Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 17 de Novembro de 2015 às 14:08
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Genteeeeeeeeee! Mais um post sobre sobrancelhas... Dessa vez tô trazendo para vocês resenha dos novos lápis de "sobran" da Dailus - os que foram lançados na última edição da Beauty Fair e recebi essa semana em um press kit (kit de imprensa) da marca ;-)

Ao todo são quatro tons (escuro, médio, claro e cinza) - um para cada tom de pele e de sobrancelha. Achei ótimo a marca ter criado todos esses tons, em contrapartida ao lápis Universal da própria Dailus porque, apesar do nome, dificilmente o lápis Universal funciona para todas, né verdade?





Na ordem das swatches aqui acima: Escuro, médio, Cinza e Claro.


VEJA TAMBÉM:

RESENHA/TUTORIAL: KIT DE SOBRANCELHAS, PHEBO

VÍDEO: CORRIGINDO E PREENCHENDO SOBRANCELHAS COM KIT DA PHEBO

NOVOS BATONS LÍQUIDOS MATTE, DAILUS - EDIÇÃO: 2015/2016


Mas confesso que senti MUITA falta de um tom específico para ruivas. A Dailus afirma que o tom Claro é indicado também para ruivas. Mas como ele possui um tom acinzentado, não se encaixa de forma alguma para quem tem os fios vermelhos, acobreados ou laranjinhas... Sigo na peregrinação de encontrar um produto nacional de sobrancelhas que atendam às ruivas. Por isso, sigo usando lápis chocolate e sombra marrom clara com fundo quente sempre que quero deixar minhas sobrancelhas no mesmo tom do cabelo...

Como já comentei com vocês antes (várias vezes: na fanpage, no Snap (é o tinaszabadosmct), no Insta e até no YouTube), não uso lápis de sobrancelha para fazer preenchimento. Prefiro usá-los somente para emoldurar e dar estrutura às minhas sobrancelhas - que são ralinhas e finas. É que aplicar somente o lápis em toda a extensão das sobrancelhas pode significar:

1 - Visual muito pesado, na minha opinião. Aquela sobrancelha pintada, sabem? Tipo sobrancelha dos anos 70... Enquanto o lápis colore a pele, a sombra dá cor à penugem da sobrancelha #ficaadica ;-)

2 - Poros obstruídos impedindo o crescimento dos pelos. Conforme a gente vai usando sempre o lápis, os poros podem ficar fechados, atrapalhando assim o crescimento de novos pelos. O que significa uma sobrancelha mais rala com o passar dos anos...

3 - Queda de pelos na hora da aplicação do lápis. Como os lápis são mais densos, às vezes acontece de acabarem arrancando alguns pelinhos da sobrancelha na hora em que a gente faz a aplicação do produto... O que não é legal para quem já tem sobrancelhas finas e ralas, né?

Por esses motivos prefiro usar os lápis somente para a moldura e forma das sobrancelhas. O preenchimento sempre faço com sombra ;-) Usar só o lápis é, com certeza, mais prático. Mas... Tem esses probleminhas...

Mas para mostrar bem os tons dos lápis da Dailus para vocês (fotografei uma a um), fiz toda a sobrancelha só com eles. E mesmo não sendo fã de fazer as sobrancelhas só com lápis, gostei do fato de que esses da Dailus têm a ponta bem macia e não arrancaram nenhum pelinho da minha raquítica sobrancelha! Ponto para a Dailus!!!!

VAMOS ÀS SWATCHES NA "SOBRAN"

ESCURO

Indicado para quem tem a sobrancelha escura e pele morena média ou negra. Esse tom até pode ser usado por morenas claras que tenham o cabelo bem escuro. Mas é necessário usar com cautela para não ficar pesadão, sabe? O tom também é indicado para emoldurar sobrancelhas ralas e escuras. Não é preto, gente! É um castanho fechado e até bonito.

MÉDIO

Indicado para quem tem sobrancelha em tons de castanho e castanho claro. Fica bem natural nesses casos. Dá para usar perfeitamente no dia a dia ;-) O tom do lápis é um castanho médio acinzentado.

CINZA

O tom mais difícil no meu caso porque é realmente cinza! Ou seja, não é NADA aconselhável para loiras com nuances douradas e ruivas. O tom cinza é indicado para as branquinhas e morenas claras com sobrancelhas em tons de loiro médio acinzentado, loiro escuro acinzentado e castanho claro acinzentado.

CLARO

Super indicado para as loiras (de forma geral - com cabelos claros, médios ou escuros). Mas infelizmente não funciona para ruivas... O tom do lápis é um loiro médio acinzentado.

