Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Terça - 21 de Março de 2017 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Um novo tom de ruivo vem, literalmente, fazendo a cabeça da mulherada pela Internet: é o Blorange - uma mistura de loiro, laranja e rosa. Diferente? Demais! Feio? Jamais! Trata-se de uma nova versão do strawberry (TEM POST AQUI SOBRE CABELOS STRAWBERRY BLONDE), só que mais desbotado e com o tom rosa integrado à mistura da tintura. Trocando em miúdos, é um ruivo laranjinha desbotado e rosado e bem fantasia ;-)

Em termos de natureza, a inspiração dessa cor é uma fruta (não muito comum aqui no Brasil) chamada "laranja sanguínea" ou "laranja-de-sangue". Os tons de laranja, rubi e vermelho carmesim presentes nessa fruta cítrica é que deram origem à essa coloração.


A cor está tão em alta, que já é considerada a maior "febre" em termos de coloração em 2017 - e o olha que o ano TÁ SÓ NO INÍCIO, hein? Tudo começou uns meses atrás, quando a modelo Georgia May Jagger apareceu em seu Instagram com o novo tom, chamando-o de “blorange” - blonde (loiro) + orange (laranja). Daí a coisa foi espalhando e virou tendência absoluta!



VEJA TAMBÉM:

STRAWBERRY BLONDE – O MEU RUIVO CLARO DOURADO

CABELO MARSALA - SAIBA COMO CHEGAR NESSE TOM

RUIVO ACOBREADO COM KOLESTON 874 - TINTA DE FARMÁCIA!

USEI E NÃO GOSTEI: REMOVEDOR DE COLORAÇÃO ALTA MODA É


O Blorange tanto pode ser mais apagadinho - bem desbotado, como também pode ter um tom mais intenso. Outra característica é que ele pode ainda ter mais destaque para o laranjinha (sendo um cabelo laranja com um suave fundo rosado) ou até com um fundo rosado bem aparente. Depende do gosto de cada um. O mais comum é na primeira versão ;-)


Fica perfeito em cabelos longos, médios, curtinhos, lisos, ondulados e cacheados! Ou seja, fica bem para todos os tipos de cabelo!

COMO CHEGAR NA COR:

PASSO I - CRIANDO UMA BASE LOIRA DOURADA CLARA

1 - Se você tiver o cabelo escuro, vai precisar de uma descoloração antes de tonalizar os fios no tom Blorange. O cabelo precisa chegar em um tom, no mínimo, loiro claríssimo dourado.

2 - Caso o teu cabelo tenha um tom de loiro escuro natural a loiro médio natural, você irá precisar criar uma base loiro claríssimo dourado para então aplicar o tonalizante. Compre uma tintura no tom 9.3 ou 9.33 e aplique em todo o cabelo.

3 - Se o teu cabelo for loiro natural ou loiro claro, não é preciso construir a base porque a sua cor natural já é suficiente para conseguir um Blorange bacana ;-)

4 - Se o teu cabelo for ruivo acobreado, é necessário abrir o tom para um ruivo acobreado dourado desbotado, similar ao meu cabelo nessa foto aqui:



Pois é... Uma vez - sem querer - eu fiquei com o cabelo em um tom próximo ao Blorange. Na época eu odiei (kkkkkkkkkkkk) Mal sabia que estava antecipando uma tendência (inocente, eu!) Foi quando tentei remover o ruivo acobreado com o Removedor de Coloração da Alta Moda. Quem lembra?

Pra quem quiser saber mais sobre remover coloração ruiva, descoloração e clareamento de cabelo ruivo, o vídeo resenha desse produto (que deixou o meu cabelo prontinho para receber a tonalização no tom Blorange - se eu quizesse) é esse aqui abaixo. SE VOCÊ FOR RUIVA E QUISER DAR UMA DESBOTADA NO TOM PARA APLICAR O BLORANGE, DÁ O PLAY NO VÍDEO PARA VER O TOM QUE SER CABELO DEVE FICAR PARA PEGAR A COR DIREITINHO ;-)

5 - Se o teu cabelo for vermelho, será necessário descolorir até chegar em um tom rosado bem clarinho.

PASSO II - TONALIZANDO OS FIOS

Uma vez a base loira dourada/ ou acobreada conseguida, é hora de tonalizar. Para chegar ao Blorange, você vai precisar de um tonalizante laranja fantasia + um tonalizante rosa pastel + creme branco.

A proporção de tonalizante laranja e de tonalizante rosa deve ser a mesma. Por exemplo: se você usar duas colheres de sopa de tonalizante laranja, adicione duas colheres de sopa de tonalizante rosa pastel.

A quantidade de creme branco irá variar de acordo com o tamanho de seu cabelo. Lembre que o creme branco será usado na mistura para diluir o tonalizante e ajudar a espalhar a cor em todo o cabelo. Normalmente são usadas 3 colheres de sopa de creme branco para duas colheres de tonalizante laranja e mais duas colheres de tonalizante rosa.

O tom fica mais vibrante, intenso e forte conforme a quantidade de tonalizantes nos tons laranja e rosa. Quanto mais tonalizante você diluir no creme branco, mais vibrante a cor final irá ficar.

