Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
PELE
Sexta - 03 de Junho de 2016 às 09:51
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O tema do Conexão Carioca, essa semana, é o corpo - mais precisamente, nossos cuidados com a pele do corpo. E vou falar de creme antirrugas corporal. Você já ouviu falar nisso? Achou estranho? Mas é super necessário porque a pele do corpo - com o passar do tempo - também perde a firmeza, elasticidade e tende a ficar mais ressecada, o que favorece o surgimento de ruguinhas também no corpitcho.

Muita gente nem se atenta para isso e acha que só um hidratante convencional já é o suficiente. Eu também pensava assim e fui vendo as ruguinhas começarem a parecer. De uma forma geral, é possível ter rugas na área do colo (próximo ao busto), nas mãos e pernas (são os locais mais comuns na fase inicial). No meu caso, foi na região do colo. Eu tenho busto enooooooooooorme (uso sutiã tamanho 50!) e isso, aliado á minha idade (39 anos) e ao fato de que durmo de bruços (apertando o peitão no colchão) também ajudou no surgimento dessas ruguinhas no local.

O ideal é usar um hidratante que estimule a renovação dérmica e recupere a elasticidade e firmeza da pele. Já estava me preparando para gastar uma grana com produto manipulado, formulado por dermatologista para amenizar o problema. Até que estava de bobeira na rua e vi o Cicatricure Antirrugas Corporal na prateleira de uma farmácia...

Na boa? Não dei nada por ele! Por ser produto de farmácia e por custar baratinho, achei que não fosse fazer muita diferença na minha pele. Mas estava com o maridão ao meu lado e ele me incentivou a comprar para experimentar. "Compra! Se não funcionar, você não compra mais." Homens são sempre tão práticos, né?



Comprei e comecei a usar no mesmo dia. Hoje faz um mês que estou passando nos braços, colo, busto, barriga e pernas. E estou AMANDO!

O primeiro ponto positivo é que ele é super hidratante! Eu tenho a pele do rosto oleosa, mas a do corpo muito seca. Então, adoro um hidratante potente - daqueles que deixam até um certo brilho na pele, sabe? Ele é assim! A fórmula promete hidratação 24 horas e cumpre de boa!

A embalagem vem com um pump que facilita a retirada do produto da embalagem. A consistência do creme é cremosa, mas que espalha fácil. Também é de rápida absorção.




DICA: mesmo o produto sendo de rápida absorção, vale levar um tempinho massageando a pele. Quanto mais você massagear, mais resultados terá - e isso vale para qualquer creme corporal (seja hidratante, antirrugas, anti celulite, anti estrias...).



Outra coisa bacana é o Complexo Regenext IV na fórmula - segundo a marca, isso ajuda a restaurar a elasticidade da pele, tonificando (ou seja, tornando mais firme) a textura dela e, dessa forma, atenuando visivelmente as rugas e linhas de expressão. A marca diz ainda que o Cicatricure Antirrugas Corporal estimula a produção de colágeno, hidratando profundamente a pele, devolvendo a firmeza e a elasticidade da pele.

Notei que as ruguinhas na área do meu colo ficaram menos visíveis. Elas não sumiram, sabe? Mas que o creme melhorou o aspecto da pele na área, melhorou. Isso é fato! As pernas - antes ressecas e com aparência esbranquiçadas e opacas, agora estão viçosas e bem hidratadas!




A área do colo (região entre o fim do pescoço e início do busto) com as ruguinhas suavizadas.


Optei por passar o produto na barriga justamente pelo poder de hidratação dele. Embora não seja um produto específico contra estrias, a hidratação power ajuda a evitar o problema ;-)

No braço, estou usando para ajudar na área do "tchauzinho" - junto com exercícios para essa área é claro! Uma coisa é a flacidez de pele e outra é de músculo, né?

O ponto negativo do produto, na minha opinião, é o cheiro... Lembra muito remédio, sabe? É um cheiro de mentol (que é um dos ingredientes na fórmula) misturado à outra coisa... Não curti. Acho que poderia ter um cheirinho adocicado suave.

ONDE ENCONTRAR:

Na linha corporal, além do Hidratante Cicatricure Antirrugas Corporal a marca tem o Cicatricure Hidratante nas versões: Antiestrias e Reafirmante. Comprei o meu numa drogaria aqui na Tijuca - a Drogatta. Custou R$26,90. Mas também já vi vendendo na Venâncio, Onofre e na Pacheco. O preço varia e vai até R$31,90.


Minhas colegas do Conexão Carioca também deram outras sugestões de cuidados com a pele do corpo. Para saber mais, é só clicar no link dos blogs:


Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop

Cláudia Speroto - Usei Contei!

Patrícia Meireles - Fuxico de Mulher


Se você já usa ou usou esse creme conte aqui o que achou :) Beijocas!!!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest







Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (pelo Facebook)

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/459/visualizar/