Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
UNHAS
Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 07:36

    Imprimir


Eu, Tina Szabados, amooo uma unha bem feita!! Acho lindo e queria muito ter o dom para fazer! Acontece que eu não tenho (snif, snif, snif). Até faço a mão esquerda numa boa... Mas quando chega na mão direita, a coisa desanda feio! rsrsrsrrs Falta-me coordenação motora para esmaltar a mão esquerda com maestria... Mas como o Make, Coisa e Tal tem a proposta de ser um blog com vários conteúdos voltados à área de beleza, não podia deixar essa parte sobre unhas e esmaltes de fora, né? Por isso, convidei a Carol Centuriun para postar aqui como colaboradora nessa parte. Ela esmalta super bem! Dá só uma olhada em alguns dos trabalhos dela:

Pra começar, ela fez um passo a passo de unha com inspiração no verão - como a minha maquiagem!!! O melhor de tudo é que não combinamos fazer algo tão parecido! Simplesmente aconteceu, pura sintonia! Olha só que lindo:

Aproveitem que, daqui pra frente, o post é dela! Bem vinda Carol!!! Beijos, Tina :-*

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Olá meninas, tudo bem?

Tem gente nova aqui eeeeh :)

Meu nome é Carol, sou de Campinas-SP e viciada em unhas.

Essa semana vi a publicação na página do Blog Make, Coisa e Tal procurando uma colaboradora para a parte de unhas e esmaltes, enviei minha mensagem sem esperar... E a Tina respondeu *-* siiiim, nem acreditei!!!

Bom ela olhou meu trabalho e gostou...Ufa, rsrsrs, e me escolheu para ser colaboradora. Fiquei muuuuuuito feliz, nem precisa dizer né. E agora estou eu aqui para mostrar novidade sobre unhas, nail art, lançamentos, novas técnicas e tudo o que vocês quiserem!

O primeiro post vou mostrar um pouco sobre a técnica do degradê de uma maneira bem fácil de fazer (só com um pouquinho de meleca ok), vamos aos materiais:


Cores dos esmaltes da esquerda para direita: Sato da Beauty Color, Tangerine da Revlon, Impulso da Gio Antonelli, Sugar Sugar da Sinful Colors.

- Esponja de lavar louça (aquela famosa amarelinha), cortar um quadradinho um pouco maior que o comprimento e a largura das unhas;

- Esmaltes de tons quentes. Eu usei: amarelo, laranja claro, laranja escuro e vermelho queimado;

- Base, de preferência niveladora para o que a esmaltação fique bem uniforme;

- Extra brilho para finalizar.

Antes de começar três dicas rapidinhas:

1- Sempre hidrate a cutícula antes, pois como o degradê é chatinho de limpar, nós utilizamos muita acetona e isso resseca bastante a pele e as cutículas, por isso é bom hidratar. 

2- Base niveladora é a melhor opção para esconder as imperfeições das unhas para que o esmalte fique uniforme e evite de manchar. 

3- Extra brilho roxinho, pode ser a marca que vocês preferirem, é o melhor.

1 - Após preparar as unhas passe uma camada do esmalte mais claro do degradê, para dar o fundo, se o amarelo ou a cor que você for utilizar for muuuuuito clarinha ou transparente, faça o fundo com esmalte branco.

2 - Depois de esmaltar é a hora do "vamo vê", haha! Pegue as cores escolhidas e passe na esponja no sentido do mais claro para o mais escuro, como na foto acima. Retire o excesso de esmalte da esponja em uma superfície lisa, caso desejar... Mas você também pode passar a esponjinha direto na unha. Pressione levemente a esponja várias vezes na unha e não esqueça os cantinhos!

3 - Não disse que fazia meleca? (rsrsrsrsrs) Só um pouquinho, né? Agora é só limpar e finalizar com uma camada beeeem generosa de extra brilho roxinho.  E o resultado? Esse aqui óh, a cara do verão:


O make da Tina é esse aqui! Tutorial aqui

Espero que tenham gostado meninas, semana que vem eu volto com mais novidades =D Ah, e se vocês quiserem ver alguma técnica, esmalte, etc, é só comentar aqui :)

Beijoooos!!!

Acompanhe a Caroline Centurion também no InstagramFacebook 





Comentários (10) Faça um comentário

  • Monique
    Já usei essa técnica com a esponja para fazer um efeito camuflado. Usei dois tons de verde, preto e marrom dispostos aleatoriamente e ficou lindo também.

    Sábado - 07 de Fevereiro de 2015 às 01:12h Responder
  • Carol Centurion
    oi Maaaaa, muuito obrigadooo *_* fico muito feliz com seu elogio, meus vicios continuam os mesmos né hahah beijoooo :D

    Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 13:52h Responder
  • Marcella Marrara
    Que lindo trabalho, Cá! Estava "fuçandinho" no Make, coisa e tal e vejo você como colaboradora! Que orgulho! Eu, como jornalista, fico muito feliz em ver você colaborando em um site tão bacana, parabéns para você que teve essa oportunidade de compartilhar com todas nossas o seu talento na área de Nail Art. Ah e parabéns ao site, por possuir uma colaboradora tão dedicada como você, Carol. Muito legal ver que aqueles nossos antigos vícios de esmalte te trouxeram até aqui! Tô babando mesmo. Um grande beijo, saudades.

    Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 17:24h Responder
  • Jackeline Lima
    Ameiii ficou linda,super me ajudou as dicas são mt boa,será que fica bom fazer com azul e rosa?vou testa aqui,bjs

    Domingo - 18 de Janeiro de 2015 às 01:13h Responder
  • Kezia
    Amei o make verão e, a dica do degradê das unhas também!!! Mas confesso que na hora de por a mão na massa tenho um certo probleminha de coordenação hehehe, mas a dica da buchicha por os três tons de uma só vez nunca vi. Vou testar!!!! Super beijos meninas e sucesso!!!!

    Segunda - 12 de Janeiro de 2015 às 08:56h Responder
  • Dayanne Teixeira
    Adorei...amu unha amarela e essa eh bafo. Parabens deixa tudo bem explicado...vou fazer...

    Sábado - 10 de Janeiro de 2015 às 22:08h Responder
  • Lari Armagni
    O trabalho da Carol é lindo demais!! Sempre estou acompanhando e babando!! Vai arrasar aqui, ela tem muito talento e muita coisa pra mostrar ainda!! Parabéns!! :)

    Sábado - 10 de Janeiro de 2015 às 12:03h Responder
  • Carol Centurion
    Muito obrigado pela oportunidade :) e por ter postado meus trabalhos.... Gente o que foi essa make ein?? Nem combinamos nada haha ficou MARAA, bjsss

    Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 20:20h Responder
  • Carol Centurion
    Muito obrigadoooo Bru, bjoooo ????

    Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 19:21h Responder
  • Bruna Araújo
    Carol, parabéns pelo post!! Bem explicadinho fora que o resultado ficou divo!!! =**

    Sexta - 09 de Janeiro de 2015 às 18:52h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/251/visualizar/