Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 26 de Janeiro de 2016 às 08:05
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Se você anda vendo um monte de postagens de bocas com batons em brilho metálico e tá achando tudo muito estranho. Relaxa! Você ainda vai ver bem mais :D É que a tendência - que era febre nos anos 90 - está voltando com tudo em 2016.

Não que esse seja o fim dos batons opacos. Muito pelo contrário! Eles vão continuar, só que dividindo espaço com os batons metalizados. Bom, pelo menos por enquanto.

Quem é ligada em moda já havia pegado no ar que a tendência iria voltar... Na temporada de desfiles de verão 2016, a Prada mostrou lábios dourados e Rihanna apostou em batom azul metálico pra uma festa na Semana de Moda de Nova York (quem lembra?)... Ah! E a campanha Secret Garden IV (Jardim Secreto) da Dior mostrou o mesmo brilho de metal no look... #IssoSignificaAlgo! Sabe aquele ditado: onde tem fumaça, há fogo? Pois é! Ele também se aplica à Moda e à Beleza ;-)


Além desse lado fashionista, o batom metalizado tem uma textura cremosa, além de ser bem pigmentado e brilhante, o que faz com que seja prático de aplicar e agradável na hora de usar.

À primeira vista, para quem é mais novinha ou é muito fã de batons opacos, esse negócio de abrir espaço na necessaire e na gaveta para os batons de brilho metálicos pode fazer muita gente torcer o nariz... Mas calma! Lembre que você não é obrigada a nada que esteja na moda ou não! É você quem tem que gostar de uma tendência e optar por usá-la. Se decidir se aventurar por essas "águas" e experimentar um metalizado nos lábios, esse post tá aqui para te dar algumas dicas de como usar a tendência sem ficar over.

Se você é da turma que viveu os anos 90 e tá amando esse verdadeiro revival de maquiagem (como eu), esse post também é para você! É que os batons metalizados estão voltando sim, só que com uma pegada mais clean do que aquela que a gente usava há 20 anos atrás...

Se você leu até aqui, é porque tá curiosa e disposta a, pelo menos, experimentar o brilho metal nos lábios, né? Então vem comigo!

COMBINANDO BATOM METALIZADO COM SOMBRAS:

Ok! Você leu o post daqui do blog (na semana passada) com as principais tendência de maquiagem para 2016 e já foi logo pensando em fazer uma maquiagem com muito brilho metalizado nos lábios e boca... Callllllllllllllllllllllllllma, garota! Nada de exageros! Na escolha de um batom brilhoso, opte por uma sombra mate (opaca), ou, no máximo, acetinada pra não ficar com excesso de brilho no visual.

USANDO BATONS METALIZADOS NO DIA E NA NOITE:

Se for pro dia, vale combinar o batom de brilho metálico com olho mais leve - só delineador e máscara, por exemplo. Independente da cor do batom! Já à noite dá pra se aventurar um pouco mais na make dos olhos e escolher sombras em tons mais fechados, como cinza, chumbo, preto, marrom... Côncavo e canto externo esfumadões também são uma ótima pedida!

É POSSÍVEL OUSAR NA MAQUIAGEM COM OS METALIZADOS?

Sim! Mas só se você já fizer a linha "ousada". Nesse caso vale apostar até em sombras opacas com tons parecidos com a boca. Por exemplo: batom azul metálico e sombra azul-marinho.

BOCA DOURADA E PRATEADA: COMBINA COM O QUÊ?

Com boca dourada, rola usar sombras em tons quentes, como vinho, berinjela e preto. Já pra lábios prateados, invista em cores frias, como roxo, azul e verde. Guarde o contraste de tons (por exemplo, boca dourada com sombra azul, para ocasiões mais festivas).


Negras ficam divinas com batom metalizado dourado! Na hora de combinar com a sombra, prefira tons neutros, esfumados no canto externo e - apenas - com o canto interno iluminado. Casar batom dourado com sombra dourada só funciona em editais e capas de revista #ficaadica!

APLICAR O BATOM COM PINCEL OU BALA?

Você decide! Mas vale lembrar que, com o pincel o contorno do lábios fica mais certinho. Há também opções de batons líquidos metalizados - que já tem o pincel na embalagem.

EXISTE IDADE PARA USAR BATOM METALIZADO?

Não! Fica bem tanto para as gurias novinhas como para as mais velhas. O batom metalizado costuma ter um acabamento cremoso - o que é perfeito, por exemplo, para quem tem lábios ressecados ou marquinhas de expressão na boca porque hidrata os lábios e não marca tanto essas ruguinhas quanto um batom opaco. Lembre apenas que há batons metalizados em bala, líquidos e em forma de gloss. Se você tiver muitas ruguinhas em volta dos lábios, prefira as versões em bala. Os líquidos e o gloss podem vazas para essas marquinhas e deixar um efeito feio...

QUEM TEM BOCA CARNUDA PODE USAR?

Pode! A não ser que você morra de vergonha de ter lábios carnudos, lindos e sensuais! Se jogaaaaaaaaaaaa, menina! Se não se sentir confortável com um metalizado clarinho, você pode apostar em um vinho, uva, bordô... Mas, de uma forma geral, os batons com brilho valem para todas e todos os tipos de lábios ;-)

SERÁ QUE FICA BEM EM MIM?

Além de estar em alta, o batom metalizado favorece um visual ousado em todas as bocas. Como eu disse aqui acima, não há restrições. A tendência pode ser usada em lábios de todos os tamanhos, mas a vantagem nos lábios mais finos é a de criar volume. Os tons de rosa, cobre e marrom se adaptam a qualquer tom de pele e o restante da maquiagem deve apresentar uma proposta mais "fresh", com pele e olhar neutros.

TRANSFORMANDO BATOM NORMAL EM METALIZADO:

Se você ainda não se sente confortável para comprar um batom metalizado, há a opção de pegar um batom cremoso e criar um acabamento metalizado com um gloss que contenha pigmentos brilhantes. Outra opção é misturar batom e sombra: aplique batom cremoso na palma da mão e misture com um pouco da sombra de efeito metálico. A textura cremosa do batom proporcionará suavidade ideal para aplicar a combinação enquanto a sombra trará seu efeito metalizado ;-)

INSPIRAÇÕES:





E você, o que acha da volta dos batons metalizados? HOT ou NOT? Conta aqui abaixo pra mim ;-)



SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Regina
    Eu também usei batons cintilantes e metalizados, Tina. Tô amando a volta dessa moda. Post impecável como sempre! Beijão

    Quinta - 28 de Janeiro de 2016 às 17:11h Responder
  • Cristiane
    Achei esse post muito legal, Tina. Gosto de tudo o que você posta

    Quinta - 28 de Janeiro de 2016 às 17:09h Responder
  • Tina
    Oi Alécia! É o Inglot Freedom System lipstick, nº 90 ;-) Lindo, né? Beijão!

    Quinta - 28 de Janeiro de 2016 às 17:07h Responder
  • Alécia
    Adorei o post, mas queria saber qual é o nome do primeiro batom, aquele roxo. É o uva da Natura? Obrigada e Bjimm.

    Quarta - 27 de Janeiro de 2016 às 14:03h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/410/visualizar/