Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAMÃE, COISA E TAL
Quinta - 07 de Maio de 2015 às 10:48
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Esses dias eu estava navegando pelo Pinterest (rede social onde é possível achar e compartilhar tudo o que a gente gosta. Me segue lá também! É SÓ CLICAR AQUI) e descobri que sou viciada naquilo gente! É um treco extremamente viciante MESMO! A gente entra para pesquisar algo e quando vê, já se passaram 2 horas e você está vendo coisas sem a menor relação com o que você começou a pesquisar lá no início! Muito doido!!! E foi exatamente isso que aconteceu essa semana... Entrei procurando referências sobre 'casamento': flores, penteados, cores, decoração ... Tudo o que pudesse me dar ideias para posts sobre 'noivas' - afinal de contas, estamos em maio, né e muita gente pede conteúdo relacionado ao assunto. 

Olha daqui, observa de lá e - de repente - me vi pesquisando ideias de presentes e agrados para o Dia da Mães. E olha que minha mãe já viajou para o outro lado há anos! Sim, pouca gente sabe mas minha mãe virou uma estrelinha quando eu tinha só três anos de idade. No próximo dia 29 de maio, completa 35 anos que ela se juntou a Papai do Céu! 

Mesmo assim, estava super empenhada olhando tudo (só Freud explica...). Aí, achei uma ideia tão fofa que quis compartilhar com vocês! Primeiro, pensei em traduzir um post gringo com o passo a passo para vocês. Mas depois, achei que podia fazer algo similar e presentear a minha sogra no Dia das Mães. 

VEJA TAMBÉM:

DECORAÇÃO: CAMAS LEGAIS PARA A CRIANÇADA

NASCIMENTO DOS DENTES E ASSADURAS: QUAL A RELAÇÃO?

São jarras ou potes de vidro com pequenos presentes! Mimos para você dar para alguém especial. Uma ideia linda e bem simples. E você pode rechear a jarra da sua mãe com um pouco de tudo o que ela mais gostar:bombons, creminhos, perfume, flores secas, frutas... 

Também dá para criar jarras dentro de um segmento específico: jarra de doces (com balas, chocolatinhos, bombons, docinhos...), jarra mamãe saudável (com opções de frutas, docinhos lights, flores...), jarra esotérica (com velas aromáticas, incensos, essências, cristais...), jarra da beleza (com perfume ou colônia, creminhos, balas de colágeno,lencinhos removedores de maquiagem batom...) . Enfim, dá pra criar uma jarra bem no estilo da sua mãe e surpreender com um presente diferente. Olha só algumas ideias que vi lá no Pinterest:


No hellosplendidblog encontrei a jarra com chocolates e produtos de beleza. Foi a primeira ideia que encontrei e amei!

Mimos na jarra variados para mamães de todos os tipos: vaidosas, que gostam de cozinhar, das fitness, das preocupadas com a saúde... Ideias vindas do onegoodthingbyjillee.com

Kits 'Sobrevivência da Mamãe' e 'Mimos e Spa' do listotic.com - Morri de rir com esse kit sobrevivência. Tem até remédio pra dor de cabeça!

Na da minha sogra coloquei vários mimos de beleza - principalmente coisinhas para cabelos - que é o que ela dá mais atenção no dia de beauté dela ;-) Ficou assim:

Eu fiz rapidinho e reaproveitei alguns produtos que seriam descartados, como o pote de vidro (de tomates secos), saco de filó e fita de tecido (de embalagens de presentes antigos) para criar a lembrancinha. Bora ver o passo a passo?

PASSO A PASSO:


Para fazer esse tipo de lembrancinha, você tanto pode usar potes/jarras de vidro comprados em lojas, que - geralmente - vêm com a tampa em viro também, ou pode reutilizar um pote de conserva vazio, limpo e totalmente seco para isso. Escolhi a segunda opção porque era o mais prático para mim (estava com o pote de bobeira aqui em casa) e porque sou bem preocupada com questões ambientais. Então, se a coisa pode ser reaproveitada por mim, com certeza ela será! Esse potão que usei era de tomates secos, com capacidade para 2 litros. Mas você também pode usar outros potes de conserva em tamanhos menores.


Forrei a base do pote com papel amassado. Você também pode usar algum tecido mole e fino, como filó e cetim, por exemplo. Também pode usar pérolas, folhas e flores secas. Se quiser, também pode deixar o pote sem essa base. Mas ela é interessante quando a gente vai colocar produtos no pote, cuja a embalagem não tem muita altura. A base acaba erguendo esses produtos e deixando-os esteticamente mais interessantes ;-)

No caso da lembrancinha da minha sogra, usei como base, papel de forrar gavetas. Como ele tem perfume, o cheirinho fica no pote e, quando a pessoa abre, sente-o de imediato. Optei por esse da linha Spa & Confort da Mahogany com o aroma da linha Feeling Well with Roses. Minha sogra ama cheiro de rosas vermelhas! Então achei bem apropriado :D

O único problema em usar esse tipo de papel é que ele é mais durinho. Então é necessário amassar bem para deixá-lo mais maleável antes de forrar a base do pote.