É importante que o tonalizante rosa seja em tom PASTEL (ou seja, bem clarinho). Se você usar um tonalizante pink a cor PODE ficar muito rosada. ATENÇÃO À QUANTIDADE DE PINK USADO, NESSE CASO!

Caso você não encontre um tonalizante rosa pastel, pode usar um pink, entretanto, numa proporção menor - no caso do exemplo, 2 colheres de sopa de tonalizante laranja para 1 colher de sopa de tonalizante pink.

Para um Blorange apagadinho, clarinho, use 1 colher de sopa de tonalizante laranja fantasia + 1 colher de sopa de tonalizante rosa pastel + 3 colheres de sopa (bem cheias) de creme branco (creme para cabelo mesmo). Deixe a mistura nos fios de 30 a 35 minutos.

CABELO BLORANGE PODE SER NO CABELO TODO OU SÓ UM OMBRÉ

Caso você ainda não esteja preparada para se jogar, de cara, nessa cor, vale também fazer um ombré. Fica lindo e você se coloca na tendência. Para isso, basta puxar luzes no comprimento e pontas do cabelo e depois tonalizar com a mesma mistura citada acima ;-)


COMBINA COM BRANQUINHAS, MORENAS E NEGRAS

A tendência é perfeita para todos os tons de pele, combinando tanto com mulheres mais clarinhas, como com morenas e negras. Isso acontece porque é uma coloração que mistura várias nuances, mas tem o cobre como a mais forte ;-) É super versátil e se adequa à pessoas com características totalmente diferentes. Dá pra se jogar sem medo - principalmente se você fizer o tipo fashionista ou ousada.

COMO É A MANUTENÇÃO DO BLORANGE E OS CUIDADOS PARA MINIMIZAR O DESBOTAMENTO DA COR

O principal problema das cores fantasias, como o blorange, é o desbotamento rápido. Infelizmente! Até porque o tom, em si, é bem desbotadinho por natureza, né? Então, provavelmente, você irá precisar refazer a cor a cada 15 dias após a primeira aplicação. Para não mudar o tom, é importante retocar usando os mesmos tonalizantes e a mesma mistura usados anteriormente.

Para tornar esse desbotamento mais lento, vale tomar alguns cuidados com os fios, como priorizar shampoos específicos para cabelos coloridos, que ajudam na prevenção da coloração. Além disso, procurar manter os cabelos sempre hidratados e nutridos.

SUGESTÃO DE TONALIZANTES:

>> ROSA:

1. Manic Panic – Cotton Candy
2. Manic Panic – Hot Hot Pink (misturado em menor proporção porque é supe rosa)
3. Exotic Colors – Rosa Super Blond
4. Exotic Colors – Penelope Super Blond
5. Exotic Colors – Rosa Impossível (misturado em menor proporção porque é supe rosa)
6. Keraton Hard Colors – Panty Rose (misturado em menor proporção porque é supe rosa)
7. Keraton Hard Colors – Insane Pink (misturado em menor proporção porque é supe rosa)
8. Keraton Hard Fix - Lilly Rose
9. Kamaleão Colors Exotic - Boto Rosa

>> LARANJA FANTASIA

1. Kamaleão Colors Exotic - Flamingo
2. Exotic Colors Criativ - Laranja Fogo
3. KERATON Hard Colors - Crazy Orange
4. Tonalizante Ruivo-Radiante, Avora


E aí, o que acharam dessa cor? Quem tem coragem de se jogar nesse ruivo fashionista, ousado e moderninho?

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Tina
    Ok, Cristiane! Combinadíssimo! Beijocas mil e obrigada pelo carinho!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:48h Responder
  • Cristiane
    Com certeza Tina! Vou pintar e mando a foto pra você pelo direct do Insta. Beijos e obrigada. Você é muito fofa!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 09:02h Responder
  • Tina
    Oi Camila! Ainda não usei, amore! Mas já entrei em contato com a Kert (marca parceira aqui do blog), perguntando sobre a possibilidade de enviarem o produto para que eu aplique no meu cabelo. Se eles enviarem, mostro o resultado aqui ou em um vídeo, lá no http://www.youtube.com/tinaszabados ;-) Beijocas!

    Terça - 21 de Março de 2017 às 08:59h Responder
  • Camila
    Tina, você já usou o tonalizante Sweet Peach da Keraton? Ele parece ter um tom assim parecido com o blorange, mas não sei se é mesmo. Queria saber de alguém que já tenha usado sobre o cabelo ruivo acobreado. Meu cabelo tá num tom bem parecido com o teu e queria usar esse da Keraton, mas antes queria ter uma ideia de como ia ficar (kkkkk)

    Terça - 21 de Março de 2017 às 08:25h Responder
  • Tina
    Oi Cristiane! Acredito sim! Por isso mesmo escrevi o post :D Fiquei super feliz em saber que te ajudou. Qualquer dúvida, é só deixar aqui escrito. Beijocas! P.S.: quero ver foto do cabelo blorange depois, tá? :-*

    Terça - 21 de Março de 2017 às 08:22h Responder
  • Cristiane
    Maravilhoso esse post, Tina! Acredita que eu estava feito doida procurando sobre cabelo blorange na internet e NINGUÉM postava sobre como chegar na cor? Adorei demais! O teu post me ajudou muito. Obrigada

    Terça - 21 de Março de 2017 às 08:20h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/542/visualizar/