Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 30 de Junho de 2015 às 13:51
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O Boticário me enviou alguns produtos da coleção Circus, da linha Intense e hoje eu vim mostrar para vocês o Lápis Corretor Incrível - que eu achei um dos produtos mais versáteis e práticos dessa linha.

Pra quem ainda não conhece a coleção Circus, e estranhou uma coleção de maquiagem com o tema circense, muita calma! Em nada a coleção lembra palhaços!!! Ela tem esse nome porque foi pensada como algo mágico e fantástico, com produtos que auxiliem velhos truques de maquiagem e/ou que agilizem o nosso dia a dia de forma mágica!

A ideia é que os produtos da coleção sejam um convite para as consumidoras colocarem em prática aqueles velhos truques de maquiagem ensinados pela mãe, amigas (e blogueiras, claro!) ou para que aprendam novos truques de beleza e deixarem todo mundo de boca aberta.

A novidade conta com 12 itens de maquiagemduas palettes, potencializador de sombras, duo delineador, máscara para cílios, lápis corretor, duo blush, três batons, iluminador e kit de esmaltes -, e dois acessórios – kit de pinceis e trio de necessaires.

Recebi aqui alguns desses produtos (não ganhei a coleção toda, gente! Nada de sombras, blush ou de batom. Por isso, não vai rolar resenha desses itens, ok?). Entre os recebidos, estava o Lápis Corretor e fiquei tão apaixonada por esse produto que já estou com o coração apertado em saber que é Edição Limitada :-(

O Lápis Corretor Incrível corrige pequenos borrões, tanto nos olhos, quanto no rosto ou na boca.

Ele é um lápis com ponta “transparente” que me lembrou muito uns “lápis borracha” que usava na época de escola...Funciona como uma "borracha" para apagar aquele borrão básico da máscara de cílios, do delineador ou ainda do batom. E sabe o que é o melhor? Funciona para a maior parte dos produtos! Simples, como em um passe de mágica!

Eu fiz um vídeo falando um pouquinho sobre esse produto e mostrando-o em ação. Mas a câmera me sacaneou e eu estava crente, crente que estava gravando. Mas quando fui olhar, não tinha nada em vídeo... Fuénnnnnn! Hoje, consegui resgatar parte do vídeo e estou disponibilizando aqui para vocês, como um complemento dessa resenha, ok? É o Lápis Corretor Incrível apagando borrão de rímel. Ficou curiosa, dá o play!


Como sei que nem todo mundo consegue ver resenhas em vídeo (porque está no trabalho ou porque está sem caixa de som no computador), postei essa resenha convencional aqui no blog, como fotos e o texto ;-)

Sabe quando a gente passa várias e várias vezes o rímel para ficar com aqueles cílios enoooooooormes e eles acabam encostando na pele, abaixo da sobrancelha e borra a maquiagem toda? Quem nunca, né? Esse lápis é a solução!

Geralmente, quando isso acontece a gente passa um cotonete e tenta limpar. Mas se a máscara de cílios for à prova d'água, danou-se! Não sai fácil... Daí a gente decide umedecer esse cotonete em um pouquinho (bem pouquinho) de demaquilante... Só que isso remove a maquiagem que a gente fez antes também, né? E aí temos que refazer o make naquele ponto... Mas esse lápis permite remover o borrão, sem retirar ou manchar a maquiagem!

Outro uso bacana do lápis é no contorno labial - para limpar borrões de batom (batom líquido, por exemplo é o rei das derrapagens na hora do make). Passou o lápis, limpou - ou quase isso ;-)

Segundo o release (texto informativo) que recebi junto com os produtos, o Lápis Corretor Incrível também seria ideal para corrigir borrões de delineadores e lápis da pele. Fiz o teste com alguns tipos de delineadores. Também incluí no teste um lápis preto para olhos e dois tons de batons matte de longa duração. Olha só o resultado:

Ou seja gente, o lápis é fantástico! Mas com alguns tipos de produtos, a remoção é mega difícil ou nula.

No caso do delineador líquido com glitter (usei o próprio da linha Intense/Circus de O Boticário), remover glitter é - praticamente - impossível! Já é difícil com cotonete e removedor, imagina só com o lápis! Claro que não rolou! Na verdade, o lápis removeu uma parte do gliter, mas espalhou o restante. Não indico nesse caso.

No caso do delineador líquido, usei um à prova d'água. Depois que o bendito seca, fica difícil mesmo remover. Só com removedor à base de óleo! Por isso o lápis não foi eficaz nesse caso.

Quando o delineador não é à prova d'água e ainda está molhado, remove mais fácil ;-)

O borrão com batom vermelho que fiz é enorme - vamos considerar esse fato também. Por isso, é normal que tenha manchado. De qualquer forma, indico o uso de um algodão ou lencinho junto com o lápis corretor nesse caso.

No teste com a máscara para cílios, o Lápis Corretor Incrível fez justiça ao nome é foi imbatível! Removeu completamente o borrão.

O bacana é que esse lápis pode ser carregado com a gente, na bolsa ou necessaire. Por isso, dá para corrigir alguns errinhos de make na rua também! Afinal de contas, quem sai com cotonete e demaquialante na bolsa?

Mas atenção pessoal: esse produto é ideal para pequenos borrões! Se a cáca, digo derrapagem for muito grande, não adianta usar porque ele não vai funcionar e o máximo que você vai conseguir é um borrão ainda maior! É para pequenos deslizes mesmo, ok?

Se o uso for direto na pele, sem sombra por baixo (como, por exemplo, quando a gente opta por um delineado simples, combinado com máscara para cílios), o borrão até pode ser maior um pouquinho porque vai remover mais fácil.

ONDE ENCONTRAR:

Vende nas lojas de O Boticário e custa R$17,99. Infelizmente o produto esgotou na loja online, mas para ser avisada sobre a disponibilidade é só clicar aqui e deixar o seu nome e e-mail! ;-)

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Mah Oberziner
    Caraaaca! Deve ser muito bom, principalmente pró batom quando borra nos labios! Amei.

    Quarta - 01 de Julho de 2015 às 15:43h Responder
  • Tina
    Oi Cássia! Que bom saber que a Jequiti tem um produto similar. Já fiquei curiosa para testar também :D Beijinhos e obrigada por comentar e compartilhar informação aqui também

    Quarta - 01 de Julho de 2015 às 15:02h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnnn, Bia! Me mata de amores assim!!! Obrigada pelo carinho! Beijo enoooooooooooooooorme! :-*

    Quarta - 01 de Julho de 2015 às 14:59h Responder
  • Tina
    Oi Cristiane! Consegui resgatar parte do vídeo e já coloquei aqui no post e lá no canal =D Super beijo e obrigada pelo carinho, por sempre participar e comentar, viu? Beijão! :-*

    Quarta - 01 de Julho de 2015 às 14:58h Responder
  • Cássia Cóes
    Tina, adoro suas resenhas e revisões! Só pra avisar que a Jequiti tem esse lapis corretor também e é muito bom, não se desespere por sair de linha! Hehehe, beijinhos, sucesso!

    Quarta - 01 de Julho de 2015 às 09:29h Responder
  • Bia
    Vc é uma fofa Tina! capricha tanto nas resenhas, por isso indico seu blog pra quem conheço que curti make!

    Terça - 30 de Junho de 2015 às 18:48h Responder
  • Cristiane
    Que resenha ótima, Tina! Adorei! Poxa, que pena que o vídeo deu problema :-( Se der, regrava pra gente sim. Vou adorar! Beijão

    Terça - 30 de Junho de 2015 às 17:56h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/343/visualizar/