Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Domingo - 30 de Outubro de 2016 às 09:20
Por: Carol Galvão

    Imprimir


Se tem uma festa que eu nunca fui, mas sempre achei super legal - principalmente pela decoração - essa festa é o Halloween. Um dia, quem sabe, eu mesmo planejo uma coisinha e faço aqui em casa um improviso.

Este ano, novamente eu não vou à festa nenhuma relacionada ao tema, mas estava olhando na internet que à partir de sexta-feira se iniciam várias festas destas espalhadas pelo Brasil. Ai eu parei e pensei nas meninas que não vão extremamente caracterizadas e queriam dar só um up na maquiagem.

Decidi fazer uma make bem usável e bonita para o dia das bruxas, e olha que gostei bastante do resultado.

O Hallowen é dia 31 de outubro, dois dias antes do feriado, UUUUUUHULLLL.

PASSO A PASSO:

1 – Inicio a maquiagem fazendo uma pele bem feitinha e um acabamento mais fortinho na região da pálpebra, porque usei o fixador em pastinha e eu gosto que a pele esteja bem sequinha e bonita com pó, corretivo e base para não fazer uma melequinha - que esse tipo de produto geralmente pode fazer.

2 - Aplico um fixador para sombras em pastinha em toda a pálpebra móvel, aplico de maneira a depositar para a sombra fixar e pigmentar mais. Lembre-se, eu apliquei somente na pálpebra móvel, sem ultrapassar o côncavo.

PRODUTOS USADOS:

>> Fixador para sombras da Koloss, em pastinha.

3 – Aplico a sombra vermelha somente por cima do fixador, sem ultrapassar o côncavo.

PRODUTOS USADOS:

>> Sombra vermelha da paleta de 180 cores, modelo A.

4 - Pego um pincel fofinho levemente sujo (tipo um pincel que já estava usado e você reutilizou para pegar outra sombra desta maquiagem), com esse pincel que já estava sujinho eu pego um pouco da sombra vermelha que usamos anteriormente e vou fazendo movimentos circulares acima do côncavo, como se eu estivesse fazendo um esfumado, só que com a sombra vermelha.

5 - Pego uma sombra preta menos pigmentada e fosca e deposito no cantinho interno e vou levando para o côncavo, por cima da sombra vermelha que acabei de usar. Ainda no esfumado acima do côncavo, faço movimentos circulares com uma sombra marrom fosca e clarinha.

PRODUTOS USADOS:

>> Sombra preta da paleta de 180 cores, modelo A

>> Sombra marrom da paleta da Koloss, número 2.

6 - Para finalizar esse esfumado, pego uma sombra preta brilhante e mais pigmentada e aplico no cantinho externo. Pego um pincel fofinho e limpinho e levo essa sombra do cantinho externo em direção ao côncavo que já esta devidamente preparado com a sombra vermelha, a preta mais clarinha e a marronzinha.

PRODUTOS USADOS:

>> Sombra marrom da paleta da Koloss, número 2.

7 - Aplico o lápis preto na linha d'água e abaixo dela, forçando para o lápis ficar bem pretinho.

PRODUTOS USADOS:

>> Lápis preto da Avon.

8 - Por cima do lápis preto, abaixo da linha d'água, aplico uma sombra 3D, puxada para o tom de vinho.

PRODUTOS USADOS:

>> Sombra da paleta 3D.

9 - Finalizo a maquiagem com a máscara para cílios e os cílios postiço.

Eu estava la na drogaria (pra quem não lembra, sou farmacêutica e, portanto, trabalho numa drogaria :D) olhando o stand da Zanphy e peguei três cores de batons que pareciam bem legais para o Hallowen: o preto, o vermelho e o azul.

Os dois primeiros são da coleção HD e o último é da coleção matte, ambos da Zanphy. ;-)

Ao finalizar a maquiagem, fui testando um por um. Em disparado para mim o preto ficou mais bonito - a aplicação do batom é melhor e é mais legal para diferenciar nas nossas maquiagens de sempre.

O azul é muito bonito, mas não achei que ele combinou muito com a maquiagem.


Já o vermelho, combinou também e a cor é bem bonita, mas não achei que ele ficou tão legal quanto o preto... Mas se você quiser ousar menos, super indico ele, porque no quesito harmonia, ele orna super bem para essa make.

Optar por uma dessas cores é com você e vai depender muito do seu espírito no dia da festa, né? É colocar e ver qual fica mais legal e qual é a sua vontade de diferenciar.

PRODUTOS USADOS (PELE):

>> Base Studio Fix da Mac, cor: NW22 (que essa base da MAC é um pouco mais escura do que meu tom de pele e por isso misturei com um pouquinho de uma base da Maybelline que eu tenho)

>> Corretivo da Mary Kay, cor: yellow

>> Blush 14 da Dailus

>> Pó compacto New da Dailus, cor: bege claro

>> Máscara colossal da Maybelline

>> Cílios postiços da FEMME, chic Lady C3003

>> Batons: Batom 025 black da Zanphy HD | Batom 012 Vermelho da Zanphy HD | Batom 14 Blue Bic da Zanphy Matte

Espero muito, muito, muito que vocês gostem.

Um beijo ;)





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/518/visualizar/