu refazer e, que por isso, fica tão aparente naqueles centímetros de raiz no alto da cabeça).

Originalmente, o produto foi criado para disfarçar os fios grisalhos, mas acabou se tornando um curinga, já que acabou tendo, também outras funções. Por exemplo? O Hair Touch Up também pode ser usado para criar um efeito "bacanudo" de ombré hair nos fios. Não é demais? Aliás, o teste que fiz com o produto, por aqui, foi - exatamente - criando esse efeito no meu cabelo. Achei DEMAIS! Em cinco minutos eu estava com um ombré hair, sem necessidade de ir ao salão para fazer isso! ;-) Saca só:


Usei para "maquiar" a minha raiz, topo da cabeça e franja, criando o efeito de ombré hair ;-)


A cor que recebi foi Castanho Claro, mas como meu cabelo está em um tom de ruivo acobreado bem clarinho, o poto da minha cabeça e a franja ficaram em um tom de loiro escuro.

Quer saber outro uso para o Hair Touch Up? Sabe quando, às vezes, prendemos os fios em um penteado e aparecem algumas falhas, deixando a pele do couro cabeludo à mostra? Pois é! O Hair Touch Up é um excelente aliado nesses casos, porque pode ser usado para preencher esses espaços, garantindo um look totalmente alinhado.

A embalagem tem um bico de microfusão que auxilia na hora de aplicar o produto porque direciona o jato somente para as áreas onde realmente é necessário aplicar. Para ficar bacana, use o spray a uma distância de 15 centímetros da raiz. Se for necessário, depois você pode dar pequenos toques com as pontas dos dedos para um acabamento mais natural ou até mesmo passar uma escova ;-)

Achei que a raiz do meu cabelo ficou bem sequinha (removeu a oleosidade) e os fios também ganharam uma textura diferente - ficaram ligeiramente mais grossinhos (assim como acontece quando usamos aqueles famosos texturizadores em pó) - o que eu achei bacana, por exemplo, para quem vai usar o produto e fazer penteados.

A sua fórmula é feita com uma mistura de silicones e pigmentos profissionais de maquiagem e a cobertura dura até a próxima lavagem - sim, SAI AO LAVAR OS CABELOS! É uma maquiagem para os fios e não uma tintura. Ok? O objetivo do produto é ajudar a DISFARÇAR probleminhas, tirar a gente do sufoco naquele dia em precisamos ficar lindas para qualquer evento, mas não deu tempo de retocar a tintura e a nossa raiz (e/ou os fios brancos estão ali - GRITANDOOOOO!!! Entenderam?) Ou então é para dar uma mudada no visual, rapidinho, porque estamos enjoadas da nossa carinha no espelho ou, até mesmo, para ver se algo combinaria conosco :)


O produto está disponível no mercado em quatro opções de cor: Black (preto), Brown (castanho), Ligth Brown (castanho escuro) e Dark Blond (loiro escuro) - infelizmente não fizeram uma opção no tom ruivo natural aqui no Brasil. Só existe em outros países (o nome da cor é Auburn) :( Hei, L'Oreal Brasil, as ruivas (tingidas) também têm cabelos brancos!

No canal da LÓreal tem um vídeo sobre o produto, que mostra como ele é aplicado. Olha:

ONDE ENCONTRAR:

A embalagem do produto spray, que vem com 75ml, está à venda em lojas especializadas em produtos para cabelos e para salões. Pela Internet também há várias lojas que vendem esses tipo de produto. Também é possível encontrar em salões de beleza. A média de preço varia entre R$99 e R$120.

E aí, o que vocês acharam dessa invenção da L'Oreal? Quebra muito o galho da gente, né? De quebra, adorei essa possibilidade de "brincar" com o estilo da cor dos cabelos ;-)

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/543/visualizar/