Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 13 de Outubro de 2016 às 16:33
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Eu uso cabelo ruivo desde meados de 2008 e sempre pintei em casa (tá, uma vez pintei no salão e a mulher deixou o meu cabelo todo manchado... Mas isso é papo para outro post). Durante todo esse tempo, foram vários os tons de ruivo: mais fechado, mais aberto, mais avermelhado, mais natural, mais fantasia... Enfim! Mas de todos os tons, um dos que mais curto é o Strawberry Blonde.

Esse termo já é velho conhecido das ruivas de plantão, mas se você está chegando no universo da ruivice agora, o Strawberry Blonde é um tom de ruivo clarinho. Fica entre o dourado e o acobreado. É como se fosse um cabelo louro claro dourado, com uma pitada de cobre. Essa "pitada de cobre" pode até dar uma variada, ficando - às vezes - entre o ruivo claro (mais avermelhado) com uma boa pitada de dourado.

Quem me acompanha e viu o último vídeo no canal ( e a resenha aqui no blog), sabe que tentei adotar o Granny Hair (cabelo cinza) na última sexta-feira, mas o removedor de coloração que usei não retirou todo o pigmento ruivo dos meus fios e também deu uma ressecada braba no cabelo. Por isso, abandonei - por enquanto - a ideia do cabelo cinza e voltei para o ruivo - dessa vez, o meu amado Strawberry Blonde. Olha só:

P.S.: Minhas sardas estão aparecendo porque não estou de base, só com BB Cream mesmo ;-)

Como o Strawberry é um ruivo com dourado (ou vice-versa), dependendo de como a luz bate, o cabelo fica mais ou menos alaranjado. Olha só nessas outras fotos:

NENHUMA DAS MINHAS FOTOS aqui no post está com filtro.

COMO CONSEGUIR ESSE TOM:

Isso vai depender também do tom natural do teu cabelo. Normalmente, o tom Strawberry Blonde é alcançado a partir de uma base 9 (loiro claríssimo) com os reflexos acobreados/dourados (9.43) ou reflexos dourados/acobreados (9.34).

Como expliquei NESSE VÍDEO AQUI, ruivas devem ficar longe do descolorante (para saber os motivos técnicos é só ver o vídeo, ok?) Então, se o teu cabelo for muito escuro (preto ou castanho escuro), o ideal é fazer algumas luzes, aos poucos, e ir tonalizando-as. Nesse caso, você não vai ficar ruiva logo, de cara.


VEJA TAMBÉM:

RUIVO ACOBREADO CLARO NATURAL: TONALIZANDO COM A MÁSCARA BE RUSSET, LEADS

CABELO RUIVO - ÚLTIMAS TINTAS USADAS

O TOM DE RUIVO CERTO PARA MORENAS

TESTEI: KERATON COLOR 8.34 - RUIVO NATURAL

PELE QUENTE, PELE FRIA: COMO IDENTIFICAR QUAL É A SUA E ADAPTAR CORES DE MAQUIAGEM E DE CABELO


Se o teu cabelo for castanho médio ou castanho claro, dá para usar uma tinta clareadora na mistura da tinta até conseguir esta base clara com os reflexos acobreados.


Se o teu cabelo for loiro escuro ou loiro médio (como o meu tom natural), é possível chegar no tom aplicando a tintura 9.34 ou 9.43 com ox de 30 ou 20 nos fios.

Cabelos loiros e loiros clarinhos vão precisar de uma pré-pigmentação antes da aplicação da tintura para chegar nesse tom, de forma uniforme. Também é possível fazer mechas largas, intercaladas com outras, mais finas, no tom acobreado - que vão se misturar ao tom loiro claro natural.

Cabelos tingidos com tons escuros precisam de decapagem antes da aplicação da tinta. Para esse processo, geralmente uso o DekapColor - TEM RESENHA DELE AQUI

Cabelos platinados podem chumbar e ficar em um tom de "cabelo de boneca" - algo super laranja e bem fantasia. Por isso, se você tiver o cabelo loiro nesse tom, recomendo que da primeira vez a ficar ruiva, você faça isso em um salão. Depois é só ir mantendo a cor em casa mesmo ;-)

PROS E CONTRAS DE SER UMA RUIVA STRAWBERRY

Esse é um dos tons de ruivo mais bonitos que existe. É o tipo de cor que chama atenção onde quer que você vá! Por isso já foi referência para várias celebridades. Mas, por ser um ruivo tão clarinho, desbota que é uma maravilha!!! Um dia, a cor tá linda equilibrada. No outro pode estar mais loiro dourado do que ruivo propriamente dito :D

Também é meio complicado achar o meio termo entre os retoques e a cor da tua raiz. É provável que você tenha que repintar todo o cabelo (da raiz às pontas) à cada 18/20 dias.

E por falar em raiz, vale dizer que - assim que a tua raiz crescer, vai dar um contraste absurdo. O meu cabelo tem uma base clara/média e, mesmo assim, fica parecendo uma raiz escura - justamente por causa do contraste.

Hoje em dia, tá mega na moda uma raiz mais escura e crescida, né? Mas isso não se aplica ao cabelo ruivo Strawberry Blonde. Fica feio...

SUGESTÃO DE TINTAS E MISTURINHAS:

>> Keune 9.43, Keune 8.34 + mix 0.33.

>> Igora 9.7, Igora 8.77 + mix L77 numa base 9.

>> Yellow 9.7 + mix dourado.

>> Itely 9FA + 8T

OBS.: LEMBRE QUE A BASE DO CABELO JÁ DEVE ESTAR CLARA, OK?

No meu caso, estou usando a 8T da Itely + ox de 30 - meu cabelo estava com uma base em um tom de loiro claro dourado (9.33).

E aí, ANIMOU A FICAR RUIVINHA COMIGO? ;-)

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest

*** Todos os textos e imagens do Make, Coisa e Tal são protegidos por copyright. Por isso, não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer material do blog, sem prévia autorização.







Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (1) Faça um comentário

  • Dalila
    Lindoooo amei... ???

    Sexta - 14 de Outubro de 2016 às 11:12h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/510/visualizar/