Como disse antes, fiz uma seleção de produtos de beleza para colocar no pote da minha sogra. Um pouco de cada coisa, mas com um plus na parte de cabelo e das mãos - que são as partes do corpo que ela mais curte cuidar. Coloquei três tipos de creminhos para mãos: o Crème Mains Nourrissante, Séphora; o de Algas Marinhas da linha Nativa Spa, O Boticário e um creme calmante da pele da Vasenol. Esmaltes da Avon, Preta Gil e BeautyLab. Um Spray Corporal delicioso e bem refrescante com cheirinho e Frutas Tropicais, da Natura, para ela aplicar no corpo depois do banho e Lencinho Umedecidos Refrescantes para levar na bolsa, da Ricca. Na parte de cabelos, coloquei ampolas de Nutrição Absoluta, Gold Niely, Leave-In Protector com óleo de argan, da Agilise, creme de erva-doce, Novex/Embelleze, Máscara de Tratamento Pós Progresiva, Kera Max e Óleo Extraordinário Elséve, L'Oreal. Como o pote tinha capacidade para 2 litros, achei que caberiam ainda a máscara Keragem Evolution Sela Cutícula, Kert e o L'Oreal Studio. Mas eles tiveram que ficar de fora porque não couberam no pote...

Aos poucos, organizo todos os produtos dentro do pote, tomando o cuidado de deixar as embalagens menores na frente do vidro e verificando a altura sempre para ver se não há nenhum produto ultrapassando a linha da boca do pote.

Dica: quanto mais larga a boca do pote, mais bonita fica a apresentação dos produtos vistos de cima. No meu caso, ficou tudo meio juntinho. Se você quiser uma "vista" mais bonita, escolha um pote/jarra com a boca maior, ok?

Agora colo no pote uma etiqueta que criei mais cedo no computador - eu deixei dois modelos de etiquetas, similares a essa que usei para vocês salvarem e imprimirem também! Tá lá no fim do post! Usei cola escolar normal e grudei a etiqueta direto no pote. Mas você também pode colá-la em uma fita de tecido ou de papel e, depois, envolver o pote prendendo-a com cola quente.


Na sequência peguei um saco de tecido desses de embrulhar presentes, que têm uma fitinha na borda superior para puxar e fechar a sacola...

Cortei a parte de cima, que tem a fitinha... 

E envolvi a junção da boca do pote e a tampa com essa parte do saco de presente. Puxo a fitinha para deixar bem amarradinho.

Finalizo com uma fita e pronto! Se quiser, você pode dar um ar mais rústico ao seu pote usando barbante ou palha na amarra superior.

Seguindo o mesmo modelo da etiqueta do 'Kit Sobrevivência' acima, fiz dois tipos de etiquetas em Português: uma para a mamãe outra mais genérica (pra quem quiser presentear a sogra, tia, avó ou até uma amiga). É só imprimir, cortar e colar. Você tanto pode colar direto no vidro da jarra, como também pode colar numa fita bonita e depois amarrar essa fita ao redor da jarra ;-)

Obs.: Manda abrir a imagem em outra janela que ela fica bem grandona. Daí, você pede para imprimir.

Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado da dica de presente de Dia das Mães e, se fizerem a versão de vocês de mimos na jarra ou no pote, me marquem com #makecoisaetal para eu ver lá no Instagram (me sigam lá também, viu? O perfil é o @tinaszabados). Aproveitem muito o Dia das Mães com a mulher especial da vida de vocês! 

Beijos grande!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Ana Paula Fragoso de Freitas
    gostei das dicas,são coisas que temos em casa,e fácil de fazer !

    Segunda - 07 de Março de 2016 às 16:27h Responder
  • Tina
    Todos os dias, faço tudo para deixar minha mãe mais orgulhosa o possível, Rosana! Amo muito! Obrigada pelo carinho...Sempre!

    Quinta - 07 de Maio de 2015 às 21:48h Responder
  • Tina
    Vai ficar top, Tatiana. Beijão!

    Quinta - 07 de Maio de 2015 às 21:46h Responder
  • Tina
    Pote de palmito também fica bacana, Cátia ;-)

    Quinta - 07 de Maio de 2015 às 21:18h Responder
  • Rosana
    Tina, só vou dizer uma coisa: se todas noras do mundo fossem iguais a você!!! Que bênção! Você é uma pessoa muito iluminada. Onde sua mãe estiver, tenho certeza que ela tem o maior orgulho de você! Beijo grande, ruiva linda!

    Quinta - 07 de Maio de 2015 às 21:16h Responder
  • Tatiana Santos
    Que lindas! Amei muito essa ideia. Vou fazer pra minha mãe também. Só que a minha vai ser bem misturada com sabonete, óleos, cremes e essencias. Acho que vai ficar legal

    Quinta - 07 de Maio de 2015 às 21:13h Responder
  • Cátia Silva
    Adorei a ideia! Muito fofo! Vou fazer uma pra minha mãe. Também tenho um potão aqui, só que é de palmito :D

    Quinta - 07 de Maio de 2015 às 21:11h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/317/visualizar/