Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 14 de Outubro de 2015 às 23:28
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Depois de muito disse me disse, comparações, pesquisa, e-mails e algumas pulgas atrás da orelha, finalmente foi revelado - e confirmado - o nome do bendito batom roxo que Paolla Oliveira usa para interpretar a personagem Melissa na novela Além do Tempo!

Desde que a novela começou fiquei bem intrigada com a cor - que, no primeiro momento da trama das seis, parecia um roxo com fundo azulado e mais fechado - bem similar ao famoso Heroine da MAC - cheguei até a escrever um post sobre isso, lembram? Depois a cor ficou mais clara, com um fundo lilás e se mantém assim na maior parte dos episódios.


Como não tinha certeza sobre o produto usado pela atriz, enviei um e-mail para o CAT - Central de Atendimento ao Telespectador da Globo perguntando o nome do produto. Mas não consegui nada. A Globo me respondeu que o batom usado era da própria Paolla e que a Central não tinha a informação do nome da cor ou marca... Olha só:

Na época do primeiro post recebi umas 953847515 mensagens de leitoras e gente que acabava parando no meu post por acaso, dizendo que o batom era o Chubby Stick Voluptuous Violet, da Clinique e que a informação era "oficial da própria Globo". Gente, como assim? Entrei em contato novamente com o CAT - dessa vez por telefone - e obtive a mesma resposta: "Não será possível passar essa informação porque o produto usado é de uso pessoa da atriz"

É claro que havia algo de estranho... Até porque conheço o Chubby Stick Voluptuos Violet e ele é um balm - ou seja, tem pouca cobertura, é bem transparente... Não podia ser ele nem na China, meu povo! Eu podia ter seguido a onda e repetido a mesma informação de que se tratava do Clinique. Afinal de contas, VÁRIOS outros blogs ditos de "beleza" fizeram isso... Mas minha veia jornalística e a necessidade extrema de evitar uma "barriga" (termo usado em jornalismo quando alguém publica uma informação falsa por falta de pesquisa) me impediam impiedosamente de cometer essa gafe. Decidi continuar minha busca fazendo testes com vários batons e pesquisando as redes sociais da Globo direto!

Até que um dia vi no Insta da Paolla uma foto em que ela segurava "um carregamento" de batons roxinhos, afirmando serem os batons da Melissa. Como sei que muitas marcas de beleza e moda enviam produtos para o PROJAC para serem usados em novelas e produções da emissora, achei se tratar de um desses casos. Embora tenha ficado de orelha em pé com a foto, não levei muita fé...

Até que dias depois recebi um e-mail da assessoria da Vita Labium Bio-Genetyc, a marca dos batons que a Paolla segurava na foto em seu Insta. Eles afirmavam ser os fabricantes do batom que a atriz usa como Melissa e se ofereceram para enviar o produto para que eu testasse e comprovasse que era realmente ele. Concordei.


Antes mesmo que o batom chegasse aqui no Q.G do Make, Coisa e Tal, o GShow postou uma matéria que confirmava que o batom da personagem era realmente a cor Lilás 27 da Vitalabium - cor que agora também é chamada pela marca de "Cor da Melissa"

O Lilás 27, Cor da Melissa é um batom líquido matte (opaco) em caneta bem fácil de usar e prático de aplicar nos lábios.

Segundo a fabricante ele é composto por polímeros de alta tecnologia, que criam um filme impermeável minutos após a aplicação. A fórmula contém vitamina E , extratos naturais e filtro solar.

Na embalagem a gente encontra uma esponjinha que eu achei o pulo do gato nesse batom! Ela tem um mecanismo exclusivo de pontas de micro cerdas que ajudam a gente a dosar a quantidade certinha de batom nos lábios - sem desperdício e sem acúmulo! A camada fica mais fininha - o que aumenta o tempo de duração do batom nos lábios e também facilita o contorno do desenho da boca. #CurtiMuito!

Preparei duas swatches para vocês: uma em luz natural e outra em luz artificial branca para vocês perceberem melhor a leve variação da cor conforme o tipo de luz. Olha só!

SWATCHES:

Na luz natural - que entra pela janela da minha sala.

Na luz artificial branca - lâmpada LED

Realmente o batom seca bem rápido fica bem opaco e sequinho nos lábios, people! Nas fotos macro (essas bem de pertinho) a luz acaba refletindo um pouco porque estou bem de frente para a fonte luminosa (a janela ou lâmpada), mas em condições normais e com a luz de cima para baixo, ele é completamente matte. Depois de seco, o visual lembra um veludo, sabe? Bem lindo!

Logo quando começa a secar parece que vai ficar manchado, mas não! Ele seca e fica todo no mesmo tom. Outra coisa bacana é que em mim ele não tranferiu - acredito até que por isso o produto esteja sendo usado pela Melissa - já pensou o Conde Felipe saindo todo roxo depois de umas bitocas na vilã? :D

Também fiz foto do produto "no carão" - olha só!

