Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 10:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você vê uma make linda na internet. Clica na foto e descobre um tutorial de como fazê-la. Mas na hora de colocar a mão na massa pinta a dúvida se aquela maquiagem funciona ou não para você porque usa óculos... Se identificou? Então esse post é para você!

Como blogueira e jornalista de beleza - apaixonada por compartilhar informação na área com a mulherada toda - penso que maquiagem tem que ser para TODAS! E os óculos não devem JAMAIS ser empecilho para você arrasar com uma make incrível. Por isso, coloquei aqui uma seleção de dicas de maquiagem, especiais para quem usa óculos e algumas imagens para você se inspirar. Confere só!


1 - PELE - CORRETIVO E BASE SIM!

O vidro e a própria moldura dos óculos (quando grossas) podem fazer sombra em seu rosto e destacar olheiras. Por isso usar a base para uniformizar o tom da pele e o corretivo é essencial. Esses dois produtos iluminam e clareiam a pele e são super aliados de make para quem usa óculos também.

Não esqueça de escolher um corretivo do mesmo tom da sua pele, ou um tom mais claro que a sua base (se suas olheiras forem muito fortes). Se, somente o corretivo de um tom mais claro não for suficiente para clarear, você pode lançar mão dos corretivos coloridos para neutralizar a cor e intensidade das olheiras (AQUI TEM UM POST COMPLETO SOBRE CORRETIVOS COLORIDOS, PARA O QUE SERVEM E COMO USÁ-LOS)

Aplique o corretivo na área das olheiras e no canto interno dos olhos também. Misture com o dedo e pressione na pele, dando batidinhas.


2 - DE OLHO NA ARMAÇÃO!

Dependendo da espessura, cor e do posicionamento da armação dos óculos é necessário adequar a maquiagem. Alguns ajustes interessantes são:

- "casar" a espessura do delineado com a espessura da armação de seus óculos. Se a armação é grossa, opte por delineados superiores mais grossinhos e encorpados, de forma a fazer seus olhos se destacarem (mais fino no canto interno e mais grosso no canto externo, please!). Se a armação é fina, o traço pode ser mais suave e delicado.

- equilibrando a cor das sombras com a cor da armação. Se seus óculos são de uma cor muito forte, é interessante usar sombras em tons neutros. Isso evita que seus olhos e os óculos "briguem" por atenção quando alguém olhar para você. Já imaginou a pessoa tentando conversar contigo, mas tendo toda a atenção tomada, sem saber se olha para os óculos ou para a maquiagem em seus olhos? O interessante na make para quem usa óculos é que ela seja complementar e crie um equilíbrio em seu rosto, deixando-o corado, sexy e harmonioso. Se a maquiagem criar um peso focal para alguma área de seu rosto, isso se perde.


- escolha uma cor de sombra que complemente seus olhos em vez de competir com os seus óculos. Se a sua armação é colorida, tenha em mente que seus óculos já chamam muito a atenção para os olhos! Não tenha medo de sair dos neutros e experimentar! Mas é interessante ver se a sombra colorida irá ficar harminiosa com a cor de seus óculos.

- quer usar uma sombra da mesma cor que sua armação? Ok! Então tente uma cor de base, na pálpebra móvel (mais clara) e suba alguns tons mais escuros para o côncavo. Uma sombra mais leve e mais clara do que seus óculos ajudarão seus olhos a se destacam. Do contrário, você estará criando um bloco de cor sobre seus olhos! Adicionar o contraste entre os óculos e a maquiagem em seus olhos deixa seu visual mais divertida e jovem.

- armações muito grossas criam um peso focal ainda maior com sobrancelhas também grossas. Se a sua armação e sobrancelhas são assim, você tem duas opções viáveis: mudar a armação para um modelo mais delicado ou pegar na pinça!

2 - CORES NEUTRAS


Quando você não tiver certeza sobre uma cor de sombra (se irá combinar com a armação de seus óculos, como citei no tópico acima), vá de sombra neutra! Marrom, chumbo, cinza, marfim, rosa clarinho... São muitas possibilidades! Não é porque a maquiagem é em tons neutros que deve ser sem graça.

3 - CAT EYES

Delineado gatinho costuma funcionar tanto para quem usa e não usa óculos. Esse tipo de delineado "puxa" os olhos para cima e dá a ilusão de olhos maiores, destacando-os por trás dos óculos.