Também fotografei usando o lápis claro + sombra no preenchimento para vocês terem uma ideia de como fica.

LÁPIS DAILUS CLARO + SOMBRA CLARA (QUARTETO DE SOBRANCELHAS DA DAILUS)

Perceberam como ficou mais “natural”? Acho perfeito assim para usar no dia a dia. Em breve, vou gravar um vídeo mostrando para vocês como fazer essa correção usando lápis + sombra ;-) Aguardem! :D

Esses lápis da Dailus são pigmentados na medida certinha! Quanto à isso, só tenho que bater palmas para a marca. Eles também contém manteiga de Aloe Vera e a ponta macia para facilitar na aplicação.

Como esses lápis da Dailus são bem macios e pigmentados, não é necessário ficar “esfregando” o lápis para ele entregar cor. A durabilidade também foi bem bacana. Curti!

ONDE ENCONTRAR:

Vende em farmácias, perfumarias e também no e-commerce oficial da Dailus. Preço médio, R$12,50

E aí meninas, gostaram da resenha? Vocês costumam usar lápis de sobrancelha?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (14) Faça um comentário

  • Tina
    É de apontar mesmo, Nicole Pinhatti ;-)

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 15:42h Responder
  • Tina
    Oi Jussimara! Obrigada você pela confiança e pelo carinho! Beijão!!!

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 15:41h Responder
  • Nicole Pinhatti
    Oie! Eu comprei esse lapis e fiquei meio perdida... ele é de apontar? Porque nao consegui achar outra maneira de aumentar ele.... obrigada!!

    Domingo - 25 de Setembro de 2016 às 10:02h Responder
  • Jussimara
    Amei a resenha sincera sobre esses lápis. Obrigada Tina!

    Quarta - 18 de Novembro de 2015 às 07:33h Responder
  • Tina
    Oi Rosana! Uma coisa que faço sempre é apertar a pontinha do lápis para ela ficar mais achatadinha. Assim, facilita muito na fora de delinear a sobrancelha e deixar as bordas "mais certinhas" como você comentou ;-) Só lembra de esfumar direitinho depois, ok? Beijão!!!

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:37h Responder
  • Tina
    Oi Ludmilla! Entendo perfeitamente... Já tentou colocar o bendito na geladeira? Sim, isso mesmo: geladeira! Eu já fiz muito isso e sempre funcionava. Deixava o lápis na porta da geladeira. Assim ele ficava sempre com a pontinha perfeita - mesmo nos dias mais quentes ;-) Espero que funcione para você! Super beijo :-*

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:34h Responder
  • Tina
    Oi Camila! Conheço sim! Também é bem bacana! Mas é aquele negócio, né? "Universal"... Acho que vale comprar um desse da Dailus para ver se não vai ficar mais natural ;-) Beijão!!!

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:31h Responder
  • Tina
    :D :D :D :D Alaine! Beijocas!!!

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:30h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnn! Obrigada Regina! Que bom que você gostou!!! Super beijo :-*

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:29h Responder
  • Rosana
    Tina, a tua marcação das bordas da sobrancelha ficam impecáveis. Eu tenho dificuldade em fazer essa "moldura" como você diz porque nuca fica assim, certinha como a tua. Tem algum truque pra isso? Beijão!

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:27h Responder
  • Ludmilla Alves
    Tina eu adorei a resenha e queria aproveitar para te perguntar uma coisa... Eu tenho um lápis de sobrancelha aqui em casa que é ótimo (não é da Dailus) só que agora nesses dias mais quentes ele meio que derrete... Você sabe algum truque para resolver ou melhorar essas situação? É que o dinheiro tá curto e não queria comprar outro agora. Agradeço muito se você me ajudar. Beijos e adoro o teu blog

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:25h Responder
  • Camila
    Eu uso o Universal da Vult. Conhece? Gosto bastante mas confesso que fiquei bem tentada em conhecer esse da Dailus porque achei os tons bem personalisáveis (kkkkkkkkkk) Vou procurar aqui perto de casa. Tem uma perfumaria que vende um monte de coisas da Dailus. Obrigada pela resenha, Tina!

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:22h Responder
  • Alaine
    E eu achando que o cinza era pra quem tinha cabelo e sobrancelha grisalha!!!! Adorei a resenha!

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:20h Responder
  • Regina
    Muito show a tua resenha, Tina! Adorei todas as swatches! Você arrasa sempre nos posts

    Terça - 17 de Novembro de 2015 às 16:18h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/388/visualizar/