Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 10 de Novembro de 2014 às 13:18
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na última semana, recebi por aqui um press kit com os lançamentos da Payot no mês de outubro. Entre os produtos que recebi, estava a Solução para Sobrancelhas da marca. Na fan page do MCT, a mulherada ficou bem curiosa com essa solução e, por isso, corri para resenhar ela rapidinho pra vocês aqui no blog. Olha o produto aqui:

Achei a embalagem bem simples: dupla e composta, de um lado, por um corretivo na cor castanho universal, e - do outro lado, um gel incolor com escovinha aplicadora que, além de deixar os fios da sobran no lugar, ainda ajuda a intensificar a cor do produto nos fios. O frasco é bem prático e pode ser levado, facilmente, em nécessaires ou bolsas.

VEJA TAMBÉM:

Como corrigir sobrancelhas com maquiagemComo aplicar corretivo em olheiras profundas
Corretivo colorido: veja como e quando usar
D.I.Y: como fazer corretivo colorido em casa
Guia do Iluminador: o que é, para quê usar e onde aplicar?

O tom "catanho universal" é um tom marrom, com fundo acinzentado. Funciona super para quem tem a sobrancelha em tons de castanho, castanho claro e loiro escuro. Passando "uma mão" da solução, a cor fica ligeiramente mais clara - ideal pra quem tem o cabelo loiro escuro e caramelo. Duas mãos e o tom se torna mais concentrado e escuro - ideal para quem tem a sobrancelha em tom castanho (claro ou escuro).

A textura lembra a de batom líquido. Logo que a gente passa, fica molhado e ligeiramente brilhoso. Depois seca e fica opaco. Pode passar a mão por cima que não sai e nem borra.

Em quem é loira clara ou ruiva (cobre claro) - como eu, não vai ficar tão bacana. Fica escuro e artificial... No caso das loiras claras, o tom fica escuro (mesmo passando apenas uma mão). No caso das ruivas, além de escuro, o tom com fundo acinzentado não combina com cabelos acobreados. Eu mesclei a solução para sobrancelhas com um lápis marrom terroso, usado para fazer a moldura da sobrancelha e ajudar a deixar o tom menos castanho (dando um fundo acobreado à sobrancelha) - como ensinei nesse tutorial aqui. Ficou assim:

Ficou menos acinzentado e até deu para usar. Mas fica aqui o apelo para que as marcas criem esse tipo de produto também para loiras e ruivas. Please, pessoal!!!

Quem tem luzes loiras pode usar sem pestanejar! Fica perfeito porque no caso das luzes, apesar de serem claras, estão sobre um cabelo com base mais escura. Então, combina.

APLICAÇÃO

Na hora de passar, aplique sempre no sentido dos fios, acompanhando o desenho das sobrancelhas - primeiro a solução corretiva e depois o gel fixador.

DICA:

Para não ficar com o olhar carregado (com aquela cara de zangada), passe o produto do meio das sobrancelhas para o final e somente esfume (com um pincel) a parte inicial da sobrancelha, puxando - de leve - o produto do meio da sobrancelha para a parte inicial.

CORREÇÃO DAS FALHAS

Não gosto muito de usar soluções desse tipo para grandes correções na sobrancelha... Elas são ideais para correções discretas e preenchimento. Se você tentar corrigir uma parte grande sem pelos com esse tipo de produto, fica parecendo que você pintou a pele, sabe? Meio "cara de maquiagem permanente". Ou seja, esse tipo de produto é ótimo para:

- Preenchimento de sobrancelha rala ou puco expressiva;

- Pequenas falhas (com pouca ausência de pelos).

Se você precisa de correção devido à falta de fios e uma área maior da sobrancelha, recorra ao lápis (para moldura) e preenchimento com sombra opaca. Fica mais natural.

ONDE ENCONTRAR

A maior parte das drogarias, aqui no Rio de Janeiro, vendem os produtos da Payot. Também é possível encontrar na loja online da marca. Custa, R$48 em média.





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Tina
    Márcia, acho complicado fazer o post sobre micropigmentação sem ter feito em mim, né? O ideal seria eu, ou uma das colaboradoras do blog, passar pelo procedimento para poder contar para vocês a experiência e poder ter base sobre o assunto para poder explicar direitinho e dizer o que achou.

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 13:58h Responder
  • Carol Souza
    Não tem esse produto na loja on line

    Domingo - 21 de Dezembro de 2014 às 18:45h Responder
  • Márcia
    Tina, eu vou comprar com certeza, gostaria que você fizesse um post se possível sobre sobrancelha definitiva ou sobre micro pigmentação, eu estava querendo fazer, mas depois que vi essa solução da Payot fiquei na duvida. Tenho medo de fazer e me arrepender.

    Quinta - 13 de Novembro de 2014 às 20:18h Responder
  • Tina
    Como assim Rosalina? Essas informação estão no texto :-) Beijos!

    Quarta - 12 de Novembro de 2014 às 09:53h Responder
  • Rosalina
    eu gostaria de saber onde eu encontro este corretivo , tenho falha na sombrancelha gostaria de usa lo, tambem sou loira qual tom fica bem . obrigada

    Terça - 11 de Novembro de 2014 às 22:14h Responder
  • Tina
    Oi Tati! Não achei escuro em mim. Só que o tom castanho universal é acinzentado e, como meu cabelo é acobreado, dá diferença... Não ficou natural, entende? ;-) Super beijo!

    Segunda - 10 de Novembro de 2014 às 14:51h Responder
  • Tati
    Oi Tina, eu gostei do resultado no seu rosto. Não achei que ficou escuro, não! Super beijos

    Segunda - 10 de Novembro de 2014 às 14:13h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/214/visualizar/