Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 24 de Junho de 2015 às 11:44

    Imprimir


O iluminador e o pó translúcido (ou pó de acabamento/ finalização) são dois produtos indispensáveis na hora de fazer uma maquiagem com pele bem trabalhada. O primeiro serve para destacar áreas no rosto e dar um efeito de glamour ao make. Já o segundo, ajuda a segurar o make na pele, a reter a oleosidade, disfarçar pequenas imperfeições e confere um efeito aveludado à pele. Eu adoro ambos os produtos e tenho aqui vários - de marcas nacionais e importados.

Entre a linha de produtos HD da Vult, está o pó iluminador e o pó translúcido. Confesso que andava louca para testá-los porque a Vult é uma marca super acessível, que tem preços amigos e a gente encontra fácil em várias perfumarias e farmácias. E nada melhor do que produtos bons, baratos e fáceis de encontrar, né verdade?

Eu recebi da Tons & Cores o iluminador e o translúcido para testar e contar minhas impressões para vocês. Bora conferir?

A embalagem de 9g é redondinha, com tampa de rosca e, um botoque (uma segunda tampinha interna) que cobre a área com furinhos por onde os produtos saem. Isso é bacana porque você pode até guardar os pós de cabeça pra baixo ou levar na bolsa ou nécessaire, sem se preocupar já que o botoque impede que o pó caia e suje tudo.

VEJA TAMBÉM:

COMO APLICAR CORRETIVO EM OLHEIRAS PROFUNDAS

GUIA DO ILUMINADOR: O QUE É, PARA QUÊ USAR, ONDE E COMO APLICAR

USANDO CORRETIVO E BASE PARA CONSEGUIR UM EFEITO DE ILUMINAÇÃO MAIS DISCRETO E NATURAL

Ao abrir essa tampinha plástica interna, encontramos a saída do pó - através dos furinhos, similar à saída nas embalagens de talco, sabe?

Tanto o iluminador, como o pó translúcido são bem fininhos. Mesmo os furinhos sendo grandinhos, a quantidade de pó que sai é pequena e gradual - não faz nenhuma bagunça ou sujeira e é bem tranquilo de administrar a embalagem com a saída dos produtos na sua mão.

Vamos ver o que diz a Vult sobre o iluminador? Olha só:

ILUMINADOR:


Pó HD Vult Iluminador foi especialmente desenvolvido para ter uma maquiagem perfeita, com suas partículas extremamente finas promovem disfarce óptico que minimizam pequenas imperfeições, promovendo acabamento natural à maquiagem.

O Pó HD Vult Iluminador suas partículas de coloração bege/ rosada aderem à pele sem pesar, conferindo efeito iluminado em regiões pontuais do rosto, com nas têmporas, acima das maçãs, topo do queixo e nariz.




Além de fininho, o iluminador tem um tom é um rosa clarinho, meio champagne. Nas imagens ele aparece meio dourado por conta da iluminação da minha penteadeira.

SWATCHES:


Achei o brilho dele muito discreto... Muito levinho mesmo. Eu até curto iluminadores mais discretos. A questão é que achei o da Vult muuuuuuuuuuuuuito discreto. Eu fiz uma foto com o pó translúcido e o iluminador no carão, e outra, bem de pertinho - no close mesmo (acreditem, isso é uma verdadeira agonia para uma quase quarentona como eu! Mas fiz em prol da informação :-D Por favor foquem a atenção no produto e não na pessoa que vos escreve, ou melhor, nas rugas da pessoa que vos escreve :-P) Marquei os pontos onde fiz a aplicação. Olha só:

NO CARÃO


DE PERTINHO

Apliquei duas camadas no "C" na lateral do rosto e no osso do nariz. Saca como nas fotos essas áreas estão mais claras, mas nem chegam a brilhar. Os brilhinhos só ficaram visíveis "ao vivo" e bem de pertinho.

No arco do cupido (o "coração" nos lábios superiores) apliquei o iluminador com pincel, deixando bem concentrado - só assim consegui que ficasse mais destacado!

Ou seja gente, é um iluminador muito sutil. Talvez ideal para quem está começando a conhecer e usar iluminadores e ainda tem receio de lançar mão de um produto muito brilhoso. Ele também pode ser indicado para makes do dia a dia, sempre que quiser fazer um charminho, marcando áreas, mas sem chamar muita atenção.