4 - MÁSCARAS

Todo mundo ama cílios grandes, né? Mas vamos combinar que tê-los encostando - e sujando - o vidro dos óculos não é nada bacana... Por isso, antes de aplicar o rímel dê uma curvadinha neles com curvex. É rapidinho e ajuda muito porque impede-os de tocar as lentes dos seus óculos ;-) Aperte na base dos cílios, segure o modelador por cinco a dez segundos e solte. Não tem curvex? Tudo bem. Dá para curvar os cílios para cima usando os dedos! Posicione os indicadores na base dos cílios, por baixo, e levante-os, segurando-os para cima com os dedos pressionados sobre eles por alguns segundos (eu sempre fazia isso na época da escola, mesmo sem usar óculos).

Também prefira máscaras sem efeito alongador power e opte pelas que são de longa duração e à prova d'água.

5 - SOBRANCELHAS

A armação costuma chamar a atenção para as sobrancelhas. Por isso, nada de esquecer de fazê-las retirando os excessos de pelos, quando necessário e preenchendo falhas com lápis, sombra opaca ou produtos específicos para o preenchimento das sobrancelhas. Finalize com uma máscara incolor, que deixa todos os pelinhos no lugar. (AQUI TEM UM FOTOTUTORIAL DE COMO FAÇO O PREENCHIMENTO DAS MINHAS SOBRANCELHAS).

6 - BATOM COLORIDO

Permita-se usar cores alegres e vibrantes nos lábios! Se você usa armação colorida, o batom do mesmo tom do óculos não só parece ótimo, como também cria equilíbrio em seu rosto. Particularmente até prefiro "casar" o batom com a cor do óculos do que a sombra... Mas isso vai de pessoa para pessoa, né? Lembre apenas que, se você já estiver combinando as cores das sombras com os óculos, o batom deve ser mais apagadinho, ok? Se a sua armação não é colorida, batons coloridos também funcionam super e ajudam a deixar o visual mais alegre e sexy. Aposte!


EU NÃO USO ÓCULOS, mas fiz uma montagem (rapidinha mesmo, bem grosseira) para mostrar como o meu tutorial de make com esfumado vermelho suave fica lindo para quem usa óculos. Olha!

O tutorial dessa make você acha no meu canal do YouTube - SÓ CLICAR AQUI

E aí, gostou das dicas? Coloque aqui abaixo a tua opinião ;-) Você usa óculos e tem outras dicas para compartilhar? Deixe-as aqui também! Amo vocês comentando e compartilhando a experiência de vocês :D



• ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS •

• I.N.S.T.A.G.R.A.M : https://instagram.com/tinaszabados • S.N.A.P.C.H.A.T : tinaszabadosmct • F.A.N.P.A.G.E : https://www.facebook.com/makecoisaetal • P.I.N.T.E.R.E.S.T : https://br.pinterest.com/tinaszabados • F.A.C.E.B.O.O.K : https://www.facebook.com/tn.szabados





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Sofia Bica
    Muito legal teu post, uso óculos há pouco tempo, amo usá-los e também gosto de me maquiar, a lente dele destaca ainda mais a make, então estou caprichando mais agora do que quando não usava óculos, hehehe! Beijos www.blogmulhervirtuosa.com.br

    Sexta - 06 de Novembro de 2015 às 02:52h Responder
  • Adelia
    E no meu caso, que alem de usar oculos...sou japonesa?

    Domingo - 01 de Novembro de 2015 às 21:36h Responder
  • Angelita
    Adorei as dicas

    Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 08:58h Responder
  • Carol
    otimas dicas! uso oculos por conta da miopia, mas nunca dei atenção a maquiagem nos olhos, raramente usava, me preocupava apenas em destacar a minha boca

    Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 12:38h Responder
  • Simone Oliveira
    Adorei todas as dicas! Eu não fazia ideia dessa coisa de criar um jogo de cores nos olhos, combinando com a cor da armação. Achava que podia usar sombra roxa com a minha armação roxa também. Tava andando com bloco de cor na cara e nem sabia! kkkkkkkkkkkkkkkkk! Explicações perfeitas. Parabéns

    Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 11:54h Responder
  • Hanna Maia
    Adorei as dicas e as sugestões de maquiagem. Já tô me inspirando. Obrigada

    Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 11:46h Responder
  • Rosana
    Post incrível! Eu uso óculos para vista cansada e quando tinha que sair de óculos acabava não fazendo nada nos olhos. Só batom mesmo. Agora vou colocar as dicas em prática sempre. Adorei o post. Você arrasa, Tina!

    Quinta - 08 de Outubro de 2015 às 11:45h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/370/visualizar/