Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 10 de Novembro de 2015 às 11:54
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Muita gente me pergunta se uso henna nas sobrancelhas, se faço pigmentação, etc. Nada disso pessoal! É só maquiagem mesmo! E como algumas pessoas não acreditam quando respondo que é só make, achei bacana gravar um vídeo mostrando uma das formas que uso para fazer o preenchimento e correção das minhas sobrancelhas - que, coitadas, são muito ralinhas e "desnutridas" :D

Tina, como assim "uma das formas que usa"? É que, dependendo do material que estou usando para fazer esse preenchimento/correção faço de formas diferentes mesmo. Com lápis e sombra, por exemplo, gosto de emoldurar toda a sobrancelha com o lápis e preencher com a sombra. Já com os kits de sobrancelhas - esses que vêm com duas cores de sombra e gel fixador, faço como mostrei no vídeo de hoje ;-)

E por falar no kit de sobrancelhas, eu usei o da Phebo porque achei ele muito bacana, gente! É super compacto: cabe na bolsa, necéssaire e - se bobear - até no bolso da calça jeans! E mesmo sendo bem compacto, ele tem várias opções para ajudar a gente a dar aquele "up" nas sobrancelhas.


São duas cores de sombra (uma clara e uma escura), gel fixador, dois mini pincéis (sendo um duo - com uma ponta de esponjinha e outra chanfrada + um pincel escovinha) e uma minipinça, além de espelho.

Esse kit é indicado para as loiras (em todos os tons - do claro ao loiro escuro), para quem tem luzes e ombré loiros, para quem tem o cabelo castanho claro e também para as morenas. Não fica bacana para ruivas porque as duas sombras que vêm no kit têm fundo acinzentado. Como estou - praticamente - loira (por pouco tempo, só enquanto o cabelo tá desbotado mesmo e tô dando uma descansada de tinta), acabou servindo para mim. Mas se eu estivesse com o cabelo bem ruivo, daria muito contraste e ficaria estranho... Se você tem o cabelo acobreado ou bordô, a minha sugestão é usar uma sombra marrom com fundo quente ou chocolate, assim como lápis nos mesmos tons. Ok?

EM MIM, COM O CABELO LOIRO, FICOU ASSIM:

Os pincéis são muito pequenininhos! Confesso para vocês que, na primeira vez que gravei o vídeo, fiz com eles e me senti meio desconfortável - pra ser bem sincera, me senti uma gigante usando pentinhos! Por isso, na minha opinião, os pincéis do kit são bem legais para levar com a gente e fazer o retoque das sobrancelhas na rua. Para fazer a sobrancelha em casa, a minha sugestão é que você use pincéis convencionais, em tamanho real mesmo.

A pinça do kit pode ser usada tanto antes do preenchimento, quanto depois que você corrigiu todo o resto. Assim você tira o que sobrar…

Eu usei tanto a sombra mais clara, quanto a mais escura do kit para fazer o preenchimento das minhas sobrancelhas. Para ver, direitinho, como fiz é só dar play nesse vídeo aqui abaixo:


ONDE ENCONTRAR: Vende nas lojas Granado e também no e-commerce da marca. Custa R$ 68

Já conheciam? Alguém já usou?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Priscila
    Linda Tina amei, também gostaria que você fizesse um vídeo com lápis porque e mais rápido e prático bjao linda amei !!!!

    Quinta - 12 de Novembro de 2015 às 11:47h Responder
  • Tina
    Hahahahaha! Pode copiar, Alaine! Super beijo!

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:51h Responder
  • Tina
    Oi Rosana! Vou fazer sim! Pode deixar ;-) Beijocas!!!

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:49h Responder
  • Tina
    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! Que ótimo saber que você curtiu o vídeo, Cristiane! Obrigada, minha linda! Super beijo!

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:48h Responder
  • Alaine
    Muito show esse kit mesmo! É assim que a gente acaba falida. Eu, por exemplo, já quero esse! kkkkkkkkkkkk! Adorei ver a forma como você usa. Vou copiar!

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:46h Responder
  • Rosana
    Muito bom Tina! Agora se, der, você poderia fazer um vídeo mostrando como vc faz com lápis e sombra? Quero todas as opções kkkkkkkkkkk! Beijão minha diva

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:44h Responder
  • Cristiane
    Adorei o tutorial/ resenha! Eu sempre via as gringas fazendo esse tipo de sobrancelha, só que naqueles vídeos rapidinhos do Insta. Amei ver assim mais detalhado. Beijos

    Terça - 10 de Novembro de 2015 às 15:43h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/384/visualizar/