Não é indicado para makes mais elaboradas e requintadas porque, realmente, não vai aparecer! O efeito é muito sutil e não faz tanta diferença...

PÓ TRANSLÚCIDO:

Olha o que diz a marca:

Suas partículas extremamente finas promovem disfarce óptico que minimizam pequenas imperfeições , promovendo acabamento natural à maquiagem. Prática a embalagem conta com botoque para evitar desperdícios . A versão translúcida remove o excesso de brilho ao longo do dia.


Como tenho a pele oleosa e com algumas marquinhas de acne, esse é o tipo de produto que não vivo sem! Porque todo pó translúcido de acabamento segura a oleosidade e disfarça marquinhas. Esse tipo de produto faz um "blur" na pele da gente. Deixa opaco e faz a luz refletir de forma translúcida - por isso parece que a pele está mais lisinha, sabe?

O da Vult, além de fininho é branquinho, apesar de universal (poder ser utilizado por todos os tons de pele).

Quando aplicado de forma concentrada na pele, ele parece bem branco. Mas depois de espalhado se camufla e se adequa ao tom da pele.

SWATCHES

A embalagem não vem com nenhum tipo de esponjinha porque esse tipo de produto deve ser aplicado com um pincel para pó (aquele arredondado em bem fofo). Antes de aplicar na pele, também é sempre bacana assoprar o pincel para retirar o excesso do produto antes de aplicar na pele. A ideia é que o pó seja aplicado e faça "seu trabalho" sem ficar aparente na pele.

Esses dias minha pele está péssima porque estou doente e de TPM - então tem óleo em excesso, marcas de expressão mais aparentes e muitos poros dilatados. Mesmo assim, o pó translúcido da Vult conseguiu dar uma disfarçada suave nessas imperfeições. Considerando que a proposta do pó translúcido da Vult é dar acabamento à pele de forma natural e suave, acredito que ele tenha cumprido a missão.

Só a oleosidade que não conseguiu ser segurada por muito tempo. Apliquei no rosto, por volta das oito da manhã e, ao meio dia, minha testa já começou a brilhar... Ou seja, 4 horas de duração. Mas com TPM gritando também é complicado, né gente?

De qualquer forma, achei 4 horas pouco tempo... :-( Mas talvez funcione bem para quem tem a pele menos oleosa que a minha.

ONDE ENCONTRAR:

Vende na Tons & Cores, O iluminador está nesse link aqui e o pó translúcido nesse link aqui.

Você também encontra esses produtos em perfumarias e farmácias. O preço varia de loja para loja, mas gira em torno de R$22 a R$30.





Comentários (2) Faça um comentário

  • Tina
    Rosana, o pó translúcido costuma ter um acabamento mais suave na pele e pesar menos. Consequentemente, marca menos as marquinhas de expressão, sabe? Mas o que costumo fazer é não aplicá-lo na área dos olhos. Aplico na testa, queixo, bochechas e nariz, deixando a área dos olhos de fora que é para não correr o risco :-D Obrigada pelo carinho e pela admiração, viu? Você sabe que mora no meu coração, né? Beijos!

    Quarta - 24 de Junho de 2015 às 17:14h Responder
  • Rosana
    Dona Tina, para de bobeira! Você sabe que tá dando de mil a zero em muita mulher da tua idade, moça! Além do mais, você é linda e vai ser sempre assim, porque a tua beleza vem de dentro, com o carinho, a paciência e o amor que você demonstra para todas nós! Sobre os produtos, eu tinha visto esse iluminador na farmácia e também achei ele bem levinho. Pensei que era eu que não conhecia bem dos assuntos de make kkkkkkkkkk! Mas olha como tô aprendendo com você? Fiquei com uma dúvida: eu também já passei (bem) dos trinta e tantos kkkkkkkkkkkk Fico com medo de usar pó translúcido e ele marcar as minhas ruguinhas, como no caso do pó compacto. Eu posso usar ou devo evitar? Beijos!

    Quarta - 24 de Junho de 2015 às 15:59h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/341/visualizar/