Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 12:59
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Muita gente me pergunta sobre a minha pele e como cheguei aos 37 (em março faço 38), sem aparentar a idade que tenho, sem ter tantas rugas e sinais. Bom, em primeiro lugar gostaria de dizer que tenho sim! Sabe, é normal ter marcas de expressão e até as primeiras rugas nessa idade. Se você tiver a pele seca então, esses sinais aparecem até um pouco antes, né? (pele oleosa, finalmente eu te amoooooooooooo!!!). A diferença é que me cuido sempre ;-)

Por mais estranho que pareça, queria dizer que rugas e sinais, além de normais, contam muito sobre quem somos! Minhas marquinhas de expressão são resultado de quem sou! Toda a nossa forma de vida, hábitos, personalidade são grafados no nosso rosto através dos sinais do tempo: se levamos uma vida mais aventureira e gostamos de viver ao ao livre, o sol deixa manchinhas. Se sorrimos muito (meu caso) o "bigode chinês" aparece por volta dos 30 anos. Se ficamos muito zangados o tempo todo, a testa ganha ruguinhas entre as sobrancelhas. Ou seja nossas rugas ajudam a contar nossa história de vida!

Mas, não vou bancar aqui a resolvida e dizer que tenho rugas de estimação! Não chega a tanto! Todo mundo quer parecer mais jovem, mais saudável, não é? O segredo de envelhecer bem é não querer parecer ter 18, quando se tem 40. Mas ter uma aparência bacana quando se é quarentona - saudável e bem cuidada. A beleza começa na cabeça e, aceitar a idade que se tem, tem muita relação com isso! 

VEJA TAMBÉM:

TPM: Dicas para driblar os males da maldita
Receita de pizza Dukan low carb 
Dez motivos para ir ao Dermatologista
Aprenda a fazer gelinhos de couve para suco Detox

Pensando no meu futuro, comecei a me cuidar muito cedo! Porque ficar enrugada, faz parte da vida. Mas o tempo que isso leva pra acontecer e a forma como acontece, faz toda a diferença!

Meus cuidados do dia envolvem o uso frequente do filtro solar (até pra ficar na frente do computador! Sabia que a luz artificial e a luz do monitor são tão nocivas quanto a luz do sol?), óculos de sol com proteção UVA e UVB (sempre que estou em áreas muito ensolaradas), hidratação da pele (feita com produtos próprios para pele oleosa, no meu caso), produtos próprios de tratamento anti sinais e anti-manchas, boa alimentação (rica em frutas, verduras, vegetais e água) e suplementos naturais.

Um que estou tomando e amando é o NUTRICOLIN, dos laboratórios Galena. Eu recebi para testes da querida Elizabeth - assessora da marca e uma fofa! Gostei tanto, que já pedi para manipular mais na farmácia! Ele não apenas cuida da minha pele, mas também das unhas e cabelos! É que é um complexo formado entre o silício orgânico, um mineral essencial para a formação de colágeno, e a colina, um importante nutriente para a integridade das células.

Toda mulher já ouviu falar sobre colágeno, queratina e elastina. As chamadas “proteínas da beleza”, né? Elas são abundantes durante a juventude, mas depois dos 30 a coisa começa a ficar mais lenta... Pra mim, os sinais da idade começaram a aparecer aos 35 anos... Com a diminuição dessas "proteínas da beleza" no organismo, as rugas aparecem, o cabelo enfraquece e as unhas quebram cada vez mais facilmente.

Mas o NUTRICOLIN tem a habilidade de “reativar” as células do corpo que produzem colágeno, queratina e elastina. (FANTÁSTICO!!!) Os resultados são cabelos mais volumosos e resistentes, unhas fortalecidas, pele hidratada e mais jovem.

O frasco que recebi veio com 90 cápsulas - tratamento para três meses, que é o tempo mínimo para que a gente comece a perceber os benefícios.  Tomo logo depois de acordar. Como faço uso de hormônio sintético da tireoide (por causa do hipotireoidismo), tenho que ficar em jejum por uma hora pela manhã - então aproveito também pra tomar o Nutricolin, já que ele deve ser ingerido num período longe das refeições. 

O primeiro resultado que consegui observar foi nas unhas. Sim, elas ficaram mais forte de verdade!!! Eu estava com as unhas bem fracas porque testei um esmalte em gel e a marca não me disse como tirar. O esmalte não saía com removedor de esmaltes convencionais, nem com acetonas e o removedor de esmaltes da marca não conseguia encontrar em lugar à venda... Resultado: tive que raspar as unhas!!! É claro que depois disso, elas ficaram fracas e com ranhuras. O NUTRICOLIN caiu como uma luva e restaurou o dano rapidinho!

