Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 14:39
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Apenas viciada em batons líquidos. Toda hora experimento um diferente: nacional, importado, de efeito matte, ou cremoso... O negócio é conhecer - e usar todos (rsrsrsrsrs) Por isso, achei o máximo quando a SÉPHA me enviou o L'Absolu Velours, da Lâncome para testar.  Sabia que ele promete super pigmentação e duração de 8h nos lábios? Tinha que experimentar e contar tudo para vocês, né?

VEJA TAMBÉM:

O batom Black Velvet, Lime Crime 
Tutorial: como definir o formato dos lábios usando gloss
Coleção Rebel Nudes - batons líquidos de secagem rápida e alta duração da Yves Saint Laurent
Batons líquidos com efeito matte, Dailus PRO

O Batom L'Absolu Velours vem numa embalagem quase toda transparente - o que é bacana porque a gente consegue ver bem a cor do batom. Dá pra jogar na bolsa junto com outros produtos e identificar logo, logo, na hora de retocar o make. Essa embalagem também é bem resistente. A desastrada aqui já deixou cair três vezes (duas só ontem, enquanto eu fotografava o produto...) e ainda tá perfeita! 

O pincel é ótimo! Ele lembra um pincel convencional de gloss ou de batom líquido, só que é inclinado para facilitar a aplicação nos lábios (que deve ser precisa, já que o batom tem uma aderência bem bacana. Depois que você passa, ele pigmenta tanto que, pra tirar, só com demaquilante bifásico). Esse pincel inclinadinho também costuma a não acumular produto - o que é legal porque com o pincel mais "sequinho" você corre menos risco de borrar os lábios na hora da aplicação.

A textura dele não é tão grossa quanto à dos batons líquidos da Dailus e nem tão fina, quanto os batons líquidos Kat Von D. Acho que é uma mistura entre as duas texturas. Lembra muito os da Lime Crime, só que sem o efeito opaco. Ele desliza fácil nos lábios e não fica grudentinho, como gloss não! Apesar de ser cremoso, não é nada pegajoso. A sensação nos lábios é bem confortável.

O tom que recebi foi o 363 - Velours de Pétale. Um rosa pink intenso e maravilhoso! Ultimamente tenho curtido muito esse tom de batom =) Já usei o Velours de Pétale duas vezes e, em ambas, me perguntaram o nome do batom que eu estava usando. É uma cor que chama atenção, só que de uma forma boa. É chique e não "cheguei", sabe?  

Nos meus lábios, a cor ficou um pouco menos intensa do que na amostra na pele. Mas mesmo assim, amei o tom!

Adorei a cobertura! Como disse antes, ele é cremoso mas não fica pegajoso nos lábios e nem escorre. Tina, mas borra? Sim! Se você passar o dedo por cima, vai borrar. Não é um batom de secagem rápida. Você passa nos lábios e ele fica como um batom convencional mesmo. Pra não borrar, vale aquele segredinho de aplicar o produto, aguardar um pouco e depois retirar o excesso com um guardanapo. Reaplicar e, novamente retirar o excesso com um guardanapo. Como ele é bem pigmentado, a cor penetra na pele e não borra mais. Sobre a durabilidade achei bem boa! Em mim, durou cerda de 6h ( o que, pra mim é muito, já que tenho a pele oleosa. Quem tem a pele seca, ganha uma durabilidade maior) - depois disso, começou a sair a partir do centro dos lábios sobrando mais o contorno (hora de retocar!). 

COMPARANDO O L'ABSOLU VELOURS COM OUTROS TONS

Assim que bati o olho no L'Absolu Velours achei que ele fosse parecido com o Arabesque, da Dailus ou o Lolipop da Yes Cosmetics. Mas não é! O da Lâncome é mais mais pigmentado e intenso, com um fundo quente. Ele é mais parecido com o Atitude, da Dailus. Não chega a ser um Dupe, mas a cor é parecida. Diria que o L'Absolu Velours é uma mistura entre o Arabesque e o Atitude. 

ONDE COMPRAR?

O Batom L'Absolu Velours, Lâncome está a venda na SÉPHA nesse link aqui. Leitoras do Make, Coisa e Tal têm 5% de desconto na compra (pra receber o desconto, basta fazer a compra através do link aqui no post.

Gostaram?

*** Ah, esse post não é um publieditorial. Mas se você clicar no link e comprar o produto, eu ganho uma comissão =)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Flávia! Foi usei o batom nº64 - 'Doce', da Dailus. O tutorial desse make que uso na foto do perfil no site é esse aqui: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/168/MAKE_AZUL_E_VERDE_ESFUMADOS_-_ISNPIRACAO_SEREISMO Beijos!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:54h Responder
  • Flavia
    Oi Tina qual a marca e cor de batom que vc usa na sua foto do blog? Sobre os batons líquidos são uma febre e estou amando!! Adorei a cor que vc postou ... Vai pra minha lista de desejos! Abraço !

    Quinta - 02 de Outubro de 2014 às 21:03h Responder
  • Blog Paulinha e As Mulheres
    Oieee Tina,tudo bem gatona? Amei a resenha esse batom é muito lindo,adoro seu trabalho,sempre muito dedicada,com ótimas fotos e sendo sincera com seus leitores,muitas meninas se travam pra dizer que ganham comissão nas vendas como se isso fosse o fim do mundo,bobeira né? Feio é falar que um produto é bom sem ter gostado só porque ganhou de determinada empresa,isso sim é feio ... Um super beijo no seu ? e novamente parabéns pelo seu lindo trabalho,fica com Deus Blog Paulinha & As Mulheres

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 16:07h Responder
  • Tina
    É mesmo apaixonante, Cristiane!!! rsrsrsrsrsr Beijão!!!

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:44h Responder
  • Tina
    Sandra, eu tô apaixonada nesse tom! Achei muito lindo mesmo =D Beijokas!!!

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:43h Responder
  • Tina
    Ótimos mesmo, Talita! Beijão!!!

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:42h Responder
  • Tina
    Obrigada Cristiane! Todo o trabalho é pensando em vocês - a arrumação dos produtos nos cenários para as fotos, as explicações, as informações... Fico super feliz em saber que você gosta! Obrigada pelo carinho e um beijo enorme!!!

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:41h Responder
  • Cristiane
    Tom de pink lindo! Me apaixonei pela cor!

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:39h Responder
  • Sandra
    Lindo tina! Vou comprar um pra mim

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:38h Responder
  • Talita Tavares
    A cor é linda! Mas achei meio caro. De qualquer forma, já deixei o site nos meus favoritos e assim que tiver com uma graninha, vou comprar pra mim. Os produtos da Lâncome são ótimos! Beijos, Tina

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:37h Responder
  • Cristiane
    Tina, eu amo ler suas resenhas. São sempre tão explicadinhas e com fotos lindas! Amei essa cor de batom também e adorei você ter comparado com outros batons nacionais pinks. Vou entrar no link pra ver. Beijinhos!

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 15:01h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/197/visualizar/