Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 25 de Janeiro de 2016 às 07:39
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Natura me enviou um press kit essa semana com vários produtos das linhas natura (Una, Aquarela, Tododia, Plant, Naturé...) e entre tudo o que veio encontrei os batons Uva 2 e Rosa 31 - que não são lançamentos, mas estão super em alta com a volta dos metalizados e cintilantes para os lábios. Por isso, voltaram ao portfólio de produtos da marca ;-)

Os dois batons possuem fórmula de "extremo conforto" - macia e bem hidratante - e FPS 15. O acabamento é meio translúcido com brilho cintilante/metalizado. Quase um gloss em formato de batom! O legal desse tipo de textura "natural" é que entrega cor na medida, fazendo com que ela se adapte ao tom natural da sua boca. O resultado final é sempre uma mistura da cor do batom com a cor da sua boca ;-)

Pra mim, batom de “efeito natural” é sempre perfeito para o dia-dia e pra quem curte makes mais suaves - aliás, outra tendência de maquiagem para 2016: o efeito natural (Para conferir as principais tendência de maquiagem de 2016 é só CLICAR NESSE POST). Maquiagem com aquela cara de praia, mais fresca e sem exageros tá muito em alta! E batons que deixem o visual mais leve vão bombar! Aliás, para as meninas mais novinhas, esse tipo de batom também costuma ficar ótimo. Eu usei muuuuuuuuito esse tipo de batom (cobertura suave e cintilante) pra ir pra faculdade e escola!



Apesar do brilho, esse tipo de batom fica bem bacana quando usado naquele esquema “olho tudo boca nada”. Amo olhão poderoso com boca mais suave. E agora, com brilho, não podia ser diferente, né? O único detalhe é "casar" a boca mais brilhosa com sombras opacas. Se jogaaaaaaaaaaaa, menina!


UVA 2


É um batom roxo uva mesmo (aquele com fundo azulado). O tom é bem intenso, mesmo em um batom de cobertura translúcida. A cintilância é composta de brilhos metalizados prata. É um tom frio, que (na minha opinião) fica perfeito para morenas e negras.

Combina bem com olho esfumado em marrom, chumbo, cinza e também com marfim. Lembrando apenas que, com brilho na boca, o melhor é que as sombras sejam opacas.

Por causa do brilho metalizado prata sobre o roxo, dependendo da luz, ele muda um pouco a tonalidade: às vezes puxando mais para o roxo azulado e, em outras, deixando o prateado mais evidente.

ROSA 31

Tem um tom de rosa bem Frozen, sabe? Hahahaha! Algo meio que congelado... É um rosa antigo (meio queimado), mas com o brilho prateado - que é o que dá essa cara de gelado.

O Rosa 31 me lembrou o Divine Night Frost Lipstick, MAC - só que mais rosado. É um tom que vai bem tanto nas branquinhas, quanto nas morenas e negras. Com pele bronzeada fica divino!

Assim como no caso do Uva 2, dependendo de como a luz bate, ele fica mais rosinha ou com o brilho metalizado mais evidente ;-)

Amei a aplicação desses batons nos lábios (apliquei com pincel, mas também rola de aplicar direto com a bala). Eles entregam a cor já na primeira camada e a duração nos lábios foi bem bacana (considerando que são batons com acabamento translúcido), umas três horas sem retoque!

ONDE ENCONTRAR: É possível comprar com revendedoras da marca e também no e-commerce da Natura. Preço médio R$29,90

Gostaram?
Já conheciam?


SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/409/visualizar/