Resultados nos cabelos também! Mesmo pintando pra disfarça os fios brancos, o cabelo permanece bonito, brilhante, macio e com cara de saudável. Os elogios que recebo sobre meu cabelo lá na fan page só atestam isso!

Por fim, senti a mudança na pele. Sabe aquelas linhas de expressão que aparecem abaixo dos olhos? Elas ficaram mais finas e o contorno do rosto na região das bochechas, mais firmes.

Minha avaliação? Produto mais que aprovado, gente!!! Super indico pra quem quer cuidar da beleza de dentro pra fora. Vale muito a pena!

ONDE ENCONTRAR:

O produto pode ser encontrado em farmácias de manipulação e o preço médico de 30 cápsulas (um mês), de 150 mg, é de R$ 98,00 (noventa e oito reais).

FÓRMULA:

Pra quem ficou curiosa com a fórmula do produto, ou está fora do Brasil e quer pedir à sua Dermatologista uma prescrição para poder manipular, peguei no site da Galena três sugestões de fórmulas: uma do Nutricolin total (esse que serve para a pele, unhas e cabelo, igual ao que tomei), outra para estímulo do colágeno e uniformização da pele e outra para a firmeza, elasticidade e uniformização da pele. Se liga só:

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para outras informações, você pode acessar o site da Galena

Também dá pra acompanhar a marca através do Facebook 

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (30) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Cristiane! Tudo ótimo!!! E você? Amada, não tenho como te indicar uma fórmula específica porque não sou dermato. Sou só jornalista e blogueira mesmo. A imagem no fim do post - com as três fórmulas - peguei no site da Galena e são, apenas, sugestões de fórmulas, sabe? Para saber a fórmula específica para o teu caso, só consultando uma dermatologista mesmo ;-) Beijos!

    Terça - 20 de Setembro de 2016 às 20:40h Responder
  • Cristiane Portes Litz
    Oi querida tudo bem? Adorei sua materia...tenho muita flacidez na barriga e interno de coxa,qual receita me recomenda? Obrigado.bjs

    Terça - 20 de Setembro de 2016 às 18:49h Responder
  • Tina
    Oi Karoline! Obrigadaaaaaaa! :D Atualmente não estou tomando mais. Mas quero voltar porque achei que ajudou muito, sabe? Começar aos 29 anos é perfeito! Quanto antes a gente começar a cuidar da pele, melhor chega aos 40 ;-) Depois me conta como está sendo a tua experiência com ele :) Beijos!!!

    Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 11:52h Responder
  • Karoline
    Oi Tina. Tudo bem? Gostei muito do seu post. Realmente você não aparenta a idade que tem. Você começou a tomar o Nutricolin em 2014 certo? Atualmente você ainda toma? Eu vou começar a tomar por prescrição médica. Tenho 29 anos. Obrigada.

    Sexta - 02 de Setembro de 2016 às 19:06h Responder
  • Tina
    Oi Daniela! Se você observar direitinho, vai ver que nas fórmulas sugeridas as indicações são diferentes. Numa fórmula a indicação é para estimular as "proteínas da beleza" no cabelo, pele e unhas. Outra é para estímulo do colágeno da pele e a outra para o rejuvenescimento global: firmeza, elasticidade e uniformização da pele. Dependendo da indicação de uso, de para quê a pessoa está tomando o suplemento, muda um pouco ;-)

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:31h Responder
  • Tina
    Não sei Silvia... Recebi essa amostra da Assessoria de Imprensa da Galena por ser jornalista e blogueira na área de beleza. Recebi para usar e contar minhas experiências com o produto para a mulherada, sabe? :-) Beijos!

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:26h Responder
  • Tina
    Oi Adriana! Isso tem relação com a idade de quem está tomando o suplemento e também com a indicação de uso. Repara que nas fórmulas sugeridas há duas indicações diferentes ;-)

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:24h Responder
  • Tina
    Amanda, por favor entre em contato com o seu dermatologista. Como não sou da área médica e nem conheço teu quadro clínico, não tenho como dizer se você pode ou não tomar aos 20 anos ;-) Nutricolin é um é um complexo formado entre o silício orgânico, um mineral essencial para a formação de colágeno, e a colina, um importante nutriente para a integridade das células. Ou seja, na teoria não faz mal algum! Mas é sempre bom consultar um médico :-) Beijos!

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:22h Responder
  • Tina
    Márcia, nesse caso você deve entrar em contato com a fabricante ;-)

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:19h Responder
  • Daniela
    Gostaria de saber pq tres sugestões de formula diferentes...não seria um produto único

    Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 15:49h Responder
  • Silvia
    Como faço para conseguir amostra grátis de Nutricolin..

