Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 11:32
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Muita gente andou me perguntando sobre a Base Mousse Efeito Pó da Natura Una. Foram mensagens e até e-mails perguntando a minha opinião. Eu ainda não conhecia, mas já tinha ouvido falar muito bem do produto. Por isso, resolvi testar e resenhar pra vocês saberem o que achei dessa base. Olha ela aqui:

Essa base, como o próprio nome sugere, é um mousse aerado e aveludado na embalagem. Mas, quando passada na pele, ela ganha uma textura muito similar a um . É muito bacana! Você aplica (eu passo com os dedos mesmo e depois, espalho ainda mais com pincel para não acumular), espalha, e na mesma hora, a pele fica lisinha e sequinha.

VEJA TAMBÉM:

Resenha de pincéis profissionais Luciane Ferraes
Como parecer mais jovem com maquiagem - pele madura
Corretivo colorido: veja como e quando usar

Depois de aplicada e espalhada, ela adere bem à pele. Transfere muito pouco. Mas não é nada muito grave. Quando uso e falo ao celular, por exemplo, a tela fica meio embassada. Mas não chega a transferir para a roupa, por exemplo. Aplico no pescoço e não suja nada as minhas blusas.

Essa base dispensa o pó no final da maquiagem. Mas se você quiser que ela transfira ainda menos, vale usar um pó translúcido no final do make.


A base aplicada e espalhada na pele.

Como ela também deixa a pele bem opaca, vale investir no iluminador para ganhar um brilho bacana nas regiões certas do rosto (TEM POST AQUI BACANA COM O GUIA DO ILUMINADOR - O QUE É E ONDE USAR).

Minha pele é oleosa, porém madura (com tendência a ressecamento em algumas partes e linhas de expressão). E a base se adaptou muito bem. Por isso, acredito que ela funcione muito bem, tanto pra quem tem pele oleosa, quanto para quem tem pele seca. Olha o antes e depois:

ANTES E DEPOIS




Só a base: sem corretivo, sem pó, sem iluminador.

Pra mim, essa base foi uma surpresa muito agradável e, posso até dizer que essa é a melhor base mousse que já testei até agora (estou usando ela em vários tutoriais!)

ONDE COMPRAR?

São quatro tons disponíveis: Bege Claro (a minha), Bege Médio, Bege Mel e Marrom Claro. Encomendei a minha com a Rô da Tons & Cores e custou R$64 - só clicar aqui para comprar.

Alguém aí já usou?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (32) Faça um comentário

  • Kelly
    Muito Obrigada Tina! Vc sempre muito atenciosa! Bjs :))

    Quarta - 01 de Outubro de 2014 às 11:14h Responder
  • Carla Maria
    GMAIL
    MUITO BOM

    Terça - 30 de Setembro de 2014 às 22:25h Responder
  • Tina
    Kelly, acredito que sim. Eu recebi a bege clara e vi que várias colegas blogueiras (que são morenas) e haviam recebido essa base, no tom bege médio para testar, acharam que a cor ficou muito escura para elas...

    Terça - 30 de Setembro de 2014 às 15:26h Responder
  • Tina
    Tamiris, ainda não conheço a da Mary Kay. Nunca testei. Beijos!

    Terça - 30 de Setembro de 2014 às 15:15h Responder
  • Tina
    Oi Dai! É porque essa base é de média/alta cobertura - feita mesmo pra cobrir bem =) Beijokas!!!

    Terça - 30 de Setembro de 2014 às 15:13h Responder
  • Kelly
    Adorei a resenha!!! To sem base e preciso urgente comprar uma, tô pensando em aderir essa mesmo. Vc acha Tina que a Bege Médio seria muito escura?

    Terça - 30 de Setembro de 2014 às 12:51h Responder
  • Tamiris
    Qual base você acha melhor: essa ou a da Mary Kay?

    Terça - 30 de Setembro de 2014 às 09:43h Responder
  • Dai
    Eu uso, mas sinceramente tampa muito meus poros, minha pele fica bem oleosa...

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 22:49h Responder
  • Tina
    Que bom saber que gostou da resenha e que as informações te ajudaram, Brendha! Super beijo!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 20:39h Responder
  • Brendha
    Ameiiii a resenha, estava na dúvida, me ajudou muito, obrigada!!! Mil bjos e continue com essas resenhas nacionais que eu sei que muitas de nós suas leitoras adoramos

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 20:12h Responder
  • Tina
    Oi Sueli! Pode sim =D Como disse no post, também tenho a pele madura e ela não marcou nenhuma ruguinha, nenhuma marquinha de expressão. É que ela é sequinha, mas adere bem à pele, sabe? Pra cobrir bem, eu aplico com o dedo e ainda dou uma esfumada no final com um pincel flat kabuki. Funciona super! Beijão!!!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 19:44h Responder
  • Sueli
    Olá Tina!! Gostaria de saber se essa base pode ser usada em pele madura, pelo fato dela ficar com a aparência de pó, pq eu já aprendi com vc que pele madura e pó não combinam rsr ;). Bjsss

