Make, Coisa e Tal - makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 22 de Julho de 2014 às 20:02
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Já comentei aqui no site com vocês, como eu AMO os produtos da Payot. É que a marca tem um lugar no meu coração pela minha história pessoal: minha avó e mãe usavam Payot e, minhas primeiras maquiagens na vida, foram da marca. Daí, já viu né? Tenho carinho especial mesmo. Esses dias, a assessoria da marca me enviou o BB Cream 8 em 1  - super lançamento da marca. Testei e agora conto para vocês as minhas impressões sobre o produto. Bora conferir?

O release que veio junto com o produto dizia assim:


B.B. Cream Payot é um creme multifuncional, desenvolvido para ser um produto completo: cobertura, uniformização, hidratação da pele, disfarce de imperfeições, proteção UVA-UVB e ação anti-idade. Suaviza linhas finas e rugas, contribuindo para uma pele de aparência mais jovem. Com toque suave e sistema oil free (livre de óleo) ajuda no controle da oleosidade. A pele fica naturalmente colorida e iluminada! B.B. Cream é a perfeita combinação entre tratamento cosmético e maquiagem. Contém em sua formulação: Ativo nanotecnológico Vitaline® E, nanocápsulas de acetato de α-tocoferol (vitamina E), ação antioxidante. Associação de filtros solares de alta performance e segurança: Eusolex® UV-Pearls (filtro solar orgânico encapsulado) e Escalol® Block (filtro solar inorgânico micronizado), proteção contra a ação dos raios UVA-UVB. Ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento.


O meu veio no tom 'Natural'. Acredito que, como eles viram que tenho a pele bem clarinha, me enviaram essa cor. Ficou bem certinho, mas o produto não deu aquela amenizada bacana em olheiras ou manchinhas, sabe? Acho que, talvez, para mim funcionasse melhor o tom Claro.

Ele tem uma textura bem fininha. A cobertura também é muito leve. Por isso, achei o produto ideal para quem não tem muita coisa para camuflar na pele. No meu caso, como já tenho 37 anos, tenho várias marquinhas de expressão e poros dilatados. Por isso, só o BB cream, sem base e corretivo, não rolou pra mim. 

VEJA TAMBÉM:

Testei: Água de Coco Hidratante, da Payot

Como parecer mais jovem com maquiagem - pele madura

Como definir o formato dos lábios usando gloss


Foto macro (aquela que é feita bem de pertinho e mostra todos os detalhes) feita depois que apliquei o BB Cream + base + corretivo e pó - poros ainda bem aparentes, assim como marquinhas de expressão.

O bom de ter a textura leve, é que espalha fácil e não acumula na pele. Apliquei só com pincel e sem grande esforço. Num minutinho ele aderiu bem ao rosto. 


Não reparem na cara de lerda. Havia acabado de acordar. Até tomei um banho pra despertar (reparem no cabelo molhado), mas nesse dia 'tava' brabo...

Apliquei e, logo após a aplicação tomei um sustinho básico: é que achei que a pele estava brilhando demais... Mas a descrição do produto dizia que era oil free. Correto? Sim! O que acontece é que esse BB Cream não é de cobertura opaca, como o BB Cream da L'Oreal - que já sou acostumada. Por isso, senti muita diferença. A pele não fica oleosa. Mas fica uma luminosidade. 

Apesar de ter a pele madura, ela também é oleosa. Por isso, é comum que produtos que não tenham cobertura seca/opaca deixem a minha pele oleosa ao longo do dia. Daí, tenho que retocar o make com pó. Foi justamente o que aconteceu com o BB Cream da Payot. Em mim, durou umas duas horas sem brilhar. Depois, tive que dar aquela retocada básica com pó translúcido, principalmente na testa. Por isso, acho que, no meu caso, só vai dar para usar no inverno. No verão, vai derreter...

Agora, se você tiver a pele madura - como a minha, só que seca, se joga! Ele vai ficar perfeito para você. Quem é novinha e tem a pele seca também vai gostar porque ele hidrata muito. Aliás, uma coisa não posso negar: ele deixou a minha pele bem gostosa, macia e com uma cara de cuidada, sabe? 

Fiz outra foto de pertinho para vocês verem como ficou a questão dos poros com a maquiagem completa. Olha só:

A embalagem vem com 30g e custa R$39.90 no e-commerce da marca.

E vocês, já conheciam esse produto?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Andreia Cavalheri
    Onde eu encontro, preciso comprar!!!

    Quarta - 03 de Setembro de 2014 às 12:26h Responder
  • Tina
    Elayne, vende pelo e-commerce da marca (a loja online da Payot - olha o link aí no post =D) e em farmácias. Beijos!

    Segunda - 18 de Agosto de 2014 às 14:59h Responder
  • Elayne
    gostaria de conhecer o produto melhor. Como faço para comprar?

    Segunda - 18 de Agosto de 2014 às 14:46h Responder
  • Tina
    Obrigada pelo carinho, Zeze! É isso aí! Nada melhor do que nossa própria experiência para consolidar uma opinião. O produto é ótimo mesmo. Só que, ideal pra quem tem pele madura e seca ou só pele seca. Beijokas e obrigada por comentar! =)

    Quarta - 23 de Julho de 2014 às 14:29h Responder
  • Zeze
    admiro a sua capacidade de se mostrar ao natural. Vejo poucas fazerem isso. Quem conhece um pouco de make vê que algumas já saem com um básico, nem tão basico assim e dizendo estarem de cara limpa. Confio muito nas suas opiniões! Parabens!! Quanto ao produto, vamos testá-lo! Afinal , opiniões ajudam, mas nada como fazer o próprio teste! Pele é uma coisa única!

    Quarta - 23 de Julho de 2014 às 13:39h Responder
  • Tina
    Oi Zilandra! Que bom que gostou, lindona. Sinceridade, pra mim, é fundamental. Morro de medo de alguma leitora comprar um produto por indicação minha e não gostar porque o produto não funcionou para ela. É claro que a gente sabe que o que funciona para uma pessoa, nem sempre faz efeito para outra. Mas, acho muito importante dizer bem explicadinho as características do produto. O BB Cream da Payot é ótimo! Mas, quem tem a pele oleosa pode não se adaptar a ele. Obrigada pelo carinho. Sempre! Estou te devendo umas visitinhas também. Vou tentar me administrar melhor para visitar e comentar nos blogs das amigas. Beijokas!!!

    Quarta - 23 de Julho de 2014 às 12:49h Responder
  • Zilandra Batista Rodrigues
    Oi lindona... sua resenha ficou bem legal,super explicadinha,e o melhor..amo sua sinceridade,algo que esta faltando na blogosfera ne? curto demais seu trabalho,vc sabe ne? sou sua fã MIL BJS www.zilandramakes.com.br

    Quarta - 23 de Julho de 2014 às 12:23h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://makecoisaetal.com.br/noticia/160/visualizar/