Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 16 de Dezembro de 2015 às 16:11
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Bitarra tem em seu portifólio uma paleta só de cores básicas e neutras - perfeitas para criar makes para o dia a dia ou maquiagens clássicas no estilo olho esfumadão em cinza e preto, marfim e marrom ou laranja e marrom. Amoooo! A Larissa Orzari comprou, usou, aprovou e resenhou essa paleta para a gente. Bora conferir o que ela achou? Beijocas, da Tina :-*


Oi gente, tudo bem com vocês?



Precisava resenhar essa paleta maravilhosa da marca Bitarra. E sabe por quê? Ela é do jeito que a gente adora: preço camarada, super pigmentada, qualidade ótima e cores perfeitas: neutras e usáveis para criar várias maquiagens, tanto para o dia a dia quanto para a noite. Sem falar que ela tem um tamanho bacana, é fininha e rola até levar na necessarie! Essa é a paleta coringa que toda mulher deveria ter, sabe?

Começando pela embalagem, é transparente e reforçada, porém é simples. Sem muitos detalhes. Mas, sinceramente, o que importa - pelo menos para mim - é o conteúdo. :D

Ao todo, são 12 cores, quatro tons com brilho (bem sutil) e oito opacas.



Mede 14 cm de largura e 6,5 cm de altura. Na foto dá a impressão que é maior, mas é pequena. ;-) Eu esqueci de fazer uma foto da paleta, junto à minha mão para mostrar à vocês como ela é compacta. Mas peguei uma foto no blogdacherri.com para vocês terem uma ideia melhor do tamanho dessa paleta. Olha só:

O que mais gostei são as opções de marrons, dá pra fazer degrades usando vários tons, perfeito para deixar o esfumado lindo. Como maquiadora, uso bastante e adoro. Pausa para as swatches:

SWATCHES:

Pra vocês saberem, não usei primer e nem corretivo, nenhum outro produto, apenas os dedos mesmo! (kkk). E olha só a pigmentação dessas sombras! Fantásticas!!! Lembrando que, mesmo sendo pigmentadas, gosto de usar corretivo ou primer, porque aumentam a durabilidade das sombras na maquiagem, além de realçar ainda mais a cor. #ficaadica

As cores são: Branco (brilho bem sutil), Creme (opaca), Champagne (brilho bem sutil), Marrom claro acinzentado (opaca), Marrom com fundo amarelo (opaca), Amarelo clarinho (brilho bem sutil), Marrom acinzentado escuro (opaca), Marrom escuro (opaco), Marrom terra (opaco), Preto (opaco), Vinho claro (brilho sutil dourado) e Laranja (opaco).

PARA SE INSPIRAR

Aqui no blog há três tutoriais de make que fiz usando cores neutras. Embora eles não tenham sido feitos com as sombras da Bitarra, é possível reproduzi-los (ou criar makes bem semelhantes) usando essa paleta. Olha só:

Para conferir esse fototutorial é só clicar aqui

Esse outro tutorial tá aqui

E tem também esse outro aqui

ONDE ENCONTRAR:

Vende em perfumarias e lojas especializadas em maquiagem. Preço médio: R$55

E vocês, já conheciam essa paleta? Vocês gostam mais de makes neutras ou coloridas?

Beijos!

Acompanhem a Larissa também no Instagram e no Facebook





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/399/visualizar/