Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 20 de Setembro de 2016 às 14:58
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Muita gente ainda fica na dúvida do tipo de maquiagem que deve usar no ambiente de trabalho.

Particularmente, não gosto de dizer "isso pode" ou "isso não pode" no que se refere à makeup. Acredito que depende muito da pessoa e até do tipo de ambiente de trabalho dela.

Por isso, o primeiro passo para não errar na maquiagem para o trabalho, é ficar atenta ao lugar onde você ganha "seu pão". Antes de tudo, a make precisa se adequar ao local de trabalho ;-)

FUNCIONA ASSIM:

>> em um ambiente mais formal, nada de maquiagens exuberantes e com tons muito vivos.

>> e o ambiente for mais informal, até batom vermelho está liberado! :D

Se você é do tipo clássica, independente da "personalidade" do local de trabalho, pode apostar em makes com pele bem feita e com "cara" de natural. Nos olhos, a dica é apostar em tons em nude, bege ou marrom.

A make pode vir - ou não - acompanhada de delineado. E vale até delineadão! É só ter bom senso na hora de "casar" as sombras, com batom e delineado. Tudo deve estar em harmonia para evitar excessos. Se forem sombras em tons neutros, com batom nude, o delineado é mega permitido - até em escritórios :)

Também vale usar só a sombra esfumadinha rente aos cílios, deixando o esfumado mais escurinho próximo ao cantinho externo dos olhos - como na make da Angelina Jolie, aqui abaixo. ADORO!!!

ALGUMAS INSPIRAÇÕES:

No meu canal (que é o www.youtube.com.br/tinaszabados) tenho o passo a passo de maquiagens bem nesse estilo "curinga" e super usáveis em ambiente de trabalho, para quem é mais tradicional.

O batom da imagem acima é o Sou Mais Eu, Color Sensational, Maybelline.



O batom da imagem acima é o Crystal Ice, Coleção Coisas de Quem Ama - da Dailus.

APERTA O PLAY AÍ:

A sombra dourada acetinada na make aqui abaixo (sem muito brilho) ajuda a deixar o olhar "vivo", porém sem exageros. Já o formato arredondado do esfumado na maquiagem torna essa make bem romântica. Pegue seu batom nude predileto e fique pronta para o trabalho. Vai ter happy hour? Lance mão do batom vermelho e arrase!

APERTA O PLAY AÍ:


Aliás, quando o dia é longo e emenda em um animado happy hour é simples trocar a "cara" da maquiagem para deixá-la mais "festiva". Para isso, tenha um nécessaire sempre à mão, com os itens essenciais para dar aquela repaginada no visual, como um batonzão poderoso ou um delineador mais colorido ;-)

E por falar em delineador, se você gosta de investir na região dos olhos e tem tempo para fazer o delineado na frente do espelho, antes de ir para o trabalho, aqui abaixo vão dois passo a passos de como fazer o delineado perfeito: com delineador gel ou em caneta ;)

COM DELINEADOR GEL OU CLOWN:

COM CANETA DELINEADORA:

Para manter a make sempre em dia, no ambiente de trabalho, vale manter sempre na bolsa um "kit de primeiros socorros" com produtinhos para reaplicar e retocar a maquiagem do dia a dia, como o Blur, por exemplo. Ele é um produto bem versátil, que pode ser aplicado antes ou depois da maquiagem e até substitui a base e corretivo, nos dias em que a preguiça ataca.

Também não deixe de levar na bolsa: blush suave, pó, batom ou gloss (nude) e uma super máscara para cílios.

E você, tem dificuldade na hora de se maquiar para o trabalho?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/501/visualizar/