    Domingo - 13 de Setembro de 2015 às 23:22h Responder
  • Adriana
    Tina o rotulo do seu remedio diz pra tomar 1x ao dia, e a receita que vc postou diz 2x ao dia... Algum esta fora do recomendado da farmacia né?

    Sexta - 17 de Julho de 2015 às 21:17h Responder
  • Amanda
    Tina, queria saber se posso tomar o nutricolin, tenho 20 anos. Apesar de sempre passar protetor solar (quando lembro, afinal vida de estudante/trabalhadora é corrida e as vezes acabo esquecendo de usar), hidratar a pele, tonificar etc, tem dias que te falo a verdade, não faço tudo isso, limpo no banho a pele e ja dormi de make up (acontece né?). É indicado pra mim? não tenho falta de nutrientes, por enquanto. rs Muito Obg, adoro seu site =D

    Quarta - 10 de Junho de 2015 às 16:28h Responder
  • Marcia
    Eu quero recebe a amostra grátis.como faço pra comprar????

    Quarta - 08 de Abril de 2015 às 18:28h Responder
  • Tina
    Imagina, Cremilda. Amo compartilhar essas coisa! ;-) Fico super feliz em saber que você gosta do texto e das informações. Tão bom!!!! Beijo grande e obrigada pelo carinho!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 12:03h Responder
  • Cremilda Fernandes de Oliveira Santos
    Tina, o desenvolvimento do texto está perfeito e de fácil entendimento. Fico feliz pela dica, pois tenho 49 anos e sei da importância de algumas substâncias nessa fase da vida. Muito obrigada por esse carinho em forma de provar, experimentar e nos falar com conhecimento. Um beijo linda!

    Quinta - 23 de Outubro de 2014 às 11:11h Responder
  • Tina
    Oi Laila! Que delícia de comentário! Fico toda boba em saber que você curte a forma como escrevo - afinal, sou jornalista. Pra mim, esse é o maior de todos os elogios, sabia? Obrigada!!! Quanto à tua dúvida, pode tomar sim :-) Sem problemas. Beijão e obrigada pelo carinho!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 15:52h Responder
  • Laila
    Olá Tina ! Amo a forma que você escreve. Faz tudo ser prazeroso de ler. Apesar de eu ainda estar nos 22 anos, sou extremamente preocupada com essas duas "milagreiras" pois mudo muito o cabelo (descolorações+cores fantasia + cachos ) e tenho unhas de "papel". Será que fazer uso desse suplemento ? Bjus Ah! Você está lindíssima e é uma inspiração sem fim.

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 15:06h Responder
  • Tina
    Que bom que gostou, Lucy Mary! Beijokas!!!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 14:59h Responder
  • Tina
    Oi Vânia! Se informa sim. O produto vale muito a pena! Beijão!!!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 14:58h Responder
  • Lucy Mary
    amei a dica

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 14:55h Responder
  • Vania Cecotti
    Muito bom saber, vou me informar na farmacia de manipulação perto de casa! Beijo lindona!!! e obrigada por compartilhar...

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 14:45h Responder
  • Tina
    Oi Karliana! Você pede pra manipular na farmácia. Entendeu? ;-) Liga pra farmácia de manipulação e pergunta se eles manipulam o Nutricolin ;-) Beijão!!!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 14:18h Responder
  • Karliana
    Fui no site da Galena,mas não achei o produto. Como faço para compra-lo? Preciso!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:46h Responder
  • Tina
    Ai que bom que você tá aqui compartilhando tua experiência também, Zilandra! Assim, mais pessoas podem ver o quanto o suplemento é bacana mesmo! Obrigada pelo "lindona" rsrsrsrsrsrs Beijão, querida!!!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:18h Responder
  • Tina
    Sim, Camila. Fiz sem receita :)

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:16h Responder
  • Zilandra Batista Rodrigues
    Oi lindonaaa entao achei o produto maravilhoso..Eu sou ad?pta do colageno a muito tempo,e sinto como faz diferen?a cabelo pele unhas etc,mais amia esse produto que mostrou e mais completo ainda..amo essas alternativas que nos ajudam a diminuir os sinais dos tempos ne? mais vc ta lindona demais para sua idade gatona Apesar que vc ta nova,mais da uma olhada em algumas de sua idade rsrsrs bjsss www.zilandramakes.com.br

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:16h Responder
  • Camila
    Tina, vc conseguiu mandar manipular sem receita mesmo?

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:14h Responder
  • Carmellita
    Ligando pra farmácia de manipulação em 3,2,1...

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:14h Responder
  • Rosana
    Precisoooooooooooooooooo!!! Pra ontem mesmo. Bjs!

    Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 13:13h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/204/visualizar/