Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 13 de Novembro de 2014 às 08:35
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Dailus me enviou o batom Sapatilha - uma das cores que foi lançada na segunda leva de tons da coleção de batons líquidos opacos da Dailus PRO. Já resenhei, praticamente a coleção inteira aqui no blog para vocês. Quem ainda não viu, pode clicar aquiaqui para conhecer as outras cores e a minha opinião sobre essa linha de batons. Já fazia um tempo que estava atrás dele para resenhar pra vocês, mas sempre que ia comprar, não tinha mais em estoque. Dessa vez, o próprio setor de Marketing da marca me enviou o produto para testes. Oba!!! 

VEJA TAMBÉM:

O batom Black Velvet, Lime Crime
Tutorial: como definir o formato dos lábios usando gloss
Coleção Rebel Nudes - batons líquidos de secagem rápida e alta duração da Yves Saint Laurent
Batons líquidos com efeito matte, Dailus PRO
Resenha: Batom Líquido L'Absolu Velours, Lâncome

O Sapatilha é um dos mais bonitos da coleção. Na embalagem ele tem um tom de uva bem vivo. Olha ele aqui:

Mas quando a gente passa nos lábios, ele muda um pouco o tom, de acordo com a cor da boca da pessoa. Em mim, por exemplo, que tenho os lábios claros, ele fica um tom de beterraba: magenta, com fundo rosado.

Bem diferente da cor da embalagem, né? Mas ainda assim, lindo! Apesar de ser uma cor escura, pra mim, super rola usar também agora na temporada primavera/verão por causa desse tom rosado - que é a cara da temporada, né? Ou seja, é um batom pro ano inteiro. No inverno, dá pra usar com maquiagem mais trabalhado nos olhos, com sombra cinza, chumbo e delineador, por exemplo. Nos dias mais quentes, fica perfeito para compor looks mais arrumados, acompanhados de maquiagem nude nos olhos.

Embora seja um dos meus favoritos da coleção (me apaixonei também pelo Jetés e pelo Balancê), tenho que ser sincera ao dizer que ele é um pouco chato de aplicar... Pra ficar bacana, tem que passar uma camada BEM FININHA nos lábios pra não ficar manchado e nem acumular de forma desigual na boca. Nas swatches aqui abaixo fotografei o produto no braço com uma e duas camadas. Olha a diferença entre elas:


Do lado esquerdo de quem olha, uma camada do Sapatilha e, obviamente, do lado direito as duas camadas. Saca como, apesar da cor ficar mais vívida e intensa, o produto acumulou e manchou mais na segunda amostra... O chato disso, é que ele não fica com toda a pigmentação que poderia ficar se desse para aplicar uma camada mais generosa. Achei ele menos grosso que o Jetés, por exemplo, mas tende a manchar se não for bem aplicado. O segredo pra ficar mais uniforme nos lábios é aplicar com o pincel bem sequinho. Olha como ficou no "carão":


Depois de seco, ele fica bem opaco mesmo. A duração é bacana nos lábios, enquanto você não comer ou beber nada. Depois disso, tem que retocar - como expliquei nas resenhas anteriores. Ok?

ONDE ENCONTRAR:

Vende na loja online da marca (banner aqui na lateral do blog) e na Tons & Cores

E aí, o que acharam do Sapatilha?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Thamires! É mesmo uma dica fantástica!!! Tanto o batom, quanto um lápis. Mas batom, é melhor ainda porque é mais fácil encontrar um tom parecido. Vou tentar fazer isso usando o Rebel, da Mac e ver como vai ficar =) Super beijo!!!

    Quinta - 13 de Novembro de 2014 às 16:17h Responder
  • Thamires Lourenço
    Amo esse batom mas é bem chato mesmo! Passo um batom matte comum por baixo pra ajudar a uniformizar o tom. Mesmo que seja de cor forte não altera a cor do Sapatilha :)

    Quinta - 13 de Novembro de 2014 às 15:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/216/visualizar/