Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 19 de Julho de 2016 às 12:53
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me acompanha no SnapChat (é o TinaSzabadosMCT) e no Instagram (@tinaszabados) viu que a Vult me enviou todas as cores da coleção de batons Sticks da marca, com efeito matte. Eles são lindos e me lembram muito aqueles lápis de cera que a gente usava na época da escola :D

Ao todo foram lançadas 12 cores, que vão do nude rosado (são três tons de nudes rosados), até um roxo bem escuro. A embalagem em formato de caneta, facilita bastante a aplicação, e- como é retrátil - não precisa de apontador. É só girar a parte de baixo da embalagem para sair mais batom na ponta ;-) Cada um contém 2,8 g de produto.

No meu Snap expliquei que, por ser uma coleção grande, iria fragmentar as resenhas de acordo com os tons. Ou seja, vou fazer as resenhas por parte e em ordem de cores: primeiro os tons de nude, depois os tons de rosa. Em seguida os corais, vermelhos e, por fim, os roxos...

Hoje vou mostrar as cores 01, 02 e 03.

VAMOS AS SWATCHES NO BRAÇO:

Assim que a gente olha os batons na embalagem jura de pé junto que as três primeiras cores são nudes e ponto final. Mas é só aplicar no braço para perceber que há mais rosa nesses tons do que a gente imaginaria na primeira olhada. Poderia dizer que, na verdade, são três tons de rosa com pouca incidência de pigmentos magenta na fórmula - o que gera tons de rosa mais avermelhados (os demais rosas dessa coleção são o oposto, com mais pigmentos magenta que vermelho).

VAMOS ÀS SWATCHES NO BOCÃO:

COR 01

A cor 01 é um rosa mega claro (quase neon) e meio chatinho de aplicar porque não tem um acabamento perfeito e acaba deixando marquinhas pela boca... Como se fossem "arranhões", rastros... Essa cor também não cobre, de imediato, todo o lábio... A cor fica meio irregular. Então é bom passar e olhar bem de pertinho no espelho para procurar as falhas e acertar com uma segunda camada do batom.

Essa cor também marca um pouco pelinhas e marquinhas na boca.

COR 02:

Tão linda essa cor! Fiquei muito apaixonada <3 Parece um rosa goiaba bem intenso. O acabamento é perfeito e com apenas uma camada a cor fica certinha nos lábios. O efeito dele não é muito matte. Fica um pouco lustroso, mas lindo! Se você quiser deixá-lo mais opaco é só usar aquele truque de pressionar com um lenço de papel os lábios (após a aplicação do batom), passar pó compacto por cima e depois dar mais uma camada do batom ;-)

COR 03

Desses três tons de nude, ou melhor de rosas clarinhos, a cor 03 é a que tem mais pigmentos magenta. Reparem que a cor fica um rosa claro, malva e suavemente lilás. Pois é! Esse tom mais puxadinho no lilás é a presença do pigmento magenta na fórmula dele :D É um malva (rosa queimado) com um pouco de lilás.

A cobertura também é muito bacana e o acabamento perfeito. É passar o batom nos lábios e já ver a cor na hora. Entrega o tom muito fácil na boca. Fica super confortável, não resseca e nem craquela a boca.

No geral, todos os três são bem maleáveis e deslizam facilmente na boca. Com exceção à cor 01, entregam muita cor, cobrindo os lábio com poucas camadas.

Sobre duração posso dizer que curti muito porque eles permaneceram nos meus lábios por uma média de 4 horas. Grudam mesmo na pele, sabe? Eles também tingem a boca. Ou seja, depois que já saíram, a cor dá uma carimbada nos lábios, que permanecem num tom suave - como se a gente tivesse usado um lip tint.

Não é um batom seco então é claro que a cor transfere - como qualquer outro batom em bala. Mas o bacana é que, depois de um tempo de uso, essa transferência vai diminuindo.

ONDE ENCONTRAR:

Os batons estão a venda em farmácias e perfumarias especializadas e custam, em média, R$25

Os próximos tons a serem resenhados serão os rosas com maior quantidade de pigmentos magenta na fórmula (cores 4 e 5)

Um beijo e até a próxima!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (3) Faça um comentário

  • Leila
    como faço para comprar esses batons?

    Segunda - 25 de Julho de 2016 às 16:33h Responder
  • Tina
    Oi Ana Paula! Lindão mesmo, né? Beijocas e obrigada por comentar aqui também, linda!

    Terça - 19 de Julho de 2016 às 15:14h Responder
  • Ana Paula Lima
    Tina amei o 02...Perfeito!!!! Bjs

    Terça - 19 de Julho de 2016 às 15:11h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/478/visualizar/