NO CARÃO

Em mim fica um pouco mais claro que na Paolla por alguns fatores técnicos como a diferença de luz (pausa para esclarecimento de que nas cenas da novela rola um filtro amarelado para dar ideia de luz de velas - o que interfere na forma como a gente vê a cor também) e de tom de pele entre mim e a Paolla. Outra coisa que a gente pode observar é que nas cenas gravadas em estúdio a cor fica mais escura. Já nas cenas ao ar livre o tom fica assim, roxinho com fundo lilás - bem próximo ao meu (embora em mim fique mais claro que nela porque sou mais branca que aipim descascado!!!)

A duração foi incrível em mim! Tive que remover com demaquilante! Isso nunca tinha acontecido comigo e outros batons líquidos opacos nacionais! Fiquei bem surpresa!!! Outra agradável surpresa é que o batom não craquelou nadinha nos meus lábios - acredito que o uso da esponjinha na aplicação seja um dos motivos de não ter craquelado ;-)

ONDE ENCONTRAR:

Vende em drogarias/perfumarias (embora aqui no Rio de Janeiro eu não tenha encontrado ainda) e na loja online da marca. Custa em média R$ 31,90


• ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS •

• I.N.S.T.A.G.R.A.M : https://instagram.com/tinaszabados • S.N.A.P.C.H.A.T : tinaszabadosmct • F.A.N.P.A.G.E : https://www.facebook.com/makecoisaetal • P.I.N.T.E.R.E.S.T :https://br.pinterest.com/tinaszabados • F.A.C.E.B.O.O.K :https://www.facebook.com/tn.szabados







Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (12) Faça um comentário

  • Patrícia
    Aqui em Santa Catarina mais precisamente em Navegantes - SC tem alguém vendendo?

    Terça - 20 de Outubro de 2015 às 14:47h Responder
  • Gláucia
    Super show!!!! Lindo batom, linda cor!!!! Um beijo pra VC Tina e seus filhotes lindos!!!!

    Sábado - 17 de Outubro de 2015 às 12:46h Responder
  • Laisa
    Super adorei o post!!! Bem completo e verdadeiro!!! Tá de parabéns e assim que descobrir um site que venda esses batons conta pra gente pq aqui na minha cidade não chega nada de novo nas lojas!!!

    Sexta - 16 de Outubro de 2015 às 14:21h Responder
  • Janaína Andrade
    Adorei o post! Super completo!!! E esse batom é lindo demais! Queria que a Melissa continuasse usando na segunda fase da novela. Mas parece que vão usar o tom roxo em outra coisa. Ainda estão estudando para ver se vai ser em uma joia, unha ou roupas... :-(

    Sexta - 16 de Outubro de 2015 às 12:52h Responder
  • Eu Maquio
    Parabéns pelo post, Tina! O batom é lindo

    Sexta - 16 de Outubro de 2015 às 12:21h Responder
  • Camila
    Lindo, divino, fantástico. Fiquei completamente apaixonada por esse batom. Agora então, depois da tua resenha!!! Só tenho olhos pra ele. Obrigada por compartilhar Tina! Já vou procurar aqui na minha cidade. A marca podia ter uma loja online. Ia facilitar muito pra gente!

    Sexta - 16 de Outubro de 2015 às 12:20h Responder
  • Amanda Costa
    Maravilhoso esse batom. Aqui no Rio de Janeiro, realmente não vi vendendo ainda...

    Sexta - 16 de Outubro de 2015 às 12:18h Responder
  • Rosana
    Post perfeito, Tina! Você é perfeita em tudo o que faz! O teu empenho, capricho e dedicação é o que faz eu te admirar sempre. E depois que conheci teu lado mãe, mulher e humana, só passei a admirar cada vez mais! Um beijo enorme!

    Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 21:28h Responder
  • Alaine
    Maravilhoso! E obrigada pelo empenho em trazer a informação pra gente! Realmente tem muito blog por aí que só repete a informação... Mas é justamento isso que te destaca e diferencia de tantas outras blogueiras por aí. Beijos, diva

    Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 21:24h Responder
  • Denise Mota
    Achei lindo esse batom! E eu ri como çouca com a história do aipim descascado! Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 21:20h Responder
  • Zeze
    Oi linda... A própria Paolla mostrou numa matéria, acho que no vídeo show, a aplicação deste batom. Era exatamente este. Não observei se aparecia a marca ou não. Mas, parabéns pela perseverança....

    Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 14:01h Responder
  • érika
    Lindooooooo tudo de bom , agora é sair a caça para compra-lo .

    Quinta - 15 de Outubro de 2015 às 09:54h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/375/visualizar/