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 17:58h Responder
  • Tina
    Oi Julia! Cicatriz de acne é complicado mesmo. Não conheço nenhuma base que, sozinha, faça com que sumam, sem deixar aquele aspecto de reboco, sabe? Essa base tem uma cobertura muito bacana. Mas, dependendo do grau da sua cicatriz, você vai precisar de outros produtos, além dela, para corrigir o problema - como o primer (gosto muito do Primer Facial da Contem 1g) e um corretivo próprio de alta cobertura (a Kryolan tem). Ah, e o importante: pra cobrir cicatrizes, a maquiagem deve ser feita em camadas: 1 - duas camadas de primer (passe a primeira, espere alguns minutos e aplique uma segunda vez - só nas áreas a serem corrigidas) 2 - a base. 3 - corretivo (ele deve ser exatamente do mesmo tom da sua pele. Se usar mais claro ou escuro, as cicatrizes ficam ainda mais evidentes). Beijos!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 16:20h Responder
  • Tina
    Yep, Letícia! =) Sem nada. Na foto é só a base mesmo. Beijão!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 16:00h Responder
  • Julia
    Oi Tina! Gostei muito dessa base, mas tenho muitas cicatrizes de acne... Vc acha que ela é indicada mesmo para quem tem cicatrizes? Gostaria de saber tb qual primer vc indica pra quem tem esse problema. Desde já, agradeço. Bjs.

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 15:51h Responder
  • Tina
    Oi Anne! Obrigada pelo carinho e pela admiração, viu? O Pausa também é ótimo! =D Não acho que a MK não me responda por isso não... Toda marca tem uma assessoria de imprensa para poder se comunicar com a imprensa de uma forma geral. Quando um jornalista entra em contato e solicita informações, é papel da assessoria de imprensa atender esse jornalista como possível. Mesmo que um blog já fale sobre os produtos da marca, para eles, quanto mais blogs, sites e portais falarem, melhor. Creio que seja falta de organização da marca mesmo - até porque conheço colegas (e até algumas amigas) que têm blogs de outros assuntos (viagem, gastronomia, cultura...) que recebem releases (que são textos informativos sobre lançamentos) da MK. Ou seja: mandam informações para blogs que nunca vão falar dos produtos (porque não são blogs de beleza) e estão deixando blogs específicos de fora... É uma pena... Beijokas!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 15:51h Responder
  • Annelise Oliveira
    oi tina , a mary kay já tem uma pessoa que posta, "pausa para feminices", eu clicando aqui e ali vi uma postagem sobre maquiagens etc; talvez seja por isso que eles não te respondem...mas gosto mais do seu, pena que não consigo fazer, pq uso óculos para perto...aí se tiro o óculos para fazer a maquiagem não enxergo nada!!!...ohhhh...fico frustada.

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 14:58h Responder
  • Letícia Mattos
    Adorei a idéia da base mousse da natura una, pelo que eu vi ela é boa mesmo vc usou sem corretivo e sem pó mesmo?

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 14:33h Responder
  • Tina
    Oi Juliana! Tudo bom? O problema com a Mary Kay é que a marca me ignora completamente. Daí, fica difícil... =( É que sou jornalista e TODAS as vezes que entrei em contato com a assessoria de imprensa da marca para obter informações sobre lançamentos e coisa e tal, fiquei a ver navios... Eu também fico triste porque várias leitoras perguntam. Mas se a marca não se comunica, já viu, né? Beijos!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 14:11h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnnnn!!! Obrigada Cristiane! =) Beijos, beijos, beijos!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 14:07h Responder
  • Tina
    Obrigada Tatiane! Beijão!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 14:06h Responder
  • Juliana Borges
    Adorei! Também já ouvi falar muito da base da Mary Kay seria legal se vc tbm fizesse a resenha dela pra nós! =D bjos

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:54h Responder
  • Tatiane
    Aaah que toop,estava doida pra comprar mas tinha medo de me arrepender,arrazou na resenha Tina!! Bjos Flor

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:41h Responder
  • Cristiane
    Tina, eu também estava muito curiosa com essa base da Natura - justamente por ser produto nacional, às vezes a gente acaba não dando tanto valor. Obrigada por ter feito a resenha. Você é nota mil! Beijão!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:35h Responder
  • Tina
    Obrigada Camila! Pra você também!!! =)

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:32h Responder
  • Tina
    Pois é, Elenice! Tô amando essa base! Beijokas!!!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:31h Responder
  • Tina
    Imagina, Patricia! Beijão!!!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:30h Responder
  • Tina
    Oi Aline! Eu também tenho pele oleosa e muitos poros dilatados. A base cobre bem mesmo e não acumula. Mas fica a dica de investir em um bom primer redutor de poros antes de qualquer base ;-) Você usa?

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:29h Responder
  • Camila
    Opa! Falou base de alta cobertura com preço bom e poderosa, falou comigo. Já tá na minh alista de make! Beijos Tina e uma ótima semana!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:27h Responder
  • Elenice Gomes
    Caraca! Cobre bem mesmo! Fiquei de boca aberta! E sem corretivo as olheiras já sumiram praticamente!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:26h Responder
  • Patricia Almeida
    Nossa, todo mundo falando bem mesmo! Agora tenho que comprar pra mim. Fiquei convenciada. Obrigada Tina!

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:24h Responder
  • Aline
    Oi tenho vontade de comprar so que minha pele é bem oleosa e com poros abertos vc acha q da certo???

    Segunda - 29 de Setembro de 2014 às 12:15h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/195